quarta-feira, 9 de abril de 2025
Alex "40 anos - Parabéns"
Viagem com muitos transtornos
Lesionados
Uma das coisas que nos geraram satisfação foi assistir a volta do nosso atleta e fundador Ismael de Oliveira. Desta forma, todos os integrantes da categoria 60 anos já entraram em campo nesta temporada.
Conversei com o atleta do 50tão Moisés, ele que saiu de campo com uma lesão na virilha no jogo do sábado que passou. Segundo ele já se encontra em tratamento e deve estar voltando aos gramados em pouco tempo.
O atleta que esteve de volta foi nosso lateral direito Edenilson. Esteve afastado por 15 dias, voltou em Palmeira e nada sentiu segundo ele.
terça-feira, 8 de abril de 2025
Acertando jogo para o 50tão
Comentando o 50tão
segunda-feira, 7 de abril de 2025
Jogão do 60tão no próximo sábado
Comentando o 60tão "Palmeira PR x Reumatismo"
Sim, estamos de volta, depois de uma ausência de 1 semana, por problemas particulares. Iremos postar tudo, tim tim por tim tim, do que aconteceu no jogo entre Reumatismo 60tão e um selecionado de Palmeira PR, no 1° jogo interestadual do ano. Sorte minha e de quem esteve presente, para poder assistir esse jogão de bola. Nos encheram de orgulho, nesta idade, praticarem um futebol de encher os olhos de todos. Um jogo equilibradíssimo, ninguém foi soberano em momento algum. Era lá e cá, um toca e sai frenético, dos dois lados. Sem violência, ótima arbitragem, um jogo cheio de alternâncias. Uma exibição de gala de nosso goleiro Teteu e não foi só ele. O esquema tático em que nosso técnico usou e a escalação nos favoreceu. Na hora do jogo fiquei imaginando nas presenças dos desfalques, principalmente na meia cancha. Paulo César, Deca, Alemão e Alexandre fizeram muita falta. O time foi à campo com:- Teteu 9,50 - Claudeir 8,50 - Deusdete 8,50 - Samuca 8,50 - Piva 9,00 - Vanderlei 9,50 - Everaldo 9,50 - Henrique 9,00 - Bahia 8,50 - Tulik 9,50 - Nilson 9,00 - Martins 8,50 - Anderson 9,00 - Edu 8,50 - Edenilson 9,00 - Ismael 8,50. De ruim a lesão do Edu e de bom a volta do Ismael depois de 1 ano e meio. Quero ressaltar a atuação de todos do goleiro ao ponta esquerda, essa ficará para a história. Parabéns à todos,
Secretaria de Esportes recebe a foto oficial
Essa foto foi enviada para a secretaria de esportes do município, junto foi os agradecimentos em nome da diretoria do Maior de Todos. Essa foto correrá pelas redes sociais da Prefeitura.
domingo, 30 de março de 2025
Editorial
comentários do jogo do 60tão
sexta-feira, 28 de março de 2025
Viagem para setembro "gramado"
Vamos invadir a sua praia
Campeonatos Estaduais
1°) Eu já morei na capital paulista, hoje tenho residência fixa no Rio de Janeiro. Gostaria de fazer uma pergunta para esse blog que acompanho há muitos anos. Me chamo Eurico Vaz Mendes. Qual é o melhor campeonato estadual no Brasil, nos dia de hoje? R:- Nem preciso pensar e explico facilmente. É o campeonato paulista. Na atualidade o Flamengo é o time mais forte que temos nos dias de hoje no Brasil. Por exemplo, em São Paulo, temos 3 campeões mundiais e no Rio só o Flamengo. Percebam a quantidade de títulos brasileiros que se tem em São Paulo e no Rio. Aí está a principal diferença, sem contar público etc.
quinta-feira, 27 de março de 2025
Ping Pong com a nossa audiência
1°) Qual o sistema de jogo que o Reumatismo está mais preparado ou mais usa? R:- Com o técnico Deusdete usa se o 4 x 4 x 2 simples.
2°) Na sua maior goleada, o Reumatismo marcou mais de dez gols? R:- Sim, 13.
3°) Qual o maior artilheiro anual da história do Reumatismo? R:- Fábio.
4°) Qual o maior adversário, que vc acha, do Reumatismo? R:- São dois, o Ypiranga F C de Palmeira PR, até pela histórias dos confrontos e o Realmatismo de Santo Anastácio SP.
5°) Na sua opinião, qual o Maior goleiro da História do Reumatismo? R:- Paulinho o maior de todos.
6°) Vcs são o mesmo Reumatismo que jogava no E C Portão de Cotia SP? R:- Sim, jogamos lá por 15 anos.
7°) Quantos jogadores que atuaram no 1º jogo do Reumatismo, que ainda estão no atual time? R:- Ismael, Nilson, Edu, Nilson e Edson Galdencio que encerrou a carreira e é o atual presidente.
8°) O técnico do 60 é o mesmo do 50? R:- Não. O nenê é o diretor técnico do 60 e o Deusdete é do 50. Ambos atuam no time do 50.
9°) A final do Paulistão, ao seu modo de ver tem favorito? R:- Claro que não, clássico é clássico.
10°) O que acho da seleção brasileira? R:- Os melhores que temos estão aí, jogam na Europa, claro que fora 2 ou 3 são protagonistas os demais são reservas ou jogam em times pequenos. Imagina os demais o quanto são ruins.
60:- Momento da preleção
50tão:- história curta para "Reuma x Rubro"
60tão:- Último jogo "Reumatismo x Portuguesa"
O jogo do próximo sábado do 60tão, lá no Jabaquara em São Paulo, entre Portuguesa e Reumatismo, já tem uma longa história. Hoje vou contar o que aconteceu, apenas no último jogo. Uma coisa é certa, nunca enfrentamos eles fora de casa, ou seja, será a 1ª partida com mando luso. Na última partida a qual foi realizada no 7 de setembro o Reumatismo venceu por 5 x 2 no dia 15/04/2023.
O time foi á campo com Marcelo, Paulinho, Nilson, Silvano "falecido" (Masetto) e Claudeir (Ismael). Vanderlei, Anderson 2°, Márcio e Piva. Denílson e Tulik. Os gols foram de Tulik 2, Márcio, Piva e Masetto.
quarta-feira, 26 de março de 2025
49 jogos sem perder "dentro e fora"
Reumatismo:- todos os atletas que já foram utilizados
Já o 50tão que realizou 10 jogos, utilizou 23 jogadores do grupo, sendo 4 goleiros e ainda mais 13 convidados.
Os convidados são:- Atletas pontuais para alguns jogos e jogadores da outra categoria.
Provável escalações "analise para a Rádio"
Noticiando
No próximo sábado estaremos enfrentando o time da Portuguesa em São Paulo. Nesta partida só estarão presentes os atletas da categoria 60 anos. Servirá como apronto para enfrentar a Seleção de PALMEIRA PR.
Vexame para esquecer
terça-feira, 25 de março de 2025
Reumatismo x Avelar/Grupo N de Campo Grande
Visando levar o nome do Reumatismo para todos os cantos, nossa diretoria de futebol está acertando um jogo para Campo Grande no Mato Grosso. Alguns detalhes estão certos, dia 28/10 e idade dos times. Seria um time só, dentro deles 6 jogadores de 50 e 5 de 60. A distância entre Osasco e o Estádio seria de 1.002 km. E de avião 1 hora e 30 minutos. Sairíamos daqui na sexta a noite, passearíamos na cidade no sábado e jogaríamos no domingo. As despesas por conta deles seria um Jantar no sábado e o almoço no domingo. Hotel e viagem por nossa conta. Eles viriam jogar na comemoração do nosso 19º aniversário em Osasco.
Meu último jogo
60tão:- menor assiduidade
respondendo blogueiros
2°) No Brasil, existem craques acima da média nesta geração? Nasci e fui criado aqui em minha cidade por nome de Arapoti PR, meu apelido é Zé Negão, meu nome é José Bonifácio. Jogo no Chuteira cansada daqui de nossa cidade. Obrigado se for atendido. R:- Eu, assisti o jogo Espanha e Holanda, o objetivo era ver o Memphis do Corinthians. E vi um craque de bola na Espanha por nome Lamine Yamal de 17 anos. Para se ter uma ideia os números que ele apresenta é maior que os do Pelé em idades iguais. Ai sim é craque, joga um futebol brasileiro dos áureos tempos. Os nossos nesta idade são todos bagres, não se salva nenhum.
60tão:- Atletas 100%
Notícias
Já nossa equipe na categoria 50tão enfrentou também o Vila Eunice e venceu por 4 x 0, realizou seu jogo nº 724 desde a sua fundação.
Artilheiros de 2025
segunda-feira, 24 de março de 2025
Programação de viagem
Notícias
60tão:- comentando e dando notas
Comentando o 50tão e dando notas
quarta-feira, 19 de março de 2025
Camisas:- definidas as cores
Recebendo o time no camarote
Árbitros ruins demais
2°) Sou de Natal, me chamo Divonei da Costa, jogo no Vai quem quer F C, ficamos impressionados como a péssima arbitragem dos dias de hoje, acompanho esse problema que estão passando, que é o mesmo daqui. Me chamo Valter Negreiros. Você tinha visto isso antes? R:- Não, nunca tinha visto. Aqui tem um clube social importante, que os próprios jogadores agrediram um bandeirinha deles mesmos e os jogos estão suspensos. Olha pela minha idade, hoje vejo as coisas mais pelo retrovisor do que pelo para-brisas, sinto que nunca tinha visto uma situação como essa. No Reumatismo passamos por momentos em que os jogadores se achavam maior do que são, acabamos com isso, mesmo assim tem alguns, mas, que cansam de ser colocados em seus devidos lugares, farei isso com a arbitragem. Quando digo eu, pois sou o presidente do Reumatismo.