quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Paranaense

Resido em Maringá, me chamo Paulo R Campos, minha família morava em Araruna onde a sua família também morava e nós estudávamos juntos no ginásio. Espero que vc se lembre de mim. Sigo o blog devido ao meu irmão Léo que um dia me mostrou. Adoro acompanhar as notícias do Maior de Todos, pois também jogo no MEC na categoria de vcs. O que eu quero perguntar para vc é qual a boa notícia que vc vê no futebol Brasileiro? Lembro de quando vc me falou, do Negreiros, Abel, do Carlos Alberto Seixas, do Andrade. R:- Caramba amigo eterno, que bom estar falando com vc, obrigado pelas palavras. Não sou mais o mesmo, não acertei nenhum resultado do super mundial de clubes, por exemplo. Há dois anos atrás achava o Tiquinho um monstro, quando jogava no Botafogo, tinha um outro que jogava no mesmo time dele, nem me lembro o nome, achava um gênio, hoje é reserva do Mirassol. Espero que não esteja enganado, mas, hoje vejo o Breno Bidon, um monstro psicopata. O atleta que já foi campeão com a sub20 nacional, e meteu o Garro no Banco. Veja com calma, os jogos dele contra o Mengo e contra o Vasco. Acho que será a maior estrela do futebol brasileiro nos próximos anos, hoje sem dúvida a maior revelação de nosso futebol.
 

Chamadas


 

É lenda?

Um certo dia, anos atrás, o Reumatismo fez dois jogos no mesmo dia. De manhã jogamos na Arena Barueri contra uma máquina. Terminou por volta das 11 horas, almoçamos e fomos jogar contra o 50tão da Cooper lá no seu Clube em Cotia. Um adversário dos mais terríveis na época. O jogo começou por volta das 14,00 horas e estava um sol para cada um. Nosso elenco era composto por 19 atletas. De manhã em Barueri vencemos por 1 x 0 gol de Anderson Robles. A tarde vencemos por 1 x 0 gol de Deusdete. Temos datas, fotos e algumas filmagens.
 

Oficina do Ismael - esta o Reumatismo Garante -


 

terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

1 CORINTHIANO X 25 HATERS DO CORINTHIANS

60tão:- quem mais jogou


 

Clínica Comandante Sampaio - O Reumatismo garante -

Qualidade dental com preço justo e atendimento rápido.
 

História dos Confrontos

O jogo deste sábado do Reumatismo na categoria 50 anos, já tem história. Jogamos a 1ª partida na zona sul e o placar foi de 1 x 1 no dia 19/10/2024. O nosso gol foi de Fábio.

Já a 2ª partida aconteceu no SAVCA no dia 31/05 de 2025. O placar foi a nosso favor por 4 x 0, com gols de Rodrigo 2, Fábio e Zé Paulo.
 

Jogão

O Reumatismo na categoria 50 anos, volta a jogar fora no próximo sábado. Jogaremos na zona sul de São Paulo. Será um jogão, inclusive já tem história, a qual contaremos nesta semana, aqui no blog. Todas as informações estão no quadro ao lado.
 

Parabéns princesa

Nossa princesinha Izabele está apagando velinhas no dia de hoje. Uma das maiores torcedoras do Reumatismo completa 11 aninhos nesta data. Toda à família Reumatismo parabeniza pelo seu dia, principalmente a família de seu tio Edson. Nosso desejo é que vc seja feliz eternamente.
 

Crescendo


 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

60tão:- 1º confronto


 

AP NOVA - o Reumatismo garante -


 Qualidade superior, confiabilidade técnica e excelente custo beneficio para quem exige performance sem abrir mão da economia. O Reumatismo Master F C, garante a AP NOVA.

100%

Nosso 60tão está 100% nesta temporada. Jogou 3 vezes  e venceu todas. No 1º jogo venceu os Coroas por 2 x 0 em casa, no segundo fez 2 x 0 na Turma do Beco em casa e sábado que passou fez 5 x 2 nos veteranos de Extrema MG fora de casa.
 

Rifas

Ouvi de um importante presidente de Clube da várzea o seguinte discurso "aqui é proibido fazer rifa, nas resenhas, para ajudar a pagar a conta". Eu falei para ele que no Reumatismo não é proibido advinha por quê? Nunca fizemos na vida. Na verdade eu não aprovo esse mecanismo  de arrecadação, principalmente quando tem adversário envolvido. Ele disse que está cortando da agenda clubes com essa costumeira atividade.
 

artilheiros em 2026


 

60tão:- pitadinha

Olá, chegamos para contar tudo o que aconteceu no jogo do 60tão em Extrema Minas Gerais. Jogo que foi realizado no sábado que passou "31/01".  Saímos do Clube Estrela as 6,00 horas, chegamos as 8,15 em Extrema. Na foto ao lado mostra o campo do jogo e a linda paisagem local. O treinador Nenê mandou à campo o seguinte time:- Chapecó (Paulinho), Edenilson (Beto), Nenê, Deusdete( Maurício Mairinque) e Claudeir (Cícero). Vanderlei, Paulo César (Marililton), Marcão e Paulinho (Alemão). Tulik e Nilson(Paulo Masetto). Os gols foram de Tulik 2, Claudeir, Marcão e Paulinho. O jogo foi de soberania total do Reumatismo. Defesa bem postada, saída de bola perfeita, meio campo marcador, competindo muito e o ataque bem efetivo. Nosso atleta Claudeir, o qual tem a função de marcar, fez seu 1º gol com a camisa do Maior de Todos e que foi muito comemorado por todos. O nosso 60tão jogou 3 jogos na temporada e conquistou a 3ª vitória. Voltando ao jogo, o time não sofreu em nenhum momento, mostrou sua cara e o placar de 5 x 2 diz tudo.
 

Fácil

Em um certo tempo, até um pouco distante, o maior jogador do mundo na época, por nome de Johan Cruiff, disse o seguinte:- nunca vi um motão de dinheiro fazer gol. Isso vale para Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Os três apanharam do Corinthians até com uma certa facilidade. Mas, dizem, sei não, que são riquinhos.

Uma virose atacou a delegação do Corinthians nesse final de semana, jogadores tomaram soro até as 10 da manhã do domingo, atletas esses que terminaram o jogo. Teve atleta que perdeu entre a virose e o jogo 7 quilos. Parabéns a dedicação desses homens que vestem a camisa do timão.

Não gosto muito de torcidas organizadas, mas, o que as torcidas do Corinthians fizeram neste do domingo no Mané Garrincha em Brasília vai ficar na história. Dizem que a cheirinho disse que nossa metade estaria completamente vazia. Menosprezam a nossa torcida a qual não é terceirizada. Somos apenas Corinthians eles são Gama ou Brasília, quando o Mengo está mal.
 

domingo, 1 de fevereiro de 2026

Jornada obscura


 A falta de atacantes e lateral, neste sábado em Extrema MG, transformou nosso time em "comum demais". Entregamos dois gols, mais não faltou luta, o que nos acalanta e absolve os atletas em campo.

Vou contar uma história

Um certo dia, jogando na zona leste, nosso 60tão era comandado por mim, estava levando um passeio. Nosso goleiro tinha aceitado 3 gols absurdos, nossos cabeças de área não acertava passes de 2 metros. Pensei, vou desmanchar esse time o qual foi criado para nossos jogadores mais velhos ou seja acima de 60 anos. O time era um dos piores que tinha visto na vida. Ao meu lado estava o Deusdete, que hoje treina o 50 anos, e comentei com ele a definição que tinha acabado de tomar. Ele disse o seguinte: Deixe eu tentar ser o treinador, se não conseguir, agente termina com essa categoria. E assim foi feito, já não tinha paciência mais. O time começou a melhorar, encorpar, vencer seus jogos, conseguiu estruturar como time. Passamos o time para o treinador Nenê, conseguiu melhorar ainda mais, deu confiança aos atletas, chegaram novos jogadores, espantamos algumas maçãs podres e hoje o time nos dá muito alegria. Essa é uma história mais que verdadeira.
 

Resenha

Na foto mostra a resenha espetacular organizado pelo Sr José de Extrema. E aqui vai nossos agradecimentos ao amigo.
 

Informações

  Realizamos o jogo n° 759 do Reumatismo na categoria 50 anos, neste sábado em Extrema.

  O Atleta do 60tão Claudeir, que atua nas laterais do campo, marcou seu 1º gol com a camisa do Reumatismo, neste sábado que passou em Extrema.

  Realizamos o jogo nº  159 do Reumatismo na categoria 60 anos, neste sábado em Extrema.

  O Reumatismo jogo neste próximo sábado em São Paulo e depois descansa na semana de Carnaval. Depois volta a fazer dois jogos em casa. 
 

Informação

  No próximo final de semana dia 07/02, o Reumatismo viaja para a zona sul de São Paulo, para enfrentar o Clube Castelo. Os jogos serão em duas categorias, sendo que o 60tão entra em campo as 8,30 horas e em seguida nosso 50tão.
 

50tão:- Veteranos de Extrema 3 x 1 Reumatismo


 

Paisagem

Vejam a paisagem maravilhosa onde o Reumatismo atuou neste sábado em Minas Gerais na cidade de Extrema.
 

Visita

Na foto ao lado estão Edson Galdêncio e Paulo Masetto. A presença do Masetto foi uma surpresa agradável em Extrema. Jogou pelo 60tão e participou da resenha. Ele que é um jogador antigo do Reumatismo e que se encontrava afastado. Queremos agradecer a sua presença, ele que é um dos 1ºs jogadores do 60tão.