Ontem assisti o programa na TV "Bem amigos", direto de Londres, e o entrevistado era José Maria Marim, presidente da CBF.
Nosso futebol está á deriva, um senhor de muita idade, já em fase de caducar, com todo o respeito que o ser humano merece. Não sei se perceberam, a imprensa pergunta uma coisa, ele responde outra. Se percebe que não existe projeto nenhum para se ganhar a Copa do mundo no Brasil.
Tenho certeza de uma coisa, que o nosso futebol é tão forte, que nem isso deve abalar nossos resultados em campo.
Vocês souberam dos acontecimentos na estreia do Mineirão. Uma vergonha, faltou tudo. Água para tomar, nos banheiros, os Bares não conseguiram abrir, as pessoas passaram fome, " pois em Minas se almoçam dentro do estádio ", com o tal tropeiro, ingressos comprados pela internet e filas gigantescas para retira los, congestionamentos enormes, gente com ingressos que ficaram de fora, e o jogo foi transmitido para o mundo. Meu Deus, ainda bem que nosso futebol é tão forte, que isso não deve abalar nada.
Os tais campeonatos Paulista e Carioca, para não falar dos demais, é tão fraco, que já está virando uma vergonha. Vi o tal do Quissama, Oeste, Mirassol, São Bernardo, Olaria jogarem e o pior, mostram esses jogos para o exterior.
Precisamos rever esses eventos para o futuro, mas pelo jeito tem gente que gosta, pois tinha 36 mil pessoas no Pacaembu neste domingo. Já está se pensando em um campeonato mundial, anual entre os 16 maiores clubes do mundo. Times que arrastam multidões em estádios, com isso, estes eventos como Paulistão e Carioca devem ficar apenas para o interior. Como pode, Santos e São Paulo jogarem com 12.500 pessoas assistindo.
Nosso futebol é tão forte, que aguenta tudo isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.