Foto ao lado:- Sede da FIFA
Nosso blogueiro Adroaldo Siqueira, de Antonina -PR, nos pediu um comentário diferente:- "Falar o que eu penso, sobre a FIFA".
Sempre achei, e continuo achando, que o futebol, é o único meio de acabar com o racismo no mundo.
Para isso, temos que difundir o esporte em todos os países do globo.
Essa ideia não é minha, apenas compactuo. O Francês Jules Rimet, foi o primeiro presidente da FIFA a brigar por essa ideia, pouco conseguiu.
Mas, em sua gestão, deixou implantado essa tese, além de conseguir filiar em sua entidade, mais de 50 países, que antes estavam fora do contexto.
O Inglês Stanley Rous, que ficou como presidente, entre os anos de 1961 á 1974, abortou essa ideia, e pouco se evoluiu, em mais de uma década, atrasando o processo de acabar com o racismo no mundo. Inclusive essa fase de 61 á 74, reflete até os dias de hoje, pois o racismo na Europa ainda é muito grande.
Com a entrada do brasileiro, João Havelange, ele acelerou o processo, elevando o número para 208 filiados a FIFA. Ele que ficou empossado de 1974 á 1998. Depois disso veio Blater, que está até os dias de hoje.
Ele continua o trabalho do brasileiro, levou a Copa de 2010 para a Africa do Sul.
Na minha opinião, escolheu o país errado, e explico o por quê, "não deveria ter escolhido um país, que acabara de derrubar um regime racista, o Apartheid, por comando de Nelson Mandela". Em seguida definiu a COPA NO BRASIL, em 2014, na RUSSIA, em 2018 e no QUATAR em 2022.
Enfim, na minha modesta opinião, ele quer tirar a hegemonia e o processo de eletizar o futebol pelos Europeus "principalmente os Ingleses, em seguida os Espanhóis, os Alemães e por fim os Italianos".
Mas, tenho cá minhas dúvidas, por a FIFA ser extremamente dinheirista. Vejam os países que ela escolheu:- Africa do Sul, Brasil, Russia e Qatar, todos governos sabidamente corruptos.
Por isso tenho sérias desconfianças, que os objetivos foram mudados. Estão fazendo muito pouco, para por fim no mal da humanidade, ao meu ver que é o RACISMO.
O que percebo, vendo de longe, mas tentando fazer o que posso, do meu jeito, enviando emails, criticando e dando as minhas sugestões, é que o presidente da FIFA, reina, mas não governa.
No último email, na qual obtive resposta, sugeri que o conselho da FIFA, não fosse composto por nenhuma confederação, e sim federações.
Existe hoje na Europa "O Sr Berluscone, da Itália" que é absolutamente contrário a realização da Copa do Mundo. Quer que ela faça parte dos jogos Olímpicos.
Postei em seu Twitter o seguinte: "sabia que o futebol é popular, e os jogos olímpicos não, e que na Copa é assistido por 29 milhões de pessoas e a Olimpíada é por 5"
Enfim, o que não podemos é deixar que a parte eletizada do futebol Europeu, dominem o futebol entre seleções, por que de Clubes já dominam.
Esta opinião é minha e não do Reumatismo Máster.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.