quinta-feira, 30 de novembro de 2023
Respondendo blogueiros
1º) Estarei no Rochidalle neste sábado, vou levar alimentos, quero dar um abraço em você, apesar de não nos conhecermos. Moro em Araraquara SP, sou diretor esportivo do Muvuca F C de Master. Quero trocar experiências a respeito de fortalecimento da nossa marca via net. R:- Será bem recebido e será com prazer ter você conosco. Novidade é que estamos para lançar um grupo de zap só de blogueiros.
2º) Quantos jogadores estarão a disposição da comissão técnica do 50tão e do 60tão, no Rochidalle? Pergunto por que em jogo festa todos querem ir. R:- Temos a melhor comissão técnica da várzea, se não for a melhor, tem alguém empatando e eles depois de duas reuniões uma presencial e outra via live, já tem tudo em mãos. Uma coisa você tem razão, tínhamos uns manés aqui, que quando era fora inventava qualquer tipo de desculpa. Aí quando o adversário vinha pagar o jogo ele arrumava todo tipo de confusão. Mandamos ele embora acabou o problema. Para o 50tão irão para campo 19 jogadores e no 60tão 21.
Reumatismo em Pauta
Neste sábado o Reumatismo terá os seguintes convidados, os quais teremos a honra de vê-los vestindo nosso manto: O SR prefeito de Osasco Rogério Lins, Sr Secretário de esportes Rodolfo Caras. Desde já agradecemos as presenças.
Para esse evento foi desenvolvido um troféu, onde nele constará os nomes de todos os atletas participantes. Uma das maiores agências de publicidade do país se encarregou de desenvolve-lo. Além dele, foi desenvolvido flâmulas para os capitães.
Teremos a transmissão dos jogos do 60tão e do 50tão, ao vivo via web para todo o mundo. Essa transmissão terá os maiores patrocinadores possíveis. Para saber acompanhe o jogo, estaremos postando amanhã o link.
A prefeitura já disponibilizou um caminhão para o transporte dos alimentos. O caminhão irá para o estádio e de lá para o departamento social do município. Já está em meia tonelada.
Dos 27 camarotes disponibilizado para o Reumatismo, 18 já estão ocupados. Esperamos que até a manhã do sábado esteja esgotados.
quarta-feira, 29 de novembro de 2023
Erros de Português
Presta atenção
É impressionante, a forma que é tratado o futebol de várzea no Brasil e principalmente em Osasco. Conhecemos times, com mais de 50 anos, que a cidade mais longe que foram jogar não passa de alguns míseros quilômetros. Tem condições de fazer isso? Claro que tem, mas as gestões desses times, só querem dinheiro, o que é pior, encima de propriedades públicas. Em nossa cidade "Osasco", passou recentemente por uma febre de construção de campos com grama sintética e isso motivou muitos times sem tradição e sem organização a alugar e ocupar todos os horários a disposição. Hoje as coisas estão saturadas, existem poucos horários alugados e a maioria vago. Aí, a grana está ficando mais curta, deixando os dirigentes mais ávidos e passando a cometer erros encima de erros. Deixando de valorizar comercialmente seus parceiros e dificultando ainda mais. Segundo o ministério publico, todos esses clubes encima de propriedade municipais, tem que apresentar uma ata especificando lucros em todo os tipos de comércio de 60 em 60 dias. Ninguém fiscaliza até que alguém os acione. Há 15 dias atrás, um desses foi acionado e passa por uma varredura total. Se tiver algo errado sem intenção, será colocado em rota certa, se for intencional, seus diretores serão acionados na justiça.
Respondendo as feras do blog
1º) Meu nome é Darlene Matos, moro em Foz do Iguaçu PR, sou diretora social do Boca Juniores F C Máster. A minha pergunta é:- O que farão com a arrecadação de alimentos desta partida? R:- O Reumatismo tem como objetivo, organizar esportes para fim de saúde para veteranos, expandir conhecimentos das culturas regionais ou de países e também com o objetivos social no combate a fome. Portanto esse alimentos serão doados para a "Ação Social de nossa cidade". Não é a primeira vez que isso acontece.
Cores em campo
terça-feira, 28 de novembro de 2023
notícias
As informações que tivemos nos dias de hoje, foi a proibição de soltar fogos no estádio do Rochidalle, lei estadual. Estávamos nos preparando um show.
Vai perguntando que nós vamos respondendo
1ª) Me chamo Berenice Lúcios, sou vidrada no Reumatismo Master, moro em Guarulhos, presidente do A G F C de master, pretendo assistir o jogo contra o time do PR, como devo proceder? R:- Como vai querida amiga, saudades de você. Não fizemos muita divulgação para esse jogo, mas, você leve 2 quilos de alimentos, e entre pelo portão 5. Se puder, vai no camarote do Reumatismo e assistirá o jogo ao meu lado. Tenho muito o que falar com você.
2ª) Você é mandatário do Reumatismo? Sou do Vitória F C de Santo Antão. Pergunto, quais as dificuldades que vc encontra para administrar e qual o formato que usa atualmente? Sou conhecido como Odorico Mendes, moro na av central. R:- Sim, sou. As dificuldades muda de mãos de tempos em tempos. No início fortalecer o nome foi uma delas, depois, por pouco tempo a financeira, depois achar a casa para mandar os jogos e o principal foi descentralização da gestão. Agora, a mais chata é administrar o elenco. Mas, homogeneizar o elenco é minha especialidade, pois fui atleta e sei todos os caminhos. Hoje nossa administração é toda descentralizada, e a cada dia que passa sei que estamos preparando grandes dirigentes para a várzea. Mas, grandes mesmo. Nunca se esqueça, a prova de grandeza é preparar o seu substituto.
3º) O que você acha do conflito no oriente médio? Melissa Nádia Gonçalves, moro no Jardim Arpoador em SP. R:- Olha estou lado a lado com o 1º ministro de Israel. Ele quer exterminar todos os terrorista da faixa de Gaza. Acho difícil pois o terror é uma ideia e não algo concreto.
Ricardo de volta
Edu pronto pro jogo
Paulinho e Cícero de fora
Vanderlei vai pro jogo
Tudo preparado, vamos para o jogo
segunda-feira, 27 de novembro de 2023
Notícias
Já a parte das flâmulas estão prontas. Elas que foram desenvolvidas pela maior agência de publicidade do país.
O som para o Hino Nacional, deverá ser testado neste meio de semana, o qual será utilizado para o Hino Nacional.
As bandeiras do Reumatismo, do Brasil e da cidade de Osasco já estão prontas. Os times entraram com elas.
Teremos a participação do Sr Prefeito de nossa cidade e do secretário de esportes do município jogando com o manto do Reumatismo.
Reumatismo é fera
Neste final de semana, as coisas acontecerão, fora de nosso habitat. Jogaremos no Estádio Municipal do Rochidalle, palco de jogos do Audax, e onde já jogaram os maiores clubes do futebol brasileiro. É a segunda vez que estaremos atuando por lá, em nossa história, da 1ª vez enfrentamos um selecionado brasileiro e vencemos por 3 x 0. Já no próximo sábado "2/12" estaremos enfrentando nosso maior rival o Ipiranga da longínqua e querida Palmeira PR. As 15,00 horas jogam as categorias 60 e em seguida a categoria 50. Depois deste final de semana, faremos mais um jogo e entraremos em férias merecidas e só voltaremos aos gramados em 19/01 de 2024. Fora de campo estaremos reunindo as famílias para a nossa tradicional festa de final de ano. O ano de 2024, seguiremos a rotina com grandes jogos, estaremos indo para Lins no dia 03/02 e a organização já começou, pelos departamentos envolvidos. Salve o Reumatismo "O maior de Todos".
Reumatismo Master e suas fotos
Piva e Tulica
domingo, 26 de novembro de 2023
Onde vc estava neste dia?
Pensa em um jogo pra lá de espetacular. O Reis na categoria 40 anos, deu muito trabalho para o nosso 50 que na verdade é 45+.
Pergunte que eu respondo
2º) O jogo do próximo sábado contra um time do Paraná, vocês tem ideia de custos? Sou conhecido por Sorriso e sou diretor financeiro e atleta do Balança Mais Não Cai de Betim MG. R:- Caro amigo, vou ser mais específico com você, vou falar dos jogos lá e cá. Lá no Paraná, onde ficamos por 3 dias, o orçamento destinado ficou em torno de 20 mil. Já aqui, estará custando em torno de 10 mil. A presidência e o departamento de Marketing se encarregaram de levantar estes valores. Preservamos da melhor forma o bem estar dos atletas e dos visitantes. Naturalmente que esses jogos são de altíssimo nível.
3º) Tenho acompanhado este blog desde 2011, depois de um jogo onde o Reumatismo jogou no estádio da USP e venceu por 4x2. Sempre fui dirigente, depois que passei dos 45 anos. Antes naturalmente fui atleta e por muitos anos joguei no Água Verde aqui de Curitiba. Me chamo Valdeir Corsamano Neto. Minha pergunta é a seguinte: Eu, que estou aqui de longe, gostaria de saber, como vocês lidam com a inveja dos adversários, tipo a que o Palmeiras tem de seus adversários? Esses bastidores nem te conto. Temos um relacionamento importante e muito bom com a maioria dos times sem exceção, os que fogem disso já é pura inveja. O mais engraçado é de jogadores que foram mandado embora, os caras mordem os cotovelos.
Comentando parte da série invicta
sábado, 25 de novembro de 2023
Respondendo blogueiros
2º) Nós, fizemos um blog para o nosso time, aqui de Francisco Morato SP, mas o número de acesso está crescendo lentamente. Outra coisa que está em aberto é a parte administrativa dele, por exemplo, comentários ETC. R:- Sobre número de acesso é assim mesmo, nós passamos por isso também. Sobre os comentários vocês é que administram. NO início eu deixava que as pessoas comentassem direto nas postagem e ficava aberto para todos. Um dia, jogamos em casa e vencemos um tradicional rival, e um atleta deles, o qual foi expulso entrou no blog e disse coisas terríveis. Tiramos os comentários direto nas postagens e deixamos só para que o redator leia. E recentemente mudamos, e excluímos. Sabe como é, mandamos jogadores embora e eles com raiva, falam besteiras. Desta forma tiramos a saída deles mostrarem o ciúmes. Agora o que está funcionando bem é o fale conosco via fone.
Transmissão ao vivo para o mundo
Administração compartilhada
Considerado um evento importante, "Reumatismo x Ipiranga do Paraná" a diretoria do Reumatismo resolveu trata-lo em duas frentes. 1º) A organização será coordenada e realizada pelos atuais dirigentes do Clube. 2º) E a fiscalização por parte dos Fundadores Edson, Nilson e Ismael. A recepção recebida no Paraná, em todos os sentidos foi algo magnífico. Tanto na estrutura de campo, logística e a alimentar, sem deixar de falar o calor humano e a resenha. Aproveitando a vinda deles, aqui em nossa cidade, a diretoria do Reumatismo colocou um plano em ação, o qual já consta na restruturação, que é dar minutagens administrativas, para os novos diretores. E dividiu as tarefas entre eles.
Festa no Rochidalle
No próximo sábado, "02/12" estaremos jogando no estádio do Rochidalle em Osasco. A programação será a seguinte: As 13,00 horas, bola rolando para a preliminar, onde dois times tradicionais de Osasco estarão em campo. Califórnia e 7 De Setembro, se apresentarão com suas categorias 60 anos. Essas duas agremiações foram escolhidas por se tratarem de clubes irmãos. Em seguida entram em campo Reumatismo e Ipiranga da cidade de Palmeira PR, jogarão nas categorias 60tão e em seguida entram na categoria 45+. Depois disso o pessoal de Palmeira PR, serão recepcionados no Rancho do Pescador na praça do samba.
segunda-feira, 20 de novembro de 2023
Redação
Aqui estão Tulica e Claudeir, centroavante e ala esquerda. Outros dois que tanto faz em casa ou fora, além de ir, mantem o nível de jogo, diferente de uns e outros que além de não ir, estão sempre pipocando.
Nosso atleta e diretor Samuel esteve fora do jogo contra o Corintinha, pois estava em viagem com a sua família. Na foto está acompanhado do nosso amiguinho Murilo.
Como de costume, o Reumatismo chega sempre cedo nos compromissos que faz fora de casa. Na foto da para se notar a presença do time bem antes do horário marcado.
assuntos diversos
Conversei com três pessoas, que assistiram os jogos do 50 e do 60, para resumir e dar uma palhinha sobre os jogos. Interessante foi a posição do Deusdete, achou que o 60tão voltou a jogar bem, até então os outros dois também, tinham essa opinião. Mas, ele me disse que o 50tão 4x2 foi pouco.
Outro blogueiro, me perguntou o seguinte, é mais fácil ser artilheiro do Reumatismo agora ou em outros tempos. Hoje, os jogos são marcados na maioria contra 40tão ou seja acho hoje mais difícil. Apesar de ter um time especialista em contragolpe veloz.
domingo, 19 de novembro de 2023
Dando uma palhinha do 60tão
No geral
Nosso 50tão realizou o jogo número 41 da temporada e o 653 de sua história. Em 2023 foram realizadas apenas 9 partidas fora de casa. A equipe ainda não perdeu na temporada de 2023.
Nosso artilheiro Fábio, até o momento é o que fez mais gols em uma temporada. Está com 60 gols e faltam 3 jogos.
Comentando o 50tão
sábado, 18 de novembro de 2023
quinta-feira, 16 de novembro de 2023
Onde estava neste dia
Dia histórico
Falando com os blogueiros
2º) Nosso time se inspira no Reumatismo Master, mesmo em nossa cidade que ficam milhares de quilômetros daí, todos já ouviram falar ou sabem tudo que acontece com vocês. Dito isso, pergunto faço um site ou blog? Sou de Ananindeua e me chamo Abel Mendes. R:- Pelos resultados que temos acho o Blog. Conheço time que tem site, criado no mesmo tempo que o nosso blog, o número de acessos que ele tem em um ano é o mesmo que temos em um dia.
3º) Como funciona a entrada de jogadores novos no Reumatismo? Aqui, só iniciam no começo do ano. Estamos certos? Somos de Carapicuíba, sou o Deca do Maravilha Negra. Obrigado se for atendido. R:- Caro amigo Deca, vou fazer uma ligação para você. Nós acertamos com os atletas o seguinte:- Vc entra conosco e depois de um mês sentamos e conversamos. A comissão técnica que dá o aval. Se for positivo, perguntamos a vc se se adaptou com os novos companheiros. E fazemos isso a qualquer momento.
A céu são nossos objetivos
Esse ano de 2023, foi sem dúvidas "maravilhoso" em termos de resultados dentro de campo e fora dele. Fizemos jogos importantes, como no Paraná, Alambari, Extrema ETC. Uma das nossas conquistas foi no terreno administrativos, o Reumatismo tem a melhor gestão da história, dentro e fora de campo. Estamos falando a mesma linguagem entre todos e estamos em um momento dos melhores. Tivemos que corrigir alguns problemas, colocar algo no seu devido lugar, assuntos que facilmente foi corrigido com maestria, fazendo entender, que a gestão atual realmente é a melhor de todos os tempos. Estamos nos preparando para realizar o jogo da década, uma prova de nossa capacidade administrativa está em jogo. E tenho certeza, que o faremos com a categoria de nossos membros de diretoria. Muito deles só assistira de como é organizar um evento desta envergadura, agora serão eles que o farão. Um jogo em um estádio onde só atuam profissionais, um evento que tem seus protocolos. Enfim, o Reumatismo ganhou força, está mais robusto, ganhou ar nos pulmões, pronto para 2024, onde tentaremos crescer o dobro, nas duas faces, administrativas e em seus times. Estamos com pensamentos maiores dos que os de sempre.
quarta-feira, 15 de novembro de 2023
Tulica o artilheiro
Ao lado está nosso centroavante Tulica. Foi chegando, demorou para entender de como é ser Reumatismo, entendeu, passou a tomar conta da 9, seus desprazeres foram mandados embora, e o homem passou a ser o maior artilheiro do 60tão desde a sua fundação. Graças a Deus teve paciência, para esperar a sua vez, jogador de grupo, eu só dizia a ele o seguinte: O seu lugar é aqui.
Cirurgia
Boa sorte
Direto do comando
Reumatismo fará dois jogos de suma importância neste final de semana. O 60tão realizará o 1º jogo na história entre Reumatismo e Corinthianha da Vila Yara. Jogará na Arena Corinthians as 8,30 bola rolando. Já o 50tão enfrentará o Casa Blanca de Carapicuíba na categoria 40 anos, em um jogo considerado de alto risco de sucesso. Enquanto isso os diretores do Maior de Todos fecham o cerco na organização do evento no estádio do Rochidalle contra o Ipiranga de Palmeira. A partir deste momento estamos todos envolvidos para que tudo dê certo nestas partidas interestaduais. Depois deste final de semana vamos para os últimos jogos da temporada.