terça-feira, 30 de maio de 2023

Nosso atleta Walber está hospitalizado

    O atleta Walber, nosso meio campista, correu e jogou muito neste sábado na Arena Portão. O interessante que chegou em casa, e na noite de domingo para segunda, teve uma febre alta e foi hospitalizado, teve até um diagnóstico precipitado de derrame o qual não foi confirmado. Em seguida transferiram de Carapicuíba para o Hospital Cruzeiro do Sul em Osasco.  Estão vasculhando uma infecção que está gerando esta febre. As últimas informações é que ele seria transferido para São Paulo na tarde noite de hoje. Aguardamos mais informações para que possamos postar aqui em nosso blog.
 

Que momentos?





 

Curiosidades

  Entre os meio campistas do Reumatismo na categoria 50tão, o atleta que mais fez gols foi o Dennys com 5 gols.

  Entre os meio campistas do Reumatismo na categoria 60tão, o atleta que mais fez gols foi o Monteiro com 4 gols. 
 

Curiosidades

  Dos 16 jogos em que o 50tão atuou nesta temporada, nosso artilheiro Fábio, só não marcou em 7 jogos. Sendo que em três ele não se apresentou para os jogos. Marcou 19 gols.

  Dos 17 jogos em que o 60tão atuou nesta temporada, nosso artilheiro Denílson deixou de marcar em 11 jogos, sendo que em 1 ele não se apresentou para o jogo. Marcou 8 gols.
 

Projeto agasalho

   O projeto do novo agasalho do Reumatismo Master foi dado a largada. Entorno do dia 10/06, serão nos entregue 2, os quais servirão de amostras e serão sujeitos a mudanças, mas, cremos que não. Baseado nestes dois se iniciarão as vendas, sob comando de uma comissão denominada de agora em diante de "Comissão do Uniforme", os quais os interessados deverão procurar. O material será o mesmo dos anteriores, e o preço é o mais baixo que conseguimos. Aconselho que quando fazer, já fazer para as pessoas da família que se interessaram, pois não ficará aberto por muito tempo, o período das vendas. Nossa diretoria definiu que o Reumatismo não terão lucro algum, pois o interesse é que todos tenham.
 

Atraso em nossos jogos deste sábado

    Jogo do Reumatismo terá atraso de 1 hora no próximo sábado. Tudo isso por causa da final da Copa organizada pela liga. O 50tão terá seu início as 16,00 horas e em seguida o 60tão. Os adversários aceitaram mudar o horário sem problemas, aparentemente. Os horários foram mudados a revelia do Reumatismo.


 

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Agasalhos teve a definição "hoje".

     Nosso departamento de Marketing decidiu fazer algumas mudanças na sugestão que a empresa fabricante havia nos passado em relação aos agasalhos. Ou seja, na foto ao lado serão feito duas amostras, uma para o Nilson outra para o Edson Galdencio. Depois disso, se tiver alguns ajustes serão feitos para depois passarmos para a comissão formada por Piu, Edenilson, Piva e Nenê, executar o resto do projeto. O tempo solicitado pela empresa é de 10 dias. Foram acertados os preços, e as formas de pagamentos, podendo ser em duas vezes no cartão via link. Agora é só esperar e usufruir, uma coisa tenho certeza, ficará lindíssimo.


 

Quais foram os 33 atletas que já marcaram gols em 2023

    Na categoria 60 anos, o Reumatismo master, teve 16 jogadores diferentes marcando gols até o momento. Já na categoria 50 anos tivemos 17 atletas.

50tão:- Nenê, Anderson, Garcia, Tico, Evandro, Gláucio, Deusdete, Walber, Piu, Dennys, Monteiro, Marcão, Fábio, Alemão, Walmor, Fred e Samuca. 

60tão:- Paulinho, Zé Paulo, Masetto, Nilson, Paulo Cesar, Anderson, Vanderlei, Monteiro, Ivan, Denílson, Tulik, Alexandre, Márcio Bastos, Marcão e Dinho.
 

Sábado: Reumatismo Master F C x Reumatismo F C na categoria 60tão

     Neste sábado que passou, nosso 50tão realizou a 16ª partida nesta temporada e desde janeiro que não perde ou seja são mais de meio ano. Em toda a sua história foram 629 jogos. Já o 60tão realizou o jogo número 50 e o 16º da temporada. No próximo sábado estaremos enfrentando o Família Rios no 50tão e o 60tão os Amigos do Marcelo, que também leva o nome de Reumatismo F C. 

Diferenças entre o 60tão e o 50tão

    Um atleta do 60tão, logo após o termino das partidas, preste a começar a resenha, me fez a seguinte pergunta:- Qual a diferença no dia de hoje entre nossas duas equipes? A conversa foi longa, mas disse que a diferença está nas atitudes dos atletas. Disse a ele, que nos jogos de hoje a diferença foi pouca, mas, existiu. Por exemplo na primeira etapa a gana de roubar a bola, quando está de posse do adversário, o 60tão foi igual a do 50tão. Já na segunda etapa, com as mudanças isso não ocorreu. Enquanto o 50tão mesmo com 4 mudanças, a gana era a mesma da primeira etapa. Isso é a principal diferença ao meu ver, mas, tem outras também, o tempo em que o 50tão joga junto é bem maior que a do 60tão e isso faz muita diferença. O que se precisa ajustar são os atletas, é preciso ter o entendimento que roubar a bola em campo não é pecado e sim virtude. Não adianta entrar em campo e só jogar com a bola nos pés, e marcar o adversário com os olhos. Essas são as principais diferenças. Pois o que o 60 e o 50 tem de respaldo e cuidados da comissão técnica são as mesmas.

 

50tão:- opinião

Neste importante jogo na Arena Portão, onde enfrentamos o 5 de Novembro, o que vimos foi algo a mais do normal. Achei o time mais competitivo, perdia a bola e todos estavam interessados em roubar a bola mais rápido que possível. Além disso com uma disposição incrível de todos. O adversário não queria jogo, mesmo sabendo jogar, pois sabia que estavam enfrentando um time mais forte. Todos os compartimentos estavam com fome de bola e a manutenção da invencibilidade era o objetivo. Os gols foram de uma beleza plástica incrível, cruzamento da direita a todos subiram, mas o Tico subiu mais que todos e fuzilou de cabeça fazendo o primeiro gol. Antes disso o árbitro deixou de marcar uma penalidade que o estádio todo viu, e isso deixou  a temperatura de todos acima do normal. E o time do Reumatismo levava o jogo sob controle e logo saiu o segundo, em uma cobrança de falta perfeita por Nenê, Marcão de peixinho fez 2 x 0. O adversário não queria jogo, queria que escurecesse, para terminar. E Reumatismo a fim de jogar, martelou, martelou, mas, logo escureceu e o juiz terminou a partida. O time foi à campo com: Marcelo, Nenê, Tico, Garcia e Evandro. Dinho, Deusdete, Walber e Anderson. Fábio e Marcão. Foram utilizados Walmor, Moisés, Maurício e Dennys. 
 

Familiares nos jogos

Nas fotos ao lado estão a família do nosso zagueiro Tico e mais abaixo está o Sr José Neves, pai do nosso lateral Edenilson. Não temos fotos mais lá estavam os filhos do nosso zagueiro Robles e a esposa do Fábio além do Murilo filho do nosso atleta Samuel. É salutar que isso aconteça, pois já demonstram o carinho que eles tem pelo time e principalmente de estar junto de quem eles amam. Agradecemos as presenças de todos.


 

domingo, 28 de maio de 2023

2 reuniões importantes

   Amanhã teremos duas definições importantes para a família Reumatismo. Pela manhã estaremos nos reunindo para definição do jogo contra o Ipiranga de Palmeira, será confronto simples ou quadrangular? Será no Ninho ou no Municipal? A outra a definição dos agasalhos logo a´pos o almoço.
 

Comentando o 60tão

    Quando se joga fora de casa e a comissão técnica decide que os atletas devem se apresentar direto nos vestiários é complicado. Por que são muitas pessoas saindo em tempos diferentes e ainda tendo a Raposo Tavares para percorrer. Mas, é aí que vi como estão imbuídos em que tudo corra bem esse elenco do 60tão. Ninguém atrasado, mesmo jogando 2,30 horas antes do seu de horário de costume. Enfim tinha que dar tudo certo e deu. Jogaram contra um time na categoria 50 anos e sobraram em campo. Na 1ª etapa foi sensacional, desde a defesa até o ataque. Jogaram com o sangue no olho e muita técnica. Em uma jogada espetacular, Monteiro deixou o Denílson na cara do gol e com categoria tirou do goleiro e fez 1 x 0. Ainda na 1ª etapa,  Monteiro entrou driblando pela esquerda uma série de jogadores adversários e colocou com as mão para Tulik fazer 2 x 0. Já na segunda etapa o jogo se equilibrou, tomamos 1 gol e o placar foi desta forma até o final. O time entrou em campo com:- Paulinho, Brusque, Nilson, Maurício e Edenilson. Samuel, Vanderlei, Márcio e Monteiro. Denílson e Tulik. Entraram na segunda etapa Claudeir, Anderson Lima, Paulo César, Ismael, Piva e Masetto. Parabéns ao time do 60tão, que seguindo assim, entrará na mesma rota do 50tão.
 

Artilharia do 60tão

A disputa para o título de artilheiro do 60tão está bonita. Chegamos na metade do ano e vamos para a reta final, a partir de sábado próximo onde jogaremos no Ninho do Carcará.
 

Artilharia do 50tão

   Na gravura ao lado, estão os 5 maiores artilheiros do Reumatismo na categoria 50tão nesta temporada. Fábio continua disparado na frente, apesar de não ter marcado no dia de ontem. Sofreu uma penalidade escandalosa e a arbitragem nada deu. Não consigo entender, o atacante sai dos zagueiros, vai ficar na cara do goleiro é sargiado e cai e a arbitragem nada apita. Por que ele iria cair se estava pronto para concluir na cara do goleiro?. Árbitro mal intencionado.
 

Presidente Juarez esteve presente na tarde de ontem

    A Arena Portão está cada dia mais linda. Recebemos a visita do presidente Juarez, que nos falou sobre os projetos em andamento. Esta construindo uma área ao fundo, com salão de festa, churrasqueira, dois vestiários, para se juntar a bela estrutura que já está a disposição. No ano passado os times em suas categorias, ganharam tudo que disputaram. Parabéns ao nosso grande amigo Juarez.
 

Raposo Tavares está cada dia pior


    É impressionante o estrago que a rodovia Raposo Tavares causa para Cotia e Região. Para ela se congestionar, nem precisa de acidentes, basta o acumulo de veículos. Para nossa delegação chegar até que foi mais ou menos tranquilo, devido que saímos com tempo de sobra para chegar no horário. Agora, para chegar em casa na volta foi um absurdo. Tivemos que sair do estádio por volta das 21 horas. Ainda bem que jogamos em Osasco e não pegamos rodovias. 

Visita importante


    Quem esteve nos visitando na tarde de ontem, foi nosso grande amigo Ari. Esteve assistindo os dois jogos do Maior de Todos e aproveitando para rever os amigos. Por motivos de trabalho teve que sair da comissão técnica do Reumatismo. Esta semana, terá uma reunião na empresa, se realmente acontecer o que ele espera, estará voltando de onde nunca deveria ter saído. No momento seu impe cílio é que trabalha muito aos sábados. O trabalho do Deusdete está muito árduo, que toca a comissão técnica sozinho e se Deus quiser terá mais um membro para assessora-lo. Estamos torcendo para que isso aconteça.

sábado, 27 de maio de 2023

Resenha show


 

60tão:- 5 de Novembro 1 x 2 Reumatismo


 

50tão:- 5 de Novembro 0 x 2 Reumatismo


 

Resenha fantástica


 

O Palco é a Arena Portão

  Os jogos de hoje tem um quezinho  de especial, pois voltaremos ao palco onde estivemos por 15 anos. Na Arena Portão, estarão se enfrentando 5 de dezembro e Reumatismo as 14,00 horas, com duas categorias, sendo que a 60tão entra em campo primeiro. Nossa delegação se apresentará direto nos vestiários do estádio, conforme definiu a comissão técnica.
 

Diretoria irá preparar novos lideres

   Os próximos eventos do Reumatismo, nossa diretoria passará envolver atletas com espirito de liderança e com tino empresarial, no sentido de prepara-los para o futuro. Nos dias de hoje eventos que demanda muito cuidado e experiência é feito por Edson e Nilson. E o tempo deles vai se aproximando do fim, e para que isso pare de acontecer teremos que ter pessoas preparadas para tal. Temos uma possível viagem para o México e também um evento fenomenal para este final de ano. Nestes dois casos, as pessoas escolhidas estarão juntas, para entender e já passar a realizar utilizando a expertise do que já temos em casa.
 

Hoje é sábado "dia de jogo"

   Hoje é sábado, dia em que nós nos reunimos, colocamos o papo em dia e fazemos o que mais gostamos que é batermos uma bolinha.
 

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Gols de Toninho Cerezo pela Roma

Bons jogos amanhã

    Depois de quase um ano e meio, o Maior de Todos, volta a atuar nos gramados da Arena Portão, no qual jogamos por 15 anos. Anos bem vividos, muitas vitórias, muitas resenhas. E amanhã estaremos enfrentando o 5 de Dezembro nas duas categorias, 60 e 50. O time do 60tão diferente do que fazemos em nossa atual Arena, jogará primeiro. Entrará em campo as 14,00 horas "bola rolando". Em seguida entra em campo o 50tão. Os jogos estarão começando 1 hora mais cedo devido nesta época do ano escurece muito mais cedo e no Portão não tem iluminação. O gramado é natural e portanto temos que jogar com chuteiras de travas. Outra coisa importante é o horário, temos que sair mais cedo de casa, devido os congestionamentos constantes da rodovia Raposo Tavares, um dos motivos de termos saído da Arena Portão.
 

Uniforme já fazendo sucesso

     Muitas mensagens recebidas sobre o novo uniforme de inverno "agasalho" do Maior de Todos. Uns já pedindo da forma que está, outros quer que tenha uma mudança "acrescentar o nome do atleta", outros especificando que fique mais visível a marca do Reumatismo. Enfim, estou gostando do envolvimento das pessoas para que fazemos um uniforme moderno, europeu rizado, e cheio de tecnologia. Vamos caminhando.

A cura definitiva do Câncer


 Vocês tem noção do que acabaram de assistir? Pensei que morreria e não ouviria essa notícia. Sempre fui a favor de investimentos pesados em Ciência e Tecnologia. Sei que os resultados são demorados, mas começo a ver uma luz no fundo do poço para a cura dessa maldita doença.

Bom dia meu Rei

  O que nós precisamos mais é se afastar das pessoas que querem que entremos em seus problemas. Nos estressa e nos faz muito mal. Por isso posto essa mensagem em dezenas de grupos de zap, aos meus 200 amigos que falaram comigo no dia anterior por essa ferramenta. Faça como eu, vamos separar essa gente doente de nossa convivência.
 

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Dia de show fora de casa


 

Novo agasalho sendo desenvolvido

    Começa ser definido o novo agasalho do Maior de Todos. A empresa Várzea Show, desenhou a 1ª sugestão. E agora será aprimorada pelo nosso departamento de Marketing, que ouvirá opinião de todos os atletas e especialistas. O material será o mesmo do anterior. Sábado na resenha falaremos mais sobre tudo isso. O novo uniforme será utilizado pela delegação em futuros jogos internacionais.
 

Direto da redação

  Jogo do Maior de Todos neste sábado terá a presença de vários amigos importantes do Reumatismo. Quem confirmou presença foi nosso ex técnico Ari e também o presidente do E C Portão Juarez. Vai ser um prazer enorme rever os amigos.

  A preocupação de levar o time completo do Reumatismo para esse jogo fora de casa, está sendo monitorada pela presidência. Nunca foi problema com esse elenco, vide o caso da viagem para o Paraná onde o time viajou completinho.

   Os campeonatos organizados pela SEREL nas categorias master "50/55/60", estão para começar, deve acontecer até o final de junho. O preocupação é no arrumar amistosos neste período. Pois estarão acontecendo campeonatos em todas as ligas da região simultaneamente. 

  Estamos aproveitando essa semana para homenagear a Arena Portão, postando jogos e fotos importantes nos 15 anos que lá estivemos. Tudo isso, por que depois de 1 ano e meio voltaremos a atuar em nossa antiga casa.
 

Nova roupa de inverno e verão do Maior de Todos

      Diretoria de Marketing do Maior de Todos acerta fabricação dos agasalhos de inverno e verão. No momento estão sendo criados os modelos, os quais ficarão prontos entre hoje e amanhã. As dificuldades até hoje encontradas foi o corte nos tecidos os quais utilizamos, devido a falta de profissionais para tal. Porém achamos e é uma grande empresa no segmento de materiais esportivos. O assunto está sendo tratado por Nilson e Edson. Aguardemessa novidade para os próximos dias.

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Arena Portão em 2016


 

Um dos jogos históricos do Reumatismo na Arena Portão


 

Curiosidades

   Atletas com 100% de participação nos jogos desta temporada são:-

Na categoria 60tão:- Vanderlei, Paulo César e Claudeir.

Na categoria 50tão:- Deusdete e Dennys
 

Lembranças da Arena Portão


 

Um dia inesquecível

   Vivemos momentos de pura alegria, na maior parte do tempo na Arena Portão. São jogos que não acabam mais, de vitórias, empates e derrotas. Derrotas lastimáveis, mas que aprendemos muito com elas. Lembro de um jogo que perdíamos por 3 x 0, empatamos na segunda etapa com 3 gols de Edu, e aos 45 minutos sofremos uma penalidade máxima e o goleiro Paulinho defendeu, um dia inesquecível, o ano era 2011.