segunda-feira, 31 de julho de 2023

AS MELHORES DA SERESTA CABARÉ

Respondendo blogueiro importante

 1º) Te conheço desde guri, vi você jogar, era volante, gostaríamos de saber eu e meu filho "ele joga na Morãoense" , o que o volante deve explorar? entre o equilíbrio de marcação e posicionamento ou passe e pisar na área. Sou seu amigo, Jari Darcy JR, da linda Araruna Paraná. Fiquei lisonjeado por tudo que disse em relação a minha pessoa e o nosso querido Reumatismo. 

R:- Hoje chamamos de médio volante fixo e o de saída. Que antes fazíamos essas funções em uma pessoa só, a qual era chamado de centro médio. No fixo o mais importante é o posicionamento, principalmente para eliminar o homem entre as linhas. Esse cara tem que ser muito inteligente, para ter a leitura do jogo e se posicionar para depois marcar. Naturalmente que todos os jogadores em campo tem que ter um bom passe. O cara de saída, ele também marca, aliás o que mais dá o bote, para a recuperação da posse. Tem que ter um bom passe e uma ótima leitura, para saber a hora de pisar na área e por onde. Pelo link que assisti o jogo dele, tive uma leve impressão que está na posição errada, devido seu passe longo e velocidade. Como no jogo que vi ele foi o que mais roubou bola, isso está enganando seu olheiro ou treinador. Apesar que o meio campo da Morãoense é todo bom, mas eu colocaria o meia direita de volante de saída e ele jogaria por trás dos dois atacantes.

  Caro DR Jari, prometo que em janeiro de 2023 estarei na minha querida Araruna, para rever os amigos.

Mudanças estratégicas

   Devido uma viagem que faremos para o Ceará por uns dias, resolvemos fazer algumas alterações nos jogos. Isso por que nenhum dos fundadores e vários atletas estão nessa com as mudanças as coisas ficaram assim:- As 15,00 horas "categoria 60 anos Reumatismo x Califórnia", logo em seguida Reumatismo x River de Cotia na categoria 50 anos. Todo o pessoal que viaja nesta semana estarão de volta para os jogos do dia 12/08.   

60tão:- no caminho certo

O que vi de diferente em nosso 60tão, e uma diferença para melhor, foi o tamanho da posse de bola, coisa que aconteceu também no jogo contra o Alambari. E isso é que todo time nesta categoria tem que fazer, antes de fazer qualquer coisa, procure um parceiro livre, caso não tenha procure outra alternativa. Com isso estando todos conscientes, já dá para a comissão técnica desenvolver o próximo passo. E desta forma vai se transformando em um time coletivo, estruturado etc. Essa situação me deixa entusiasmado, pois queremos os dois times vencedores.
 

Piu, Piva, Edenilson e Nenê "show"

Na gravura ao lado, mostra o diretor de MARKETING, Nilson Ferreira David, entregando o agasalho do nosso lateral Edenilson e de seu pai SR José Neves. Entretanto, devemos parabenizar a nossa comissão de comercialização "Piu, Edenilson, Nenê e Piva", pelo trabalho desenvolvido. Neste sábado entregaram o 1º lote de agasalhos. Aliás, lindíssimos.
 

Dificuldades por falta de espaços

     O 50tão do Reumatismo, apresentou algumas dificuldades, neste jogo,  o adversário ficou com a primeira linha próximo ao 1º terço do campo. Não tinha espaços para jogo comprido e dificultava o jogo curto, baseado que jogávamos com três volantes "Dinho, Válber e Deusdete, muito atrás, desta forma os dois atacantes ficaram isolados. Com a mudança tática, passamos a jogar com um volante, inclusive diminuímos a sobra, para um jogador, passamos os dois volantes para dois meias e o meia esquerda como terceiro atacante. Com tudo isso, em vez de veloz, ficamos jogando de pé em pé, com penetrações pelos lados e assim saiu o 3º gol e poderia ter saído mais. Temos que achar alternativas para quando o adversário é manhoso, sabe se retrair e montar contra golpe. Com tudo isso o placar ficou 3 x 1.
 

domingo, 30 de julho de 2023

50TÃO: FOI O QUE EU VI

  Nosso 50tão voltou a jogar bem, teve alguma dificuldade, as vezes burocrático, mas, não sofreu e venceu por 3 x 1. O time adversário ficou com 6 homens da meia cancha pra trás o tempo todo, dificultando as brechas na defesa e com pouco espaço complicou nosso time. E para complicar em um contragolpe e com falha no sistema defensivo do Reumatismo, coisa que não é comum, saíram na frente no placar. Nosso time não se abateu, rolava a bola de um lado para outro com paciência até que Gláucio invadiu com muita categoria e fuzilou de forma indefensável. Fábio fez o 2º e Gláucio fez o 3º já no apagar das velas. Nosso time foi à campo com:- Marcelo, Nenê (Denis), Tico, Anderson Robles e Evandro. Deusdete, Válber (Garcia), Dinho e Gláucio. Marcão e Fábio. Tivemos o Válber que saiu lesionado e a volta de Denis depois de 3 semanas. PARABÉNS À TODOS.
 

Comentando o que vi do 60tão

   Olá você, que está sempre ligado, aqui em nossa página social, postaremos a partir de agora as informações de tudo que aconteceu no Ninho do Carcará neste sábado que passou. No jogo do 60tão o placar foi de 6 x 1 contra o Itaoca de Mongaguá.  Impressionante como teve uma soberania de nossa equipe no tempo todo. Achei a postura da equipe já muito próxima a do 50tão. Impuseram intensidade o tempo todo, um meio de campo muito bom com Vanderlei, Márcio Bastos, Monteiro e Marcão, deram cadência ao time e muita posse de bola. A defesa teve uma dupla de zaga diferente e foi aprovada com Nilson e Paulo Cesar, nas laterais Claudeir e Brusch, também mantiveram o nível e no ataque Denílson e Tulica, os quais deram muito trabalho para a defesa do Itaoca. Denílson saiu com estiramento e enquanto esteve em campo vinha causando tumulto no time adversário, já tinha feito dois gols antes de sair. Tulica fez 1, Marcão 1, Márcio fez uma pintura de fora da área e Piva em jogada sensacional, entrou pela esquerda saiu do marcador e do goleiro e fez com o gol vazio. Foi um show do 60tão, que a cada dia melhora e já está achando um padrão de jogo. Foi à campo com:- Paulinho, Brusch, Nilson, Paulo Cesar e Claudeir. Vanderlei, Marcão, Márcio Bastos e Monteiro. Tulica e Denílson. Foram utilizados ainda Samuca e Edenilson. Parabéns a todos que participaram deste jogo.
 

50tão:- Artilheiros em 2023


 

60tão:- ARTILHARIA em 2023


 

Resenhas com altas despesas

Nos dois últimos jogos do Maior de Todos, tivemos duas resenhas fora de série. Uma contra o Alambari no dia 22/07 e outra contra o Itaoca de Mongaguá na noite de ontem. Apesar de necessárias as despesas para nossos cofres foram altas. Contra o Alambari foi a maior despesa de nossas resenhas ultrapassaram a casa dos 2 mil reais e na de ontem não ficou muito longe disso. Essas festas em sequência foram mera coincidências e deve ocorrer apenas uma ou duas vezes até o final deste ano. Nosso departamento de Marketing novamente deu show, pois agradaram nossas visitas, mostrando por quê somos o Maior de Todos.
 

Estiramento muscular de Denílson e Válber

    Nesta tarde de  sábado com muito frio, tivemos o retorno de Dennys, contra o Itaoca de Mongaguá, depois de 3 jogos afastado. O motivo foi um estiramento na coxa, voltou jogou bem e nada sentiu. Em compensação tivemos dois problemas de estiramento, no 50tão nosso meia Válber e no 60tão nosso atacante Denílson. Com certeza serão desfalques nas próximas 3 semanas. Ainda hoje passaremos a situação atual dos dois. 

50tão:- Reumatismo 3 x 1 Itaoca de Mongaguá


 

60tão:- Reumatismo 6 x 1 Itaoca de Mongaguá


 

terça-feira, 25 de julho de 2023

Férias bem próximas

     Alguns atletas do Reumatismo estarão embarcando para Fortaleza na semana que vem.  Vão passar férias no estado do Ceará,  descansar com seus familiares. A data de embarque se divide em duas, Edson e Nilson com esposas saem no dia 2/08 logo de manhã e os demais no dia 03/08. Edson e Nilson sairão de aeroportos diferentes e horários também, o que é certo é que se encontrarão no aeroporto de Fortaleza para almoçarem juntos. Já está escolhido os pratos e os restaurantes. Baião de dois com picanha regado a cerveja. Aguardaremos as chegadas de Masetto, Edenilson e Piu, todos acompanhados das esposas, além de alguns amigos do Maior de Todos. Que Deus ilumine as nossas férias. Passaremos por lá uns 5 dias.

Reumatismo excursionando


 

Melhores momentos


 

Fale conosco

   O blog do Reumatismo está sendo postado direto da cidade de Palmeira PR. E o sistema que controla todas as informações do Maior de Todos está instalado em um computador em Osasco. Portanto, as informações de artilharia "exemplo" só temos no momento que lá chegarmos. Muitas pessoas entram no "fale conosco" e me pedem informações de alguns dados e não tenho enquanto estiver aqui. Estarei chegando em Osasco pouco tempo antes dos confrontos contra o Itaoca de Mongaguá neste sábado.
 

Reforçados para os confrontos de Osasco


   Agora de manhã, por volta das 10,00 horas, participei de uma reunião política com café da manhã e fiquei sabendo de algo que interessa e muito ao Maior de Todos. Segundo um filho do eterno Ipiranguista falecido, grande amigo Aguinaldo, a delegação do Ipiranga que vai para Osasco no final de ano, irá bastante reforçado. No 60tão irão levar meio time do Renascença de Porto Amazonas, cidade vizinha de Palmeira. Já no 50tão o time irá bastante reforçado, querem dar o troco pela derrota aqui na cidade clima do Brasil.  Pediram para não me contar, mas, fiquei sabendo. Sei que no mês de Dezembro, estamos todos de férias, temos dificuldades para estar com os times completos, portanto já temos essa informação.

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Reumatismo Master x Ipiranga de Palmeira PR "tudo acertado"

  Acaba de acontecer a reunião com o SR Basílio, diretor dos masteres do Ipiranga onde ficaram acertados os últimos detalhes dos confrontos entre Reumatismo Master e Ipiranga. Depois de exposto o problema dos 2 jogos no mesmo dia, ele me mostrou o contrato de 9,800,00 valor do ônibus, com 30% pagos antecipadamente. Mas, como já tem solução, dei sequencia nas tratativas e ficou da seguinte forma:- 1°) O 50tão joga as 15,00 horas. 2°) O 60tão as 16,30 horas. 3°) Jantar as 19,00. 4°) quantidade de pessoas entorno de 40. Chegarão de viagem as 5,00 horas do dia do jogo, vão para o hotel, saem do hotel as 14,00 direto para o Ninho do Carcará. Sobre a comida, o que será servido é por nossa conta. O estilo de música também. Irão viajar algumas esposas e crianças.
 

Solucionado as questões das datas

  Muito rapidamente o assunto pode ser resolvido, estou falando nas questões das datas remontadas. Meu amigo Tetê apontou uma solução, a qual deverá ser a saída deste impasse ocasionado pela administração da Pasta esportiva do Reumatismo. As coisas deverão ser definidas no próximo final  de semana, quando estiver em São Paulo e reunindo com meus pares. Mas, basicamente é a melhor saída. Estaremos postando no próximo domingo a solução encontrada. Graças a Deus, pois aí estão envolvidos 3 clubes irmãos. Ou seja, tratamos todos da melhor forma possível, imagina um clube considerado irmão. Obrigado Tetê que terei a honra de conhece-lo o mais breve possível.
 

Datas remontadas?

    Estamos com um problema para o final de ano. Temos dois adversários para a mesma data "02/12/2023". Ou seja o Alambari em Alambari e o Ipiranga de  Palmeira PR no Ninho do Carcará. São dois jogos marcados há muito tempo, o que aconteceu foi o seguinte: ficou sem definir na planilha "agenda de jogos 2023" que ela gravasse automaticamente, qualquer inclusão ou alteração. O jogo contra o time do Tetê foi o primeiro a ser marcado, pois acertamos bem no início do ano e a planilha não salvou. Em que pé estamos?:- Marquei uma reunião com os diretores do Ipiranga "pois estou aqui" logo mais à tarde na sede do clube, para tratarmos deste assunto. Entretanto fiquei sabendo agora de manhã que eles alugaram um ônibus e estão com 31 jogadores já acertados, para a viagem. Entretanto, vou propor para que joguemos no domingo dia 3/12 "domingo". Acho muito difícil que a saída seja por esse caminho. Desta forma se for aceito, jogaríamos no sábado 2/12 em Alambari. A outra saída é tentar mudar a data com Alambari, para o dia 09/02, pura e simples. Ai, as coisas seriam resolvidas. Mas, sei entretanto que as três equipes são muito bem dirigidas e que as datas são preenchidas muito rapidamente no início de temporada. Mesmo assim acabo de passar uma mensagem para o Tetê e aguardo seu posicionamento. Em última estância, sem ter uma saída, mandaremos uma outra grande equipe para Alambari, nas duas categorias, para nos substituir, coisa que eu não quero, pois mudei minhas férias de dezembro para ir para Alambari, pois seria a 1ª vez, pois sempre estou em viagens nas datas deste confronto. Peço a Deus que consiga resolver esse assunto da melhor maneira possível, pois é a primeira vez em 17 anos que isso acontece com o Maior de Todos.

 

50tão;- Comentários

    Nosso 50tão, voltou a manter a qualidade de futebol neste sábado contra o Alambari. Segundo duas testemunhas consultadas, o nível de jogo foi o mesmo de costume. E desta forma transformou em jogo de menor risco de derrota. Com muita segurança atrás, muita pegada no meio e o ataque como de costume, muita velocidade. Os gols foram de Fábio por duas vezes e Válber. O time não sofreu em momento algum, e teve a volta do Deusdete no comando da comissão. O Maior de Todos foi à campo com:- Marcelo, Nenê, Garcia, Tico e Moisés. Dinho, Robles, Válber e Carioca. Marcão e Fábio. Foram utilizados na segunda etapa:- Monteiro, Deusdete e Zé Paulo. Agora que venha o Itaoca de Mongaguá no próximo sábado.
 

domingo, 23 de julho de 2023

60tão:- analisando

    Neste sábado o 60tão, mostrou pelo que veio. Segundo duas opiniões diferentes, o time sobrou em campo durante o tempo todo. Tulica fez 2 e um gol contra, mesmo com uma série muito grande de desfalques. Tivemos em campo os seguintes atletas:- Paulinho, Edenilson, Nilson, Zé Paulo e Claudeir. Paulo César, Wanderley, Piva e Monteiro. Denílson e Tulica. Foi utilizado o Brusch. Ausentes:- Ismael, Masetto, Cícero, Edu, Márcio Bastos, Ney, Samuca, todos lesionados. Estávamos precisando de uma vitória sem contestação. Parabéns à todos os envolvidos neste evento, além da comissão técnica, departamento de patrimônio, responsável pelo vestiário,
 

Direto do comando

     São poucas as vezes que não vi meu time do coração atuar. Ontem foi muito difícil, pois estou há 500 km do Ninho do Carcará. Mas, as notícias foram chegando e a preocupação foi diminuindo. Pedi para que nossa diretoria fizesse o possível para vencermos os dois quadros e que a festa fosse inesquecível. A festa, pelas filmagens que recebi e pelos relatos de diversas pessoas, tanto da casa e como os visitantes, me deixam tranquilo, apesar que o nosso departamento de Marketing é muito profissional. Nossa diretoria de esportes só tem especialistas e os resultados de campo a possibilidade era muito grande de atingirmos os objetivos. Como fundador do clube, fico lisonjeado por os objetivos serem atingidos. Que venha o Itaoca no próximo final de semana, neste se Deus quiser, estarei presente, aí o sofrimento será menor e a alegria muito maior.

Festa de arromba


 

dia se show inesquecível


 

60tão:- Reumatismo faz 3 x 0 no Alambari


 

50tão faz 3 x 0 no Alambari


 

Famílias marcam presenças

    Famílias marcam presenças em dia de festa na resenha do Reumatismo. Com certeza se divertiram muito e presenciaram como um time se transforma em pura alegria. Neste sábado nosso departamento de Marketing mostrou toda a sua categoria ao receber nossos amigos de Alambari. Músicas diversificadas e todas em alto estilo. Nada disso seria possível sem a colaboração de todos. Além de financeiro e
com as presenças. Segundo a diretoria do S. C. Alambari, todos saíram muito satisfeitos. Nosso blog está sendo postado direto da cidade de Palmeira PR.


 

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Uma visita interessante

  Estive na noite de ontem na sede do Ipiranga de Palmeira, aqui no Paraná e a pergunta mais frequente era sobre a qualidade da educação e de união "time" do Reumatismo. A organização chamou demais a atenção do pessoal daqui.  Falamos muito sobre de como é a nossa gestão. Outra coisa, foi o fino do futebol que o 50tão apresentou aqui no João Chede. Disse a eles que a nossa estrutura administrativa é assim: Presidência, Departamento de Marketing, Dep Esportivo, Financeiro, Logística e patrimônio. Dentro de cada pasta tem os responsáveis e seu auxiliares. Me perguntaram qual a pasta que dá mais problemas, eu disse que nenhuma. Durante 15 anos eu e o Nilson, nos inserimos no meio das turbulências administrativa e com muita paciência passamos a observar as pessoas capazes de assumir e melhorar o que já tínhamos. Escolhemos as pessoas, erramos quase nada, e já estamos preparando pessoas, para em um futuro próximo assumirem funções novas, tipo organizar eventos internacionais, estaduais e intermunicipais. Além de montarem uma nova pasta para gerirem a marca Reumatismo. Ficando para os fundadores administrar o Reumatismo do futuro. Sobre o futebol que o Reumatismo jogou aqui em Palmeira, ficaram encantados com os dois times, mas, principalmente com o 50tão. A pergunta era, quantas vezes por semana vocês treinam. Disse a eles, da homogeneidade técnica do time, da homogeneidade cultural, das ausências de egos. etc. E o entendimento da capacidade de cada atleta, dos limites individuais de cada um e principalmente o amor por vitórias, e esse tipo de observação está sendo bem feita pelos administradores do futebol do Maior de Todos.
 

Resenha neste sábado

   Nosso departamento de marketing, trabalhou nesta semana no sentido de arrumar a melhor resenha possível. A pasta que está sob o comando do Nilson e tem como adjunto o Samuca estão organizando uma feijoada para 60 pessoas, para ser servido logo após os dois confrontos neste sábado. Os atletas que colaboram de um jeito ou de outro foram os seguintes: Claudeir, Edenilson, Dinho, Nilson, Samuel, Denílson, Piva, Edson, Ismael, Wanderley, Brusch, Masetto, Tulica, Deusdete, Evandro, Robles, Moisés, Marcão, Garcia, Zé do Carmo, Márcio e Nenê.
 

Compromissos de amanhã

  Amanhã estaremos recebendo a visita do time de nosso amigo Tetê de Alambari, interior de São Paulo. Eles virão com 2 times, o da categoria 50 anos e o 60 anos. Os mais novos a partida terá o início as 15,00 horas. Em seguida entra em campo os de 60 anos. Os atletas relacionados na categoria 50 anos são os seguintes:- Marcelo, Nenê, Deusdete, Fabinho, Moisés, Dinho, Walber, Gláucio, Carioca, Garcia, Anderson Robles, Tico, e Zé Paulo. Estarão ausentes com problemas físicos Dennis, Evandro, Maurício e Piu. Já no 60tão:- ainda não saiu os relacionados. Logo em seguida uma resenha dos sonhos. 
 

terça-feira, 18 de julho de 2023

Ache logo o seu caminho

    Sempre que posso, faço força para observar algumas coisas, que considero importante. As vezes quando jogávamos fora, vinha aquele resultado importante, olhava de um lado, olhava para outro e não via você. Onde estava você? Certa vez uma e outra resenha muito divertida, aquelas que unem o grupo, não te via. Onde estava você? As vezes em algum desentendimento de ideias, desentendimento dentro de campo, lá estava você. Precisa se organizar alguma coisa, não via você. Reclamação de que a bola está murcha, por que estava no banco, lá estava você. Suas ideias sempre diferente da maioria, cara fechada por você estar na reserva, na hora do pagamento da mensalidade você estava em dia, sabia que isso é muito pouco. Entre na roda dos que colaboram, do que os que arregaçam as mangas, dos que puxam para o mesmo lado, dos que horam o nosso manto, acima de tudo o nosso distintivo. Aconselho você esquecer seu ego, muitos saíram  daqui por isso, você pode ser o próximo. Sabe quem vai sempre continuar? o Reumatismo, isso damos garantia a você, escreva sua história no Reumatismo sem custo para nós. Aqui tratamos o Maior de Todos como se fosse uma empresa, com muito carinho, com lucros enormes de muitas conquistas.  Ache logo seu caminho.

Se vc não estava também? Quem é vc?



 

Nossa! Não te vi de novo






 

Onde vc estava neste dia






 

Bom dia "vamos reumatizar"

  Hoje é terça, dia em que o Reumatismo se organiza para um dos principais eventos da temporada, que é enfrentar S. C. A. da cidade de Alambari. Estamos nos organizando dentro e fora de campo. Nossa diretoria de Marketing agradece à todos, que se empenham para manter o Maior de Todos em alta escala.
 

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Direto da redação

   Para este sábado próximo, teremos convidado especial para a resenha. Convidamos e confirmou presença nosso zagueiro campeão da Copa Pacífica Betão. Segundo ele convidará o Zé do Carmo, que também nos ajudou a conquistar nosso primeiro título internacional.

  Nesse campeonato da serel de Osasco nas categorias 50 e 60, 4 jogadores do Reumatismo se inscreveram pelo time do Califórnia da Vila Pestana. São eles, Garcia no 50tão, Nilson, Vanderlei e Piva na categoria 60. No caso dos da categoria 60tão, farão joga de vida e morte contra o Independente, precisando da vitória em casa para ir para a final. Dependendo do número de gols, poderá ate empatar na final, contra o Corintinha da Vila Yara. Entretanto acho uma missão quase impossível. No caso do Garcia, seu time foi eliminado no mata mata neste domingo. Parabéns à todos.

   Nesta viagem que farei para Palmeira, tentarei transferir o jogo contra o Ipiranga do dia 2/12 para 9/12. Acontece que temos um jogo encavalado para essa data. Caso não consiga, continuará a ser realizado no dia 2/12.
 

Ouçam bem e prestem atenção

   No próximo sábado estarei ausente do complicado compromisso contra o Alambari. O comando volta para as mãos de Deusdete e Nenê. Chegarei do compromisso apenas no dia 29 antes do almoço se Deus quiser e estarei presente nos jogos conta o Itaoca. Peço à todos os diretores e atletas que auxiliem o departamento de marketing, pois teremos que organizar dois jantares ao nosso estilo, com música ao vivo e isso é muito complicado, pois essa pasta é composta por apenas duas pessoas "Nilson e Samuca". Já para o dia 29, teremos um expectador específico que o Rogério Lins atual mandatário do poder executivo de nossa cidade e sua comitiva. Eles participarão do jantar e assistirão os jogos. Mostrem suas presteza dentro e fora de campo, esse é meu pedido especial à todos. Pedi para o Piu, para que os agasalhos novos estejam prontos para possamos estar uniformizados para o dia 29. Salientando que gostaríamos que os atletas levassem os familiares para estes dois jantares.
 

Leiam com muita atenção

  Nos próximos três finais de semana, teremos jogos de alto risco de derrota. Tanto para o 60 como para o 50. Precisamos de que todos compareçam para que nossa comissão técnica possa lançar os melhores atualmente em campo. O 1º é no dia 22 "sábado próximo" contra S. C. A. de Alambari, interior do estado de São Paulo. Já no doa 29, enfrentaremos o Itaoca de Mongaguá, cidade costeira do Estado de São Paulo. Estes dois adversários serão nas duas categorias 50 e 60. Já no mês de agosto estaremos enfrentando no dia 5, o Califórnia da Vila Pestana na categoria 60tão e no dia 6/8 "domingo" as 8,00 horas da manhã o Milênio na categoria 50tão no Estádio Municipal de Vargem Grande, talvez o jogo mais complicado da temporada.
 

Contextualizando

1°) Qual é o ponto forte do time de 50 anos do Reumatismo, segundo você? Genivaldo Mosqueira Castelhano,   de Ivaiporã PR, técnico do I. F. C. de Master. R:- Obrigado amigo, li todo o seu texto, onde você explica por que seu time é forte. Obrigado pelas palavras. Considero nosso time forte, por alguns detalhes. Jogam juntos há muito tempo, são solidários, horam a camisa que veste e tem muita qualidade técnica. Temos no elenco 2 grandes goleiros, Marcelo e Paulinho. as 4 posições da 1ª linha, os atletas se completam: temos 3 laterais e 4 zagueiros. Pelos lados Nenê, Moisés e Evandro. Por dentro Zé Paulo, Garcia, Tico e Robles. Se o jogo for de alto risco de derrota, atualmente os titulares são Nenê, Garcia, Tico e Moisés. se o jogo for de menor risco, pode se escalar qualquer um do sistema defensivo. Para se ter uma ideia, Zé Paulo, Anderson Robles e Evandro foram titulares por muito tempo. Além de que o Evandro e o Robles são utilizados na meia cancha e o Zé Paulo nas laterais. Já a meia cancha é composta por "Deusdete, Dinho, Válber, Maurício, Gláucio, Carioca e Dennys", ainda pode usar jogadores da 1ª linha como foi citado acima. E no ataque estamos apenas com 2 atacantes um de velocidade e um parede. "Fábio e Marcão", podendo trazer jogadores da meia cancha tai como Dennys e também atletas da categoria 60tão, Monteiro e Tulica. Para se ter uma ideia, Nenê, Garcia, Zé Paulo, Robles, Evandro, Dinho, Deusdete, Dennys, Marcão e Fábio, são atletas de mais de 5 anos de clube, novo aí só o Carioca, que ainda se adapta. Os demais são atletas de 3 anos de clube. Aí facilita muito, em poucas palavras se muda o esquema tático com a bola rolando. Tem jogadores para marcação individual, catimbeiro, se necessário violento, jogador do um contra um, do que fala com o juiz etc. E para adiantar um lado, todos cascudos acostumado a vencer, perdem pouco quase nada. Qualquer sistema utilizado eles se adaptam fácil.
 

domingo, 16 de julho de 2023

Que venha o tricolor

   Assisti o jogo do Corinthians no dia de ontem contra o América Mineiro. O estádio com 45 mil pessoas deram um espetáculo a parte. Com a entrada do Luxemburgo, o Corinthians criou um série de atletas da base, mudando todo o perfil do ativo. Ontem estavam presentes no jogo uma série de atletas da categoria de base, no campo "Ruan, Moscardo e Murilo" na reserva "Biro, Giovane, Roni, Matheus Araújo, Wesley e Pedro", sem contar os que não foram relacionados. Todos jogadores com um potencial incrível e deve fazer dinheiro em breve. Sobre o jogo, o time já começa ter um padrão de jogo, agora é só potencializar cada atleta individualmente em suas funções e tudo estará no caminho certo. Venceu o jogo por 3 x 2 e e matou o confronto e nas penalidades quem tem Cássio tem 90% das vitórias nas mãos.

2 clássicos da várzea

    A diretoria do Reumatismo iniciou nos dias de hoje, uma negociação com o técnico da Família Viana, Sr Ary. A ideia é de fazer dois jogos ainda este ano, sendo 2 jogos no Petrolhão e dois na Arena Ninho do Carcará, sendo protagonistas as categorias 50 e 60.  As negociações seguem nos próximos dias, ele tem um entrave com horário do campo, mais tem alternativas. Já o Reumatismo sem problemas nenhum receberá o time do Família com o maior prazer. 

Treino show

   Neste sábado, estive ausente nos trabalhos do Reumatismo no Ninho do Carcará. Aconteceu um treinamento sob o comando do Deusdete e do Nenê, e segundo 4 atletas que conversei foi um show. Estiveram presentes os seguintes atletas:- do 60tão "Nilson, Paulo César, Claudeir, Wanderley, Masetto, Piva, Edenilson, Denílson." Do 50tão:- Nenê, Garcia, Tico, Moisés, Maurício, Deusdete, Carioca, Marcão e Fábio". Além dele o Edenilson levou o Rodrigo e mais dois convidados e a comissão técnica levou Geleia, Almir, Rodrigão e Bahia. Parabéns aos que lá compareceram e ajudaram a abrilhantar os trabalhos do Maior de Todos.
 

Jogadores do Reumatismo dão show

   Estive na manhã de hoje "domingo", na Arena Corinthians da Vila Yara, para acompanhar o jogo do Califórnia contra o Espada de Ouro. No Califórnia jogam 3 atletas do Reumatismo, o Nilson, o Vanderlei e o Piva, aliás foram todos muito bem. Venceram por 5 x 1 e perderam uma pancada de gols feitos. E nosso zagueiro Nilson, quando o jogo estava 0 x 0, subiu em uma cobrança de escanteio e testou por cobertura fazendo um golaço. Parabéns ao Califórnia e aos atletas do Reumatismo. No próximo domingo irão para um confronto com o Independente e se ganhar vai para a final contra o Corinthianha.

sábado, 15 de julho de 2023

Deusdete de volta

Nosso treinador Deusdete comandará os trabalhos no dia de hoje na Arena Ninho do Carcará. Essa seção estará voltada para os três próximos compromissos do Maior de Todos. Que pela ordem são os seguintes:- "60tão" Alambari 22/07, Itaoca de Mongaguá 29/07 e Califórnia 5/8. No "50tão" Alambari, Itaoca e Milênio em Vargem Grande. O Deusdete esteve de férias em Minas Gerais visitando seus familiares. Lá assistiu as finais das categorias 40 e 50 e nos disse que o futebol lá está bem adiantado e foram dois grandes jogos. Seja bem vindo Deusdete.
 

Corinthians x América MG

   O jogo desta tarde na Arena Corinthians, com 45 mil ingressos já vendidos, Corinthians e América Mineiro, farão o último jogo das quartas da Copa do Brasil. O 1º jogo o timão foi derrotado em Belo Horizonte por 1 x 0. Com a estreia do meia da seleção paraguaia Mathias Jojas e a volta de Renato Augusto aumentam as expectativas de vitória do time de Parque São Jorge. Mas, não temos certeza de nada, pois os dois times ocupam a rabeira na tabela do brasileirão. E o Corinthians ainda não encontrou a fórmula tática ideal ou seja, pode fazer um grande jogo ou não.

Palmeiras x São Paulo

    Outro jogo que acompanhei foi Palmeiras e São Paulo, jogo na Arena do Palmeiras. O São Paulo já tinha sido melhor no 1º jogo no Morumbi e também foi superior no Alianz. O time tricolor apresenta um jogo taticamente consistente e melhorando dia a dia. Ótimos laterais no apoio, meio de campo joga firme e seguro, estão fisicamente superior ao Palmeiras. Acho que a diferença entre os dois times é a questão física. Péssima arbitragem, anulou um gol escandaloso do São Paulo, mas, nem mesmo isso desfez a diferença tática  entre os dois times. Parabéns ao Dorival Junior que com pouco tempo no clube já se mostra eficiente, sorte dos tricolores.

Grêmio e Bahia "jogão"

    Andei assistindo os jogos da Copa do Brasil nesta semana e algumas coisas me chamaram atenção. Por exemplo o grande jogo do Grêmio e Bahia. Como pode o Bahia estar nas últimas posições do brasileirão jogando aquela bola. Além disso, não vi tanta consistência no jogo do Grêmio ao ponto de estar lá em cima na tabela. Teremos uma certa noção no jogo em que ele enfrentará o Flamengo nas semifinais. No futebol não tem justiça, pois se tivesse passaria o Bahia.

Afastado definitivamente?

     Nosso meio campista Anderson Lima, se afastou de suas atividades junto ao Reumatismo, por problemas nas costa. Segundo ele,


as coisas estão piorando dia a dia, pois no momento está com 3 hérnias de disco. Essa situação estava deixando sem movimentos e dificultando muito a pratica do futebol. Iniciará um tratamento e só Deus sabe quando estará de volta. Uma pena amigo, mas estaremos torcendo por você.

sexta-feira, 14 de julho de 2023

O diabo veste azul


 

Túnel do tempo


 

Foto para a eternidade


 

SAF "sociedade anônima do futebol"

1º) Você já ouviu falar do Comercial Futebol de Master de Registro SP? R:- Sim, a presidente é nossa blogueira, SRA Antônia José Mascarenhas. Só não realizamos jogos pois ela vê muitas dificuldades para vir em Osasco.

2°) O que vc acha da entrada de estrangeiros comprando times brasileiros? R:- Essa modalidade já existia no futebol brasileiro. Só que era extraoficialmente, veja o caso do Palmeiras, é um caso, apenas é mascarado. Neste caso servia de lavagem, coisa que até teve multa. Se colocava dinheiro em compras de jogadores e era descontado em imposto de renda da empresa Crefisa. Quando foi descoberta, gerou multa milionária. Acho que sendo possível por lei, nos casos as "SAF sociedade anônima do futebol" as coisas ficam mais justas. No exemplo do Botafogo, os juvenis estão indo todos para a Europa através de um time Belga, do mesmo proprietário. Única forma de  o Botafogo continuar existindo e assim o Cruzeiro, Bahia, Coritiba e outros tantos.  

Vamos reumatizar "bom dia"



 Hoje é sexta feira dia 14/07. Inverno brasileiro, acordamos com 9 graus e a tendência que durante o dia a temperatura chegue aos 22.

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Quase todas as datas fechadas em 2023 "50tão"

  Apesar das dificuldades para marcar jogos para o 50 e 60 para este sábado, fechamos quase todas as datas até o final do ano para o 50. Julho e agosto e setembro "1ª semana e 2ª", e as demais datas estão reservadas. Somente há vagas para outubro, que espera negociação com Franca e Pereiras.
 

Zeca Baleiro - Lenha

Contando história..,......

  Quem se lembra desse dia? Pra mim foi inesquecível. Jogamos na zona leste com o tradicional Avante F C. O Avante era chamado por lá, por a Máquina do novos tempos. Segundo eles uma verdadeira seleção. Só me lembro, que com receio, pois não conhecíamos o adversário, fizemos duas linhas, uma  de 4 e a outra de 5.  Sem ter treinado, fizemos alguns ajustes com bola rolando. Dominamos o jogo e fizemos 3 x 1, com três gols de Ricardo. Jogo dos sonhos, me lembro a cara de desânimo dos diretores, aliáz gente fina ao máximo.