quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Foto histórica

   Essa foto ficará para a nossa história, por ser a maior goleada. E é a foto nº 29.989 do nosso arquivo.
 

Foto nº 30.000 "qual será"

A foto ao lado é a nº 30.000 do nosso arquivo. E foi em dia de vitória.
 

Ping Pong

1°) De que bairro é o Reumatismo? Morei há muitos anos em Osasco. Me chamo Vitorino de la Cruz, estou residindo em Muriaé, jogo no Fazenda F C. R:- Obrigado por seguir nosso blog, estamos no KM 18.

2°) Qual o goleiro que vestiu por mais vezes a camisa do Reumatismo em toda a sua história? Sou goleiro do 1º de Maio de 1° de Maio PR. No sábado que passou realizei a partida nº 300 e recebi medalhas e uma bela homenagem. Meu apelido é Ado, devido o goleiro do passado. R:- Parabéns amigo, com esse nº de jogos você merece tudo que foi feito para vc. Nosso goleiro chama-se Paulinho e realizou pelo 50tão mais de 400 jogos e jogou pelo 60tão 32 partidas.



 

Notícias

    Quero agradecer à todos os blogueiros que vem nos parabenizando pela foto que está postada na capa do blog. Só é possível vê-la, por quem acessa o blog via notebook ou pelo computador. Essa foto foi tirada em Lins, da arquibancada coberta do estádio Gilbertão. E foi tirada pela nossa fotógrafa oficial Jane Neves. Ela retrata o time do 60tão do Reumatismo de costas.

    Diretoria executiva do Maior de Todos definiu nesta semana, como será o jogo do Reumatismo em maio em Alambari SP. Será um jogo á típico para nós. O jogo será no dia 18/05 (sábado). Esta data, a cidade de Alambari estará organizando uma festa de parar o trânsito, com rodeios e duplas famosas, nos dias 17/18 e 19, para comemorar o dia da padroeira da cidade. E para isso, convidou o Reumatismo para jogar com seu 60 e 50 e que esses jogos farão parte dos eventos da cidade. Dito isso, a delegação será dividida em dois grupos:- 1°) Os que irão na sexta á tarde, com as esposas, e esses fiarão em hotéis na cidade de Itapetininga. Neste caso eles acompanharão os festejos de Alambari já na sexta. 2°) Viajarão no dia do jogo. No caso do 1° grupo está sendo organizado pelo diretor de logística SR Edenilson e no 2° pelo Deusdete, Nenê e Piu.  
 

Clássico intermunicipal

   Acertei no dia de hoje, com o diretor de esportes do São Judas, SR Mauro, dois jogos, sendo 1 com data definida outro a definir. Os confrontos aqui no Ninho do Carcará está acertado para o dia 28/04. Será da seguinte forma: Nosso 50tão enfrentará o time na categoria 40 anos deles e o nosso 60tão enfrentará o 50tão. Os jogos da volta é que está pendente e possivelmente será no no 3º trimestre. O São Judas é de Vargem Grande Paulista.
 

Bom dia amigos


    Como pode um chefe de estado "cachaceiro" apoiar um grupo terrorista. Bom ele em si é a cara do terror. Deus proteja a nossa nação.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Fogo no boné do guarda


 

Onde vc estava em Claudeir?





 

Jogos e mais jogos

   O nosso 50tão realizou seu jogo nº 660 de toda a sua história. Destes 660 jogos realizamos 177 fora de casa. Destes 14 são internacionais. E neste ano foram 5 jogos, marcamos 24 gols e sofremos 5. Já nosso 60tão tem uma história bem mais curta, realizou no sábado que passou seu jogo de número 78 e o 5º da temporada. Marcou 11 e sofreu 6. Do total de jogos, apenas 16 foram realizados fora de casa. Esse time não tem história internacional, mas, já jogou em Sinop MG, Extrema MG, Palmeira PR e diversas cidades dentro do estado. Já teve os seguintes treinadores Edson, Ari, Deusdete e atualmente o Nenê.
 

Falando, falando, falando........

    Todo time de futebol ou de qualquer outro esporte tem uma história. Essa história retrata ou é baseada em algo ou alguém ou em um grupo de pessoas. O Reumatismo nasceu com um só objetivo, se reunir, bater uma bolinha, fazer novas amizades, e basicamente se divertir. Nesse interim se inseriu no contexto a cultura de outras cidades, de outros estados e países. Pensamos grande, fomos além do que imaginávamos, e não paramos de crescer. Hoje estamos focados em escrever a nossa história, baseado no que já fizemos e inserindo confrontos com times tradicionais no estado e fora dele. Fazer com que nossos atletas pisem em gramados históricos, utilizem vestiários onde lá passaram grandes estrelas. A ideia é fazer o Reumatismo entrar em uma via diferente do que existe na várzea atual, que ao meu ver, caminha na contra mão dos objetivos que nela era imposto. A família dos atletas participarem, filhos esposas, assistirem e começarem a entender o nosso amor por esse escudo, presenciar de perto o tamanho do respeito que os adversários tem por essa marca. Tudo que construímos no que diz respeito ao Reumatismo tem alicerce, e não são pessoas e sim o amor pelo que chamamos de família e a nossa é simplesmente o clã reumamaster.

Ping pong

1°) Vocês controlam os ausentes e os faltantes em jogos do Reumatismo? Nós começamos no ano passado e foi uma surpresa os resultados. Sou de Piracaia dos 11 velhinhos. Me chamam de Zé do açougue. R:- Sim, controlamos tudo, até nos dias em que treinamos. Isso é desde a fundação.
 2°)Qual a denominação que se dá aos torcedores do Reumatismo? Nós também temos o mesmo nome, somos de São Luiz do Purunã. Meu nome é Cassimiro Alves de Oliveira. R:- Reumamasteres.

3°) Como é tratado o uso de drogas no time de vocês? Temos esse problema há alguns anos e não sabemos como enfrenta-lo. Meu nome é Fúlvio Malaquias, desculpe não falar o nome de nosso time e nem a cidade. R:- Nosso estatuto proíbe terminantemente.


Reunião importante

    Ontem a noite foi realizada uma importante reunião no clube Estrela. Estavam presentes Ismael, Edson, Piu, Claudeir e Edenilson. Vários assuntos em pauta, entre eles a viagem para Alambari, o recebimento em nossa casa do Juncal, os jogos em Mairinque e já começamos a tabular a festa para o pessoal de Lins.
 

Bom dia Reumamasteres

   No próximo sábado estaremos enfrentando na categoria 50 anos o time do Reis F C da zona sul. E na categoria 60tão o time do colete do 7 de setembro. Dois grandes jogos em pauta.
 

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

bom dia


 

Capitão Nilson com problemas

   Estivemos em uma breve reunião na tarde de ontem junto com nosso eterno capitão Nilson. O local foi sua clínica dentária no KM 18. Vários assuntos foram tratados, mas o principal foi seu problema de saúde. Os médicos do seu convênio não conseguiram detectar o problema que ele estava, chegou a ser internado por três vezes e nada. Resolveu ir em médico particular e depois de vários exames, constatou Labirintite. Fará um tomografia do crânio no dia de amanhã e com o resultado em mãos passará pelo médico para a definição do tratamento. Esse foi o motivo inclusive de sua ausência no jogo contra os Coroas no sábado que passou.
 

Festa no Terraço Itália

  O chão vai tremer lá pelos lados do centro de São Paulo. Hoje o filho do nosso Nilson Ferreira David, o SR Everton estará apagando umas velinhas. Estará comemorando mais ou menos 40 anos, conforme informou nosso repórter investigativo. O local dos festejos será no Edifício Terraço Itália, "foto ao lado".  Está solenidade terá número de convidados restrito, cerca de 75 pessoas apenas que receberam os convites. Este evento terá cobertura de nosso serviço de reportagem e será postado aqui amanhã. Parabéns ao nosso querido Everton, torcedor do Reumatismo, e que essa data se repita muitas e muitas vezes. Enfim, e que vc seja feliz sempre.
 

Reunião no Clube Estrela

   Hoje as 20 horas no Clube Estrela em Osasco, acontecerá uma reunião da diretoria executiva do Maior de Todos. A pauta é extensa. Estão confirmados as presenças de todos.
 

Clássico Osasquense

    Grande jogo na categoria 60 anos será realizado no dia 09/03 no ninho do Carcará as 16,30 horas. A equipe do Rubro Negro de Osasco está preparando sua equipe para a disputa da liga de Osasco, enfrentará o time do Reumatismo.  O Acerto foi entre os dirigentes Marquinhos e Edson Galdêncio.
 

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Novo adversário

   Na data do jogo cancelado "16/03", a qual seria com o Fernão Dias, já tem novo adversário. E será também contra um tradicional adversário, enfrentaremos o time do Sabiá de Cotia. O confronto será realizado nas duas categorias. Informamos também que o adversário Coroas de Ouro de Vargem Grande pediu revanche e de prontidão foi aceita. As partidas serão no dia 29/06 de 2024.
 

Bom dia


 

Ping Pong da notícia

   Recebemos muitos elogios pela foto que está na cabeceira do blog. Ela só é vista quando o blogueiro entra em nossa página social via computador. Realmente ela é um espetáculo.

   Outra assunto muito falado e continua repercutindo é a viagem para Lins. Um diretor de time tradicional de Osasco, nos perguntou como arrumamos jogos como este? Disse que é só ter vontade e ter uma diretoria atuante, que faz realizar todos os jogos em que nós marcamos e com capricho.

     Outra coisa que vem chamando atenção é a quantidades de jogos em sequência que o nosso meia Edu está realizando. Ele que tem uma série enorme de problemas físicos. Não é só isso, mas, sim pelo que ele vem produzindo dentro de campo. Parabéns e aproveitando dei três socos na madeira.
 

Jogos do próximo sábado

    No próximo sábado estaremos enfrentando o time do colete do 7 de setembro as 16,30 horas. Isso na categoria 60 anos. Já o 50tão enfrentará um tradicional adversário por nome de Reis F C, na categoria 35 anos. Esperamos que neste final de semana, nosso elenco esteja completo, pois se não as coisas se complicarão e muito.
 

Jogos invictos do 50tão (Por quê?)

   Uma das coisas, que nós nos preocupamos é o que será que vai acontecer no dia em que o time perder a invencibilidade. Hoje a luta é contra nós mesmos, que é bater a série anterior que é de 63 partidas, nada mais que isso. Percebo ansiedade até o momento em que abrimos o placar, depois disso normaliza.  Como vocês podem ler na gravura ao lado, a última derrota foi no mês 11 de 2022, com a saída do técnico anterior, foi que a escalada mudou. O anterior achava que mandava em tudo, batia de frente com pessoas que fundaram o time e se demitiu, antes que seria mandado embora. Mas, também perdia pouco, foi apenas questão de saber se colocar em seu devido lugar. Já o Deusdete, técnico atual, está no time desde o 1º ano do Reumatismo, sabe os caminhos que tem que percorrer. Em suas mãos, criou-se um padrão de jogo, o time ficou mais vistoso, sabe o que quer, joga em casa como joga fora.
Quando está em branco, por que são jogos dentro do Ninho do Carcará e fora está em Marrom. Neste último final de semana completamos 50 jogos sem perder, que é um fato raro neste esporte, principalmente nesta categoria. Por nosso time ser um 45+, todos os jogos sem exceção é jogado contra adversário9s 40tão. 

 

Relação de jogos invictos (Por quê?)

Na gravura ao lado, mostra a série invicta do time do Reumatismo na categoria 60 anos. Nos perguntam muito sobre o que aconteceu para que ocorresse essa mudança radical. Na verdade nós olhávamos para esse elenco com um certo desdém. E depois de uma conversa entre os fundadores resolvemos por em prática um plano para fazer ficar parecidos os elencos do 50 e do 60. Fazer com que o time se transformasse em vencedor. Resolvemos mandar uns tranqueiras embora, aqueles que se achavam o rei das togas e que na verdade não jogava nada e atrapalhavam. Com isso a cara do time foi mudando. E ficamos atentos aos adversários quanto a questão das idades, paramos de deixa-los na boca dos leões, sempre com times muito mais novo. Hoje se vier com time com atletas  mais novos colocamos também. E assim chegamos com muita satisfação aos números que estão do lado. 
 

domingo, 25 de fevereiro de 2024

PING Pong

1º) Quem foi o melhor jogador do Reumatismo no 1° ano? R:- Edu

2°) Qual é a graça do futebol nos dias de hoje? R:- Pra mim só tem uma "o Palmeiras não tem mundial".

3°) Qual o pior comentarista esportivo nos dias de hoje, onde ele está você cai fora? R:- Tem dois empatados, André Risek e o Neto

4°) Qual melhor jogo do Reumatismo 50tão neste ano? R:- Na goleada por 13 x 1 sobre o Família Rios.

5°) Tem egoísta dentro do elenco, mesmo depois de ter mandado 6 embora no ano passado? R:- Sempre tem uns que faz cara feia ao ficar no banco. Mas, como sempre digo o mais importante é o Reumatismo. O resto, não está satisfeito pega o boné e a porta da saída está sempre aberta.
 

Poucas palavras sobre o jogo do 50

   Nosso 50tão, voltou a vencer. Desta feita não me convenceu. Apesar de ser um placar clássico 3 x 1, mas, ouve muito jogador agindo de forma estranha. Falando muito, errando também. Mas, como foi dito na resenha, nós da comunidade reumamaster, exigimos muito do time. O 1º tempo foi sofrível, burocrático demais, não tinha o toca e sai, apareceu mais toca e fica. O meio de campo parecia arame liso, cercava mais não machucava. Nunca tinha visto o time desta forma, sem penetração. Com a liberação de nosso zagueiro Tico, que nos treinos vira centroavante a entrada de Piu e a ida de Válber para a lateral esquerda o time cresceu uns 10%, que foi o suficiente para vencer o jogo. Em uma de suas primeiras jogadas, Piu concatenou e de 40 jardas mandou na forquilha, fazendo 1 x 0. Fábio fez o segundo e o 3° dando números finais. Nosso time foi à campo com: Jr, Nenê, Robles, Tico e Moisés. Deusdete, Válber, Gláucio e Carioca. Marcão e Fábio. Entrou no jogo Vanderlei e Piu. Parabéns a todos que participaram direto e indiretamente do evento .
 

Olha quem estava lá






 

Palavrinha sobre o jogo do 60tão

      Agora sim, estamos ao vivo, bom dia para você que é de bom dia, boa tarde para você que vai ler a tarde e boa noite para você que vai ler a noite. Vamos falar as coisas que rolaram no jogo do 60tão neste sábado no Ninho do Carcará. Nosso time foi à campo com: Junior, Brusch, Samuca, Paulo César e Ismael. Vanderlei, Alemão, Edu e Serginho. Tulik e César. Entraram para a segunda etapa Edenilson, Claudeir e Deca. A 1ª etapa terminou em 0 x 0 em um jogo muito equilibrado. Já na segunda etapa, as coisas penderam mais para o lado do time da casa. Tulik tocou para Deca que saiu na cara do goleiro e concluiu. Depois alemão fez o segundo entrando pela esquerda, Deca voltou a marcar fazendo o 3º e o gol mais lindo da tarde, Alemão por cobertura fez o 4º. E em uma cobrança de penalidade o time dos Coroas fizeram o seu único gol. Toda a comunidade reumamaster ficou extremamente feliz com a exibição de nosso 60tão. Tivemos a estreia do meio campista César que em seu primeiro jogo já agradou a comissão técnica. Parabéns aos envolvidos. 
 

60tão:- Matadores


 

50tão:- Matadores


 

Parabéns ferinha

   Na noite de ontem o chão tremeu em Osasco. Na foto estão Vanessa e Nenê os quais recepcionaram entorno de 50 amigos, para comemorar o aniversário do Nenê. Foi em grande estilo, a festança aconteceu no Viola Veia, casa de shows em Osasco. Estavam presentes pais, filhos e amigos desse lindo casal. A diretoria do Reumatismo parabeniza o casal e exclusivamente o Nenê por essa data, e que continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é. O Nenê é o atual técnico do 60tão, além de diretor é atleta da categoria 50tão, que no dia de ontem comemorou igual a ele, 50 jogos sem perder e ele 50 aninhos de vida. 
 

Cat50:- Reumatismo F C 3 x 1 Coroas de Ouro de Vargem Grande Paulista


 

Cat60:- Reumatismo 4 x 1 Coroas de Ouro de Vargem Grande


 

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Live Figueiredo 3

Só pra quem pode


 

Vai assistindo


 

Reunião

     Com alguns desfalques (5) o time do 50tão vai à campo na tarde de hoje. Vai enfrentar o Coroas de Ouro de Vargem Grande, os quais sairão de lá entorno de 13,30 horas. Já o 60tão vai com força máxima para o jogo contra o Coroas de Ouro na mesma categoria. Vamos para o jogo.

     Amanhã na avenida Paulista teremos possivelmente uma das maiores manifestações já vista no país. Depois das declarações do Luladrão em desrespeito ao povo Judeu, inflamou ainda mais a galera de direita.

     Durante a semana que vem, realizaremos uma reunião no Clube Estrela, para tratarmos de assuntos importantes aos nossos compromissos do 1º semestre e do evento do dia 20/07 contra a Linense em Osasco.

Bom dia

   Hoje é sábado, dia em que nós nos reunimos, colocamos o papo em dia, e fazemos o que mais gostamos que é bater uma bolinha.
 

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Grande jogo está por vir


     Com a abertura da data de 16/03, data em que enfrentaríamos o Fernão Dias, a área de esportes do Reumatismo age rápido e está por poucos detalhes para fechar com tradicional clube da várzea. O acerto final deve ocorrer na próxima segunda feira. O adversário virá com os dois quadros.

Respondendo blogueiro importante de Marília

1º) Como você que é fundador do Reumatismo, se sente do lado de fora do campo, quando o Reumatismo joga? Pergunto pois tenho uma trajetória parecida com a sua e sofro muito. Me chamo Isaías de Mendonça moro em Marília, sou do Chuteira Cansada. R:- Todos que me conhecem sabem do meu amor pelo Reumatismo. Ele é minha 2ª família. Quando era jogador, sofria menos, técnico um pouco mais e de fora o sofrimento se multiplica. Mas, nos dias de hoje, as coisas estão bem melhor administradas e isso facilita as coisas para os dirigentes atuais. Ou seja, nos dias de hoje, assisto tudo e passo experiência de 65 anos em volta dos campos para os mais novos. E sinto também que o amor que tenho pelo clube os demais também tem. É muito prazeroso conviver com os mais novos que são obstinados pelo clube, como eu sou. Hoje as pessoas fora os fundadores "Edson, Nilson e Ismael", o Reumatismo está calçada em 5 pilastras que jamais deixarão a peteca cair. Todos estão alinhados em só pensamento. No elenco estamos homogeneizados e isso facilita, pois a política do mal se afasta. Até por que aqui, o elenco não tem força alguma para derrubar técnicos ou diretores. Temos um lema aqui, a coisa mais importante é o Reumatismo, nossa estrela é o nosso distintivo. Não é a toa, que jogamos pelo mundo, pelo país, e que somos campeões internacionais. 
 

Clássicos da várzea em 06/04

  Depois de duras negociações entre dirigentes do Estrela de Mairinque, Ex Feras e o administrador do estádio, ficou acertado o seguinte:- No dia 06/04, as 14,00 horas jogarão Ex Feras x Reumatismo na categoria 50 anos e em seguida Estrela F C x Reumatismo 60tão. As negociações foram difíceis, devido que o Estrela joga de manhã no mesmo estádio e o Ex Feras as 16,00 horas. Mas, chegaram em um consenso para facilitar a vida do Reumatismo, que teria que jogar as 8 e esperar o lá o 50 jogar as 16,00 horas. Salientando que são jogos da volta, estaremos pagando estes compromissos. Logo após os jogos, teremos uma resenha, conforme me informou o presidente do Ex Feras SR Vanderlei Duarte. A diretoria do Reumatismo agradece aos envolvidos por terem facilitado as nossas vidas.
 

Não pode ser esquecido






 

Reumatismo x Coroas de Ouro de Vargem Grande

   Neste sábado, vamos enfrentar os Coroas de Ouro de Vargem Grande Paulista. Virão com as duas categorias, tanto a 50tão e a 60tão. Pedimos a eles que tragam  jogadores do 40tão para enfrentar nosso 50tão que na realidade nosso time é um 45 mais. Importante dizer que nunca teve um confronto entre esses dois clubes. Seu mandatário  o SR Luiz Nobre tem uma preocupação quanto a categoria 60 anos, mas, afirmei a ele que nossos atletas estão entre 58 a 69 anos, menos o goleiro, os quais temos dificuldades nessa idade. Dito isso, vamos para o jogo.