terça-feira, 30 de setembro de 2025

Notícias diretas de Gramado RGS

    Parte da diretoria do Reumatismo, curtem férias no Wyndham  Resorte de Gramado. Chove aqui no dia de hoje, mas, estamos nos divertindo muito nas piscinas termas. No dia de ontem iniciaram as negociações para que o Maior de Todos venha  jogar em terras gaúchas. Amanhã estarei recebendo autoridades locais para finalizar os acertos. Nosso 60tão estará jogando fora de casa mais uma vez. Vamos até São Paulo, mais especificamente na zona norte no bairro da Casa Verde, para enfrentar o excelente time da Sade. A preparação para esse jogo está a cargo de nosso treinador Nenê. O jogo terá bola rolando as 9,30 horas. Já nosso 50tão, jogará em casa, no Savca as 15,00 horas e a organização deste jogo está a cargo do nosso treinador Deusdete. Nós que estamos aqui no sul estaremos presentes, pois estaremos  chegando em São Paulo por volta das 22 horas desta sexta. 

domingo, 28 de setembro de 2025

Adversário do Reumatismo falece por infarto dentro do campo

   O sargento aposentado do corpo de Bombeiros de Campo Grande SR Celso Barros da Silva 58 anos, morreu ao passar mal dentro de campo de futebol, quando jogava bola com amigos. Ele jogava pelo grupo Negreiros/Avelar, time que iremos enfrentar em Campo Grande. Recebi essa notícia no dia de hoje, e a data do falecimento foi dia 20/09. O Reumatismo dá seus pesares a todos os amigos e familiares e que Deus o tenha.
 

Meu amigo Pedro

Jogo de ontem do 50, causa pânico no Ceará

Somos de Fortaleza, lemos o blog todos os dias, moramos na Aldeota, ela a minha esposa se chama Ludmila Sandra Molesca e eu Afrânio Molesca. Gostamos de futebol, minha esposa é presidente da equipe do Volta Redonda de Master daqui. Lemos o blog hoje e achei o presidente do Reumatismo com um pepino grande para descascar. Aqui já passamos por isso, o time envelheceu, e achavam que seus tempos não iriam acabar. Desmontamos o time no final da temporada e colocamos o categoria 60 anos para jogar. E fizemos uma reformulação, isso faz três anos, tivemos muitas dificuldades. De que forma resolverão? R:- Esse nosso time está passando por alguns problemas. Um deles é a heterogeneidade técnica e isso é mais fácil de resolver. Quando é o ego é mais difícil, na situação que nos encontramos a solução é mais simples. Ontem baixou o desespero, pois o adversário estava desfalcado e eles completos são muito ruins. Na verdade teriam que jogar contra o nosso 60, sem dizer que o nosso 50 é um 45 mais. Mas, a experiência de nossos dirigentes é grande e vamos solucionar rapidamente. Sobre a gente ir jogar ai é simples, é só vcs toparem de pagar o jogo aqui em nossa cidade.  
 

Aprenda a caçar Rã

Drones

   Drones, nunca achei que seria usados como ferramentas bélicas. Estou muito assustado com o uso da inteligência dos homens, que está voltada para o mal. Será que Deus está começando a se arrepender de ter nos criado. Pensava em Drones da seguinte forma, uma por exemplo, com um chispes em um carro, em uma moto em maquina agrícola, um animal, uma pessoa etc, quando roubados ou sequestrados eram acionados e o Drone iria atrás. O rumo está totalmente ao contrário do que pensa as pessoas do bem.
 

TEM ALGUÉM NO SEU LUGAR

50tão: comentando o que pouco vi

Ontem a tarde no Savca, fiquei sem saber o que fazer no banco de reservas, como treinador adjunto do Deusdete, coisa que nos meus anos em campo ou em volta dele, nunca tinha acontecido. Estou falando do jogo do 50tão. Vencemos, sim, merecimento nenhum, sei que o que importa é vencer. A falta de vontade e o mal dia de todos os atletas em campo dava uma irritação contagiante. Estávamos errados em posicionamentos, na posse de bola os erros de passes eram frequentes e irritantes. Os gols perdidos foram os mais absurdos que vi no futebol em toda a minha vida, no Reumatismo ou em qualquer jogo. Perdemos 4 gols absurdos, debaixo das traves e isso matava o jogo já nos primeiros  30 minutos, o adversário estava desfalcado e completo é ruim. Além de tudo isso, entregamos os dois gols do adversário, um deles jogamos a bola para a lateral de graça e o outro entregamos para o adversário de bandeja para concluir. Enfrentamos um time que o nosso 60tão com alguns enxertos venceria até com uma certa facilidade. Com a falta de um companheiro para o Fábio, estamos jogando com 5 no meio e isso não está funcionando há muito tempo. Tivemos que fazer substituições ainda no primeiro tempo por erros absurdo de posicionamento e erros de passes. Mesmo assim, nada adiantou. O jogo que era para ser decidido na 1ª etapa, se transformou em um martírio e só viramos nos últimos minutos. Nunca vi um 50 vestindo a nossa camisa tão desinteressado. Vencemos isso é do mal o melhor, mas, precisamos virar esta página já no próximo jogo e vamos cobrar. Segundo as pessoas que estavam comigo a opinião que é a minha também, esse jogo foi com o pior time que o Reumatismo pois em campo. Precisamos segurar o nível do Reumatismo, pois foi assim que fomos campeões no México e várias conquistas menores na Europa. Nossa presidência está sendo cobrada por demais fundadores os altos e baixos desse elenco. Fazem jogos maravilhosos em um sábado e no outro péssimo. Vejam as partidas que fizemos no festival do Califórnia, no jogo contra Bonsucesso e comparem com o que vimos neste sábado. Temos que ver onde estamos errando e se com esse elenco não der para corrigir, vamos a mudanças gerais. O Reumatismo nunca, em momento algum, foi visto o que vimos neste sábado.  Defesa insegura, não sabe mais sair jogando, sem concentração. E há pouco tempo atrás jogava muito, era muito comentada, era nosso orgulho. O meio campo do Reumatismo sempre foi nosso ponto alto, veja como está hoje, aliás este ano. Neste jogo só vencemos pela ruindade do adversário, que aliás em posse de bola foram melhores que nós. devo salientar que com toda essa empáfia tem jogador que quer argumentar. Estamos falando do Reumatismo e não de times anõezinhos de várzea. Os gols foram dois de Fábio e um de Ricardo. O time que foi à campo, só para não esquecer foi:- Carlão, Nenê, Tico, Robles e Plaqueta. Deusdete, Piu, Marrento e Paraíba. Fábio e Ricardo. Entraram Claiton, Zé Paulo e Walber. O jogo foi ruim demais, nota 4,00.
 

Notícias

Falei com o Martins nas últimas horas sobre a sua condição atlética. Está em tratamento e deve voltar nos próximos dias.

Quem acompanhou a nossa delegação para Iperó, foi nosso fundador Ismael de Oliveira e o seu e nosso amigo casquinha. Foi um enorme prazer ter a cia deles.

Parte de nossa diretoria viaja para Gramado RGS nesta segunda, com seus voo as 7,00 horas, saindo de Congonhas. Motivo de descanso por alguns dias. Com a finalidade paralela de marcar dois jogos para 2026, visto que o Reumatismo nunca jogou neste estado.


 

Seleção

60tão:- Notas e clássico remarcado

Notas em campo está no quadro ao lado. Mas, a mais importante é a nota que o presidente do 60tão de Iperó deu para a nossa delegação pelo respeito e pela eterna amizade foi 10,00. E isso nos deixa eternamente gratos, por quê vc sai de lá com novo jogo marcado. Na inauguração do estádio faremos a preliminar de um jogo entre selecionado brasileiro e a seleção de Iperó. Estaremos enfrentando o 60tão de Iperó.
 

humor

fraude milionária do INSS

60tão: comentando a vitória em Iperó.

Olá dona Maria, Sr José, arraste o banquinho, ligue o celular, acesse o blog do Maior de Todos e saibam tudo que aconteceu na cidade de Iperó no Bairro Saci, no campo do 60tão de Iperó. Saímos de Osasco de nossa sede por volta das 6,15 e chegamos no local do jogo por volta das 8,00 horas. O dia estava maravilhoso e fomos para os vestiários com 15 atletas e em um clima de pura alegria, pois sabíamos que enfrentaríamos um dos três melhores times do estado na categoria 60 anos. Estávamos com a volta de Tulik depois de vários jogos sem jogar, do Márcio que estava acompanhando a filha no Peru nas disputas do sul-americano de vôlei, basicamente com o time completo. O técnico Nenê mandou a campo:- Chapecó, Edenilson, Deusdete, Anderson e Claudeir. Vanderlei, Paulo César, Márcio e Piva. Tulik e Nilson. O jogo muito equilibrado tivemos um baixa importante logo aos 15 minutos, o Márcio sentiu a panturrilha e em seu lugar entro o Paulinho. A marcação imperava dos dois lados e a vontade de vencer era grande e isso tornava um jogaço. As defesas sobrepunha sobre os ataques. Em uma jogada fortuita do time da casa, o atacante número 9, saiu na cara do goleiro Chapecó que cometeu a penalidade. Nosso goleiro defendeu o pênalti e o jogo continuava equilibrado. A 1ª etapa terminou em zero a zero com o placar justo. Já na 2ª etapa, aos poucos o time do Maior de Todos, passou a sobressair e passou a ter mais posse de bola.  Deusdete passou por dois em alta velocidade foi a linha de fundo, rolou para Paulinho fora da área grande que soltou a bomba e a bola foi morrer nos fundos da rede do ótimo goleiro do time da casa.  Fazendo o chamado golaço. Por incrível que pareça o time da casa voltou a crescer e foi aí que o Chapecó apareceu novamente. Foram várias cobranças de faltas de muito perto da área grande. Entraram na virada o Bahia e o Paulinho e o Nenê, e o trio manteve o nível de jogo. Podemos dizer que foi mais uma atuação de gala de nosso 60 anos, que nesta temporada tem jogado a maioria de suas partidas fora de casa. Parabéns á todos.

Lesionados no sábado

Jogando em Iperó nesta manhã de sábado, nosso meia Piva acabou levando uma bolada no rosto além de um encontrão na mesma jogada e acabou com o olho roxo. Teve um pequeno inchaço, deve estar pronto para enfrentar o Sade da Casa Verde no próximo sábado. Jogo que será na zona norte de São Paulo.
Na foto ao lado está o médio volante Piu, que no jogo de ontem, contra a Sade, sofreu uma entrada atabalhoada de um adversário e teve uma pequena entorse no joelho. Acredito que pela sua resiliência deve estar em campo no Savca neste sábado "4/10" contra a Turma do Beco.
   Na foto ao lado, está o Paraíba. A partir de ontem foi efetivado como atleta do Reumatismo. Na vitória de ontem contra o Sade por 3 x 2, sentiu fortes câimbras e pediu para sair. Acredito que ele será outro que deve estar em campo contra a Turma do Beco no próximo sábado no Savca.
 

sábado, 27 de setembro de 2025

Notícias quentes

Da esquerda para a direita estão:- Chapecó, Márcio bastos e Nilson. O Chapecó fez sua melhor apresentação jogando com a camisa do maior de Todos no dia de hoje na vitória do 60tão sobre o Iperó em Iperó. Defendeu uma penalidade quando o jogo estava 0 x 0, e foi além das expectativas durante o jogo. O Márcio jogou apenas 15 minutos sentiu a panturrilha, com sua saída ficamos sem o meia clássico. E as dificuldades aumentaram e muito. Já o Nilson teve problemas no finalzinho do jogo, procurou atendimento clínico, tomou duas injeções e agora só esperar. Uma boa recuperação para o Nilson e o Márcio. 
 

SERTANEJA

60tão:- Assistam a volta da delegação de Iperó


 

Informações

Hoje nosso 60tão jogando em Iperó SP, venceu por 1 x 0, e este jogo é o 37 da temporada e o 147 em toda a sua curta história.

Já o 50tão jogou em casa e venceu o Sade da Casa Verde por 3 x 2 e este jogo foi o 34 da temporada  e o jogo nº 748 de sua história.


 

PAREÇO UM MENINO

Alma Transparente

50tão: Reumatismo 3 x 2 Sade da Casa verde São Paulo


 

60tão:- Com golaço de Paulinho Reuma vence Iperó por 1 x 0.


 

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Sublime Renúncia/Telefone Mais

Pedacinhos

Contando histórias.....

Uma história que não sai de minha cabeça e o tal jogo de Sinop. Marcamos o jogo, tinha 21 atletas que toparam fazer uma viagem desse porte. Fizemos a logística, os preços das passagens eram baratos, o mesmo que compramos para Campo Grande, em torno de 600 paus. Na hora de viajar tínhamos 7 atletas, sendo 6 do 60tão e 1 do 50. Aliás o 60tão é outra conversa. Mas, o adversário era uma seleção na categoria 50 anos. Chegando lá  um dia antes do jogo, eu e atleta Edenilson, fomos atrás de jogadores da cidade e região. Conseguimos 5, dois volantes, um meia, um centroavante e um goleiro. A forma utilizada foi falar com o secretário de esportes daquela cidade. Eu era o treinador, segundo o secretário por nome de Jeferson, tinha conseguido os dois melhores médio volantes do estado e ele era o centroavante. Enfim, montei o time com o que tinha, e o time foi um show e vencemos por 3 x 2. Jogadores do Reumatismo:- Edenilson, Garcia, Samuca, Beto Amaro, Denílson e seu irmão, Dr Valmir. Obrigado por terem honrado a camisa do a  maior de todos e conquistado uma das maiores vitória de nossa história

Festa

No quadro ao lado, mostra a situação de presentes para a festa das Cortisonas em novembro. Cortisonas é o fã clube do Reumatismo, que se prepara para organizar o 1º evento da tiurma. É fundamental a presença de todos os jogadores.
 

Notícias

Israel fez discurso avassalador na ONU, disse seu representante que a Argélia é fantoche do Hamas.

A Itália deu uma forte intimidade na Rússia na cara do Putin. E agora comunista de uma figa, assassino.

A nossa corte quer que o google forneça todas as pesquisas que seus usuários lhes peçam, já está com 5 votos. Acho que tem gente que querendo por nós em perigo.

Nossa geração atual, esses jovens que fizeram faculdade tipo G"USP" ou paralelas,  são quase todos de esquerda e maconheiros e bêbados.  No Brasil votam nos ratos de esgotos. Já nos EUA, a aprovação do governo Trump no geral é de 63% sendo que entre os jovens está 74. Por isso essa diferença absurda entre nós e eles.

6 mil acessos


 

Você sabia

que faltam 29 dias para que o Reumatismo viaje para Campo Grande e fazer o jogo mais importante da temporada?

que dia o8/11 as Cortisonas estão organizando um almoço musical para toda comunidade reumamaster.

que quem vai apitar o grande clássico intermunicipal entre Iperó 60tão e o Reumatismo é o SR Edson Galdêncio.

que a final da libertadores será novamente entre dois clubes brasileiros. Quero ver quem vai tremer.
 

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Homenageando um torcedor


 

Orelhuda "ganha no México"


 

Jantar em 2012


 

Blogueiro pergunta de Takao

1°) Por onde andas o Takao, antigo jogador do Reumatismo? Era morador de Cotia e amava ver o Reumatismo jogar no Portão aos sábados. André Cubicheque da Veiga é o meu nome, não sei se vcs se lembram de mim, era conhecido por Huck. Hoje moro em Igrejinha Rio Grande do Sul. R:- Bom dia amigo Huck, claro que me lembro, faz tempo que não te vejo. Diretores do Reumatismo estarão viajando na semana que vem para Gramado aí pertinho de você. Então, o Takao parou de jogar devido uma forte entorse no tornozelo e por incrível que pareça foi jogando vôlei.  Agradeço por seguir nosso blog.
 

Gramado e Canela na próxima segunda

  Diretores do Reumatismo viajam para Gramado nesta segunda. A viagem terá início no aeroporto de Congonhas as 7 da manhã. Estarão descansando no Wyndham Ressorte e aproveitarão para marcar um dos principais jogos de 2026. A ideia é levar o 50 e 60 para fazer um quadrangular naquela cidade e em Canela. Nossos diretores estarão acompanhados de esposas e familiares.  A volta está prevista para o dia 03/10, para acompanhar os jogos do Reumatismo no dia 4/10.
 

Reumatismo no Mato Grosso

   Ao lado está a formação dos apto de quem vai ficar concentrado com quem em Campo Grande. Está faltando apenas os jogadores que virão de Sinop. Para informação de todos, a distância entre São Paulo e campo Grande é 1.100 km e Sinop a Campo Grande é de 1.330 km aproximadamente. Esses dados servem como base para informação de quantos KMS o time irá percorrer para esse confronto.

Direto da redação

       Almocei com uma pessoa de com  quem tenho amizade de Infância, onde trabalhamos juntos nos  chamados primeiros empregos da vida e hoje ele vive do outro lado do mundo. O assunto são esses grandes jogos que sempre tivemos em mente, pois o Reumatismo não é qualquer um, não é anão da várzea. Entre tantos assuntos falamos da viagem que faremos para Campo Grande no próximo mês e também da ideia de levar o time para fazer seus primeiros jogos no Rio Grande do Sul. Não é a toa que nossos blogueiros o apelidaram de Maior de Todos.
 

Faltam 30 dias (clássico em Campo Grande)

   Hoje é 25/09, entramos nos últimos 30 dias dos celebres jogos de Campo Grande Mato Grosso do Sul.  Iniciaremos a viagem no dia 25/10 as 7,00 horas, com partida do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com chegada em Campo Grande 1,30 minutos depois. Nossa delegação será transportada direto para o Hotel. Logo após será servido um almoço para todos. Ficaremos com a tarde e  noite livre para conhecer a cidade Morena. O 1º jogo terá início as 8,15 horas do domingo e o 2º logo em seguida. Após os jogos será servido um almoço para todos da delegação. Além da lista ao lado, na qual não estão as esposas, e mais 4 amigos "atletas de Sinop" no total estaremos em 30 pessoas. Nosso retorno será na boca da noite.
 

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Vou pra Santa Catarina

Pra sempre vou te amar


 

Ainda permanecem no Reuma


 

Museu do Reumatismo


 

Paulinho "fez 307 jogos pelo Reumatismo"


 

Museu do Maior de Todos

  Foto importante na vida do Maior de Todos. No palanque na hora do desfile a foto que ficará no acervo para todo o sempre. Neste momento mostra a força do Reumatismo, que no outro dia participaria de uma competição.
 

Reumatismo:- conquista importante


 Foto do estádio João Chede da cidade de Palmeira, onde o Reumatismo conquistou o quadrangular interestadual de futebol Máster. Nesta segunda que passou uma forte chuva de vento fez um estrago enorme.

Foto importante da nossa história

  Um dos 1°s títulos do Reumatismo em sua história, foi nesse dia. Mas, o que quero chamar atenção não é isso. Da esquerda para a direita em pé, sendo o 1° ao lado do Monteiro, está o Joaquim da música boate azul, o compositor de nosso hino.



 

relação parcial de presenças


 

Notícias

Reumatismo:- dois jogaços em 22/11

Diretoria de esportes do Reumatismo acerta dois jogaços de bola para o dia 22/11. Esses confrontos será no melhor gramado que o Reumatismo jogou em toda a sua história. As 9,00 horas Reumatismo x Juncal em seguida o 50tão. Os jogos serão realizados no bairro da Juncal em Extrema.
 

Reumatismo:- times históricos


 

Respondendo blogueiros de hoje

1°) Qual o time que mais vezes entrou jogando em 2025 na categoria 60 anos? R:- Chapecó, Edenilson, Deusdete, Nenê e Claudeir. Paulo César, Vanderlei, Alemão e Deca. Paulinho e Nilson.

2°) O que quer dizer Cortisonas, leio aqui no blog e fico sem entender? R:- São um grupo de mulheres que montaram um fã clube do Reumatismo. Inclusive farão um almoço musical "dançante" para os atletas no dia 08/11.

3°) Como está sendo a campanha do 50 e do 60 em 2025? R:- Até o momento a campanha do 60 é a melhor de sua história, pelo menos até o momento. A do 50 é apenas razoável, se comparando com a tradição podemos dizer que está muito abaixo.

4°) Está chegando a hora de viajar para o Mato Grosso do Sul, o time está pronto? R:- Ainda não, teremos que organizar dois treinos pelo menos. Pois lá serão dois jogos e  será de forma diferente. Cada time terá que ter 5 jogadores de 60 e 5 de 50. Sendo o goleiro livre.
 

50tão:- Reumatismo x Sade no Savca

Neste próximo sábado, nosso 50tão joga no Savca, contra o time da Sade da zona Norte de São Paulo. Esse jogo já tem história e foi realizado uma única vez. Foi no dia 19/07 e foi no campo do adversário e fomos derrotado por 4 x 2 em um jogo fatídico. Agora jogaremos em casa, com a obrigação de ganhar. Naquele dia o time foi à campo com:- Carlão, Nenê, Tico, Anderson e Sula. Deusdete, Fernando, Piu e Ricardo. Dennys e Rodrigo. Participaram também Clayton, Tulik e Cláudio.  Os gols foram de Tulik e Rodrigo. O time teve uma atuação melancólica.
 

Assembleia geral da ONU

    Assisti os dois discursos um do Pudim de Cachaça e o outro de Donald Trump. Eram os dois que tinha interesse. Aconteceu o que esperava, o Lula falando mal dos EUA, valorizando os países comunistas e o Trump mostrando para todos que é a maior economia do mundo e que é sim o país mais soberano. O Trump tentou marcar um encontro com o Lula para a semana que vem, mas a acessória de Lula diz que só acontecerá se for por vídeo. O medo de ir para a Casa Branca e ser humilhado intelectualmente é muito grande. Vamos acompanhar os próximos passos.
 

Editorial sobre arbitragem

     Ficamos impressionados com o nível de arbitragem nos dois últimos jogo do 60tão do Reumatismo. Contra o Grêmio Rosina em Caieiras foi um espetáculo, sem nenhum erro, foi perfeito, cheguei a ouvir que foi o melhor em campo. Já no jogo contra o Portão foi a mesma coisa, sem nenhum deslize, arbitragem perfeita. Como é bom você participar de dois eventos como foram esses.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

As cortisonas dando show


 

1ª festa das "Cortisonas" será em 08/11

No dia 08/11, não teremos jogos. Essa data foi solicitada pelas Cortisonas, para que pudesse organizar um almoço dançante para o time e convidados. No quadro ao lado estão as pessoas que já fizeram as suas reservas. A música já foi contratada. 
 

60tão: análise individual do meio campo em Caieiras

Da esquerda para a direita em cima estão:- Paulo Cesar, Alemão, Deca e Vanderlei. Abaixo:-  Cláudio, Piva e Deusdete. Saíram jogando os de cima. Paulo César, manteve o nível dos jogos anteriores, mostrou que cada dia está mais experiente, sabendo parar o jogo, diminuindo ímpeto do adversário. Sua nota 8,50. Vanderlei foi pelo mesmo caminho, lutou, correu o tempo todo. Sua nota 8,50. Alemão e Deca, ficaram com a armação do time. Executaram as suas funções até cansarem e pediram para sair, onde o time caiu e muito de produção. Deca 8,25 - Alemão 8,25. O Cláudio entrou na meia esquerda no lugar de alemão, também ajudou a marcar combateu bem e fez o que pode, entrou no momento de baixa física do time. Sua nota 8,25. O Piva entrou no lugar do Deca e fez o que pode não reeditou jornas anteriores, entrou também quando o time estava muito mal fisicamente e não conseguiu reverter o quadro. Sua nota 8,25. Com o time sem saber ficar com a posse de bola, o técnico utilizou sua última cartada, inverteu as posições colocou Deusdete de volante e Deca na zaga. As coisas teve pequena melhora mas não o suficiente. Na meia cancha sua nota foi 8,50.
 

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Você sabia?

Você sabia que o Paulinho do 60tão estreou com derrota no dia 5/07 contra o Silva Plana por 2 x 1, fez um gol. Fez 12 jogos e está 100% presente nos jogos?

Você sabia que o 60tão já entrou em campo por 36 vezes nesta temporada e o Vanderlei "centro médio" não faltou nenhum jogo sequer?

Você sabia que o Nilson atou por  29 dos 36 jogos do time e marcou  19 gols?

Você sabia que neste ano o 60tão enfrentou 13 times de 1º confronto? 
 

1ª festa das cortisonas


 As cortisonas é um fã clube do Reumatismo e elas resolveram fazer uma festa organizada por elas. Vamos todos colaborar.

Notícias maravilhosas

Notícia maravilhosa acaba de vir dos EUA. Acaba de ser sancionada a esposa do Alexandre de Moraes e a sua empresa LEX. Na empresa é que está todos os bens de Alexandre de Moraes e família. Essas informações acabam de chegar e estou muito feliz.
 

60tão:- próximos 3 jogos


 

Maurício

  O Maurício aguarda a marcação da cirurgia, que deve acontecer em breve. Está animado pois não é grave a seu problema. No início as coisas caminhavam para um problema gravíssimo. Está em compasso de espera.
 

Beto

Entrei em contato com o Beto para saber sobre as suas lesões. Fez todos os exames necessários, segundo ele o médico lhe disse que a coxa está praticamente cicatrizada. Os atletas profissionais nesta altura entra em fisioterapia, para depois voltar aos campos aos poucos. E nessa hora que os que brincavam de boneca na infância retornam e a lesão abre. Mas, pelo que eu entendi deve voltar em 15 dias. Sobre o tornozelo teve boa melhora, acha que suporta voltar.
 

Moisés

Conversei longamente com o lateral Moisés na manhã de hoje. Segundo ele, ainda dói muito o local. Está jogando "fez dois jogos" de segunda à noite em um mini campo, onde joga 9 para cada lado. E apareceu um outro problema é que a empresa que ele trampa, está chamando ele para trabalhar todo sábado. Senti ele meio que desanimado.
 

Atacantes em Caieiras

Nosso atacante Tulik está fazendo muita falta. Neste jogo nem se fala, a falta de velocidade com sua ausência atrapalha muito. Explico por quê:- sem o apoio pelas laterais, e sem velocidade nas características dos atuais atacantes, o jogo fica muito claro para os adversários. Neste jogo de sábado passado em Caieiras, foi o que se pode notar. O piso do campo ruim por causa da seca, as bolas eram quebradas para os atacantes que eram batidos pelos zagueiros em velocidade. Da esquerda para a direita estão Paulinho, Nilson e Piva. Os três foram usados no jogo. Paulinho lutou muito, procurava espaço e desta feita pegou zagueiros velozes. Pediu para sair, aí as coisas desandaram no ataque. Mudamos o Piva para o ataque mais não funcionou, não estava em seus melhores dias. Como a bola não chegava no chão as coisas se complicaram para o Nilson, e quando chegou  balançou as redes. O Paulinho fica com 8,25, o Nilson com 8,75 e o Piva ficará sem nota pois ficou muito pouco na posição.
 

60tão:- Nossos laterais

Neste sábado que passou, o Reumatismo jogou em viajem. Enfrentou o Grêmio Vila Rosina de Caieiras em seu campo. Nosso treinador adjunto utilizou os quatro laterais que estão na foto ao lado. Da esquerda para a direita estão o Edenilson, Claudeir, Piva e Cícero. Ambos tiveram muitas dificuldades devido o piso, apesar de gramado, estava muito seco e portanto dificultava a troca de passes. Quando aprenderam que "tirar feio" era o melhor caminho subiram de produção. Outra dificuldade era a velocidade dos adversários. Mas, no geral todos foram bem, marcaram forte, recebiam a bola nas saídas de bola e davam continuidade. Apoiaram muito pouco, as vezes o meio campo fica sem essa alternativa. Ficaram com as seguintes notas:- Edenilson 8,25 - Claudeir 8,25 (ambos saíram jogando), Cícero 8,00 - Piva 8,00
 

Informações importantes

Ao meio dia de hoje, acontecerá um almoço entre Edson Galdencio e Carlos Eduardo no restaurante Cakitus em Osasco. A reunião servirá para início de conversas para que o Reumatismo viaje para Londres, conforme estava tabulado na época da pandemia do Covid 19. O Carlos Eduardo morava em São Paulo e  há muitos anos mora na Inglaterra e está passando férias e deve voltar nesta quarta. 
 

Blogueiros na pauta

1°) Estava há mais de dez aos sem entrar no blog, e estou sentindo falta de alguns atletas. São Eles Edu, Ivan, Monteiro, Nilson e Cássio? Me chamo Ari Mantovani, moro em Taquaritinga SP. R:- Prazer em saber que está nos seguindo novamente. O Edu, tem problemas musculares desde que fez a cirurgia na coluna, essa situação já era esperada. Derrepente ele sumiu e nem dá o ar da graça. O Cássio eu nem sei quem é, acho que nunca tivemos um jogador com esse nome. Os demais Ivan e Monteiro foram dispensados.

2°) Moro em Santo Anastácio, todo ano eu assistia um jogo entre Realmatismo daqui e Reumatismo de Osasco. Já faz uns anos que vcs não vem pra cá. Isadora é meu nome, meu pai que pediu para escrever para vocês. Ele quer saber se tem alguma programação para retornarem aqui? R:- Querida Isadora, pena que não citou o nome de seu pai, mas, nosso estatuto diz, que não podemos jogar com times caramujos, aqueles que só atuam dentro de casa. As vezes abrimos uma exceção, no caso do Realmatismo nos devem 5 jogos.