terça-feira, 31 de janeiro de 2023

16 anos só de conquistas








 

Grupo "caras feia no banco ou quando são subistituídos"

   Ei você do grupo "caras feias no banco", vocês reparam que neste banco estavam jogadores como Nilson e Edu. Vocês sabem o que eles representam para a história do Reumatismo. Vocês sabem que o Nilson é fundador, que eles estiveram na 1ª partida do Reumatismo. Vocês sabem que o 60tão foi criado para eles jogarem.  Vê se si tocam, procurem suas turmas. Se o treinador acha que vc deve ficar no banco, algum motivo ele tem. Tem os que acham ruim de serem substituídos, lembrem da frase "sai todos os jogadores e fica o técnico".
 

"eu" das pessoas são bastante complicados

      Nosso departamento financeiro, através de Ismael de Oliveira, deixou encaminhado a contratação do ônibus que levará nossa delegação em Maio, para jogar no Paraná. Apesar de estarmos esperando mais cotações, e outras soluções, a diretoria espera ter esse assunto resolvido até o final do mês de março. Estaremos postando fotos ainda hoje do ônibus da primeira cotação.

       Como é difícil de entender o "eu" das pessoas. Como diretor e fundador do Clube, fui ouvir um atleta que estava faltando e sem dar satisfação. Se fosse apenas como jogador, não iria mesmo, mas, como amigo, e levando em consideração de como a pessoa era prestativo, fui lá ouvir os motivos. E para não estender muito a conversa, segundo ele, tem mais 80% do grupo, na mesma situação que a dele "insatisfeito". Disse para ele, e torno a dizer para todos, que a porta de saída é uma ótima serventia. Esclareço  isso de forma melhor, sai todos os jogadores e fica o técnico. Situação bem diferente do futebol profissional.

      Recebo diversas mensagens no "fale conosco" sobre esse problema de ego em dezenas de time. Normalmente são os jogadores chutei rinhas, os quais, vão para o vestiário, não fazem nada para o coletivo "administrar", e se acha o Pelé. São esses que mais causam problemas, e nesses que vcs tem que ficar o tempo todo ligado. Sempre que possível dar uma rasteira e fazer com que eles caiam do pedestal onde eles acham que se encontram.

Assiduidade em 2023 com 2 jogos

    Visando passar informações das assiduidades do grupo, o departamento técnico do Reumatismo passara a postar no blog a quantidade de jogos de cada atleta na temporada. Na categoria 50tão com dois jogos estão:- Nenê, Dennis, Deusdete, Dinho, Fábio, Marcão, Monteiro, Léo, Gláucio, Zé Paulo. Com 1 jogo:- Evandro, Marcelo, Mãozinha, Rogério, Tico, Garcia, Anderson, Tulica, Rogério. Faltando estrear os demais.

   Na categoria 60tão são os seguintes, com dois jogos:- Edenilson, Brusque, Zé Paulo, Nilson, Silvano, Ismael, Paulo Cesar, Vanderlei, Edu, Monteiro, Ivan e Denílson e Com 1 jogo:- Mãozinha, Marcelo, Beraldo, Masetto, Cícero, Anderson 2º, Ney, Tulica.

    Quase todos os ausentes deram explicações a comissão técnica. "quase"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Situação do Piu, atualizada

Recebi informações sobre o estado clínico do nosso atleta Piu. Segundo ele, retornará ao médico no dia 16/02, e aí ficara sabendo quando será a liberação para condicionamento físico. No demais, está ocorrendo tudo muito bem.

     Estamos aguardando seu retorno ansiosamente, faz muita falta dentro e fora do campo. 

Pediu demissão na tarde de hoje

    Estive em uma reunião, nesta tarde, com o atleta Valmir. O assunto tratado era a sua permanência no grupo de jogadores do Maior de Todos. Depois de uma longa exposição de problemas acontecido com ele, resolveu abandonar nosso time. Triste fiquei, sou obrigado a concordar com ele. O principal motivo é que ele ficou em uma oportunidade o tempo todo no banco e a outra foi que jogou apenas 10 minutos. Disse que só chegou atrasado uma vez, nunca faltou, e sempre foi comprometido ao máximo com tudo que envolvia o nome Reumatismo. Pedi desculpas por nossa falha e a vida que segue. Mostrei para ele o banco de reservas do jogo de sábado agora, onde estavam Nilson, Edu e Samuca. Expliquei a eles a importância de cada um desses personagens, e lá estavam sem cara feia e quando entraram cumpriram seu papel. O Valmir é uma perda, precisamos entender que a marca Reumatismo, tem que estar a cima de qualquer coisa. Temos que fazer o 60tão ter a mesma homogeneidade do que o 50tão. Sinto muito por tudo que ocorreu, mas, devemos tentar impor um respeito entre todos, dentro de campo, pois sei que fora isto existe. 

Fotos e Fatos






 

Os dois times deste sábado




 

Feijoada do título

  Feijoada neste domingo no Clube Estrela em Osasco, foi sensacional. O evento aconteceu por volta das 13,00 horas, logo a após a realização da final da 1ª Copa Califórnia de Dominó. A feijoada foi confeccionada pelo dominoísta Manuel, ficou um verdadeiro show. Tivemos presenças ilustres tais como o Dominoísta Edson Kruguer, que veio prestigiar a final e saboreou a deliciosa feijoada.
 

Notícias de hoje

   Neste final de semana, o Reumatismo enfrentará o Renegados de Carapicuíba  nas categorias 50 e 60. O jogo do 50tão será as 15,00 horas e em seguida o 60tão. Esperamos menos desfalques no 50tão.

   A final do Dominó resgatou a confiança da dupla Edson/Luizão, os quais irão disputar campeonato estadual na primeira semana de março, que acontecerão em São Bernardo do Campo.

   A equipe do 50tão do Reumatismo recebeu elogios do adversário de sábado. Ao sair de campo machucado, o zagueiro central de 28 anos nos disse o seguinte:- estamos tomando o maior baile. Não só pelo comentário, o pior é que ele é zagueiro do Favela. Referia-se a idade de seu time e a do nosso.

   Me perguntaram no "fale conosco", qual a maior briga pessoal que você já teve? A pessoa de Irati PR, quis dizer tipo com tornozelo, joelho, panturrilha ETC. O meu maior problema é nas sessões de física, tipo o corpo contra o cérebro. Exemplo:- tinha que correr 40 minutos, corria 20 e o cérebro queria que parasse.

   Outra vem de Fernandópolis SP, o que mais me incomoda no momento no cenário nacional? É ter um presidente da republica ladrão e parece que nada está acontecendo. E o que mais a incomoda disse ela é a situação que viveu na pandemia do corona vírus.

    Todos assuntos a escalações e substituições deverão ser tratados com a comissão técnica, não deverão ser tratados com diretores. A comissão técnica do Maior de Todos tem todo o respaldo da nossa direção de futebol. As decisões dele é a palavra final.

    

domingo, 29 de janeiro de 2023

Na final do dominó, deu Edson/Luizão por 3 x 0.

  No dia de hoje 29/01/2023, aconteceu a final da Copa Califórnia de Dominó, em homenagem ao eterno presidente do Califórnia Luiz Augusto. Os atletas Luizão/Edson x Manuel/Xandi, foram os finalistas, conforme foto ao lado. Edson/Luizão, sagraram se campeões vencendo a final em melhor de 5, por 3 x 0. Os placares foram 10/08-10/08-10/07. Os fechas deste jogo foram os seguintes: Luizão 6-  Xandi 4- Edson 4 e Manuel 3. Portanto a dupla Xandi/Manuel ficaram com o vice Campeonato. Logo após o jogo final, foi servida uma ótima feijoada, confeccionada por Manuel. O jogo foi realizado no Clube Estrela.  O Rei do fecha do torneio foi Luizão com 21 fechas.

Artilharia corrigida


 

O que me chamou atenção

    O que mais me chamou atenção neste final de semana:- A partida quase perfeita do Dinho, no jogo do 50tão. Apesar de no jogo de 21/01 contra a Família Rios, também foi além dos demais. A surpresa para mim, da partida do Tico atuando na zaga, pela primeira vez no Reumatismo. O ritmo de jogo inteligente do 50tão aplicado neste sábado, derretendo o ímpeto do adversário. O número de atletas do 60tão para este jogo contra o Califórnia. O ego de alguns atletas do 60tão volta a florescer e deverá causar mudanças, se não voltar ao normal imediatamente. A atuação do Paulo César como lateral, foi sensacional. Cara feia no banco de reservas pega muito mal, pra quem não sabe o entendimento é "ele se acha", mas a comissão técnica acha ao contrário. A pontualidade de todos os atletas do Reumatismo é coisa que chamou e vem chamando atenção. O trabalho realizado pelo nosso diretor de patrimônio "Vanderlei". A pouca presença de atletas na resenha, apesar de ótima como sempre.     

Só para conhecimento de todos

Ao lado está exemplos dos controles que serão passados para a comissão técnica. Ai, não mostra os controles de todos os atletas, serve apenas para amostragem e entendimentos de como será tratado a assiduidade de cada um. Isso era feito até antes da pandemia. Marca a presença, e por que faltou, quando está em branco é preocupante para o atleta, pois sua função é avisar. Nesta planilha ela é auxiliar no que diz respeito a contagem dos gols.


 

Jogos do 50tão em 2023

  Durante a semana que vem, estaremos comparando o desempenho do 50tão com as demais temporadas. Já em 2023, o time começa muito bem, no que diz respeito a resultados. Apesar do excesso de ausências. Outra coisa que esse blog vai fazer neste ano, é o controle de presentes em todos os jogos, e desempenho, para a nossa comissão técnica. Isso servirá como parâmetro nas escalações dos times para iniciar os jogos. Hoje apenas o Márcio e o Ricardo e Paulinho se encontram machucados e o Doriva em trabalho em outra cidade, os demais estão a disposição, mas, com ausências excessivas. 
 

Jogos do 60tão em 2023

Estamos apenas terminando Janeiro, e já realizamos 2 jogos. Quando estávamos na Arena Portão as partidas começavam em março, devido manutenção do gramado, pois ele era natural. Isso é uma das vantagens que vejo jogando na Arena Ninho do Carcará. Acredito que nesta temporada, devemos bater o recorde de jogos em toda a nossa história. No trabalho ao lado, mostra o desempenho de resultado da nossa categoria 60 anos e mostra um bom início em 2023. Já no próximo sábado 04/02, enfrentaremos o Renegados do nosso amigo Bebeto. 
 

Opinião

  Neste sábado, o time do 50tão do Reumatismo, voltou a atuar bem. Mesmo com os desfalques de Garcia, Robles, Piu, Walber, Evandro, Ricardo. Tivemos uma dupla defensiva inédita, Zé Paulo e Tico, que aliás, sobraram em campo, sem nenhuma falha. Dennis pela lateral, esquerda muito bem. O time no geral se manteve em nível alto de concentração, pois o noviciado adversário, causou isso, e foi bom. No jogo anterior, em 30 minutos estava 4 x 0, e desmotivou e desconcentro o time, chegando a levar dois gols de forma juvenil, mas, ontem a coisa foi diferente. Apesar de termos em campo um dos atletas muito abaixo fisicamente. No geral achei no meu modo de ver, que o time foi muito bem. 

50tão:- Artilharia


 

Artilharia 60tão


 

50tão: Reumatismo 2 x 0 Reis F C do Butantã

Neste sábado, no Ninho do Carcará, o time do Reumatismo na categoria 50tão, voltou a vencer. Desta feita o adversário foi o Reis F C do Butantã. E o placar foi de 2 x 0 com dois gols de Fábio. O resultado foi construído com muita dificuldades, devido a idade do adversário. Mas, em consequência o time não sofreu, pois sobre se posicionar bem e de forma segura. Com a posse de bola, mostrou ser o Reumatismo de sempre, apesar do cansaço do médio volante Léo, que desta vez destoou dos demais. O time foi à campo com: Marcelo, Nenê, Zé Paulo, Tico e Dennis. Dinho, Deusdete, Léo e Gláucio. Fábio e Marcão. Entraram no jogo Rogério, Tulica. Ressaltar a grande atuação de Tico, que compôs a dupla de zaga com Zé Paulo, pela primeira vez. ARessaltar também a postura do adversário.
 

60tão:- Reumatismo 1 x 1 Colete do Califórnia

Neste sábado, em um jogão de bola, Reumatismo 60tão empata em 1 x 1, com nossos amigos do colete do Califórnia. O time visitante, saiu na frente logo nos primeiros minutos, com um gol sem querer. 
O Reumatismo veio empatar aos 21 da 1ª etapa com Deusdete. O jogo foi bastante equilibrado, bom, jogado na bola, como tem que ser. O time do Califórnia, desta vez, estava bem organizado, estava com apenas 13 jogadores, mas sustentou o empate. O time do Reumatismo foi à campo:- Marcelo, Ismael, Silvano, Zé Paulo e Paulo César. Deusdete, Vanderlei, Monteiro e Léo. Ivan e Denílson. Foram utilizados também: Edenilson, Brusque, Nilson, Anderson 2º, Edu, Tulica, Cícero e Nenê. Grande jogo e os dois times saíram de parabéns.
 

sábado, 28 de janeiro de 2023

Hoje a tarde

   Na tarde de hoje, a equipe do 50tão do Reumatismo, venceu o Reis F C do Butantã por 2 x 0, com dois gols de Fábio. Enquanto o 60tão empatou com o Califórnia em 1 x 1. Tudo o que aconteceu nesta tarde será contado amanhã. Até lá então. 

Reumatismo 60 estilizando


 

Estilizado


 

Resenha especial






 

Festa de final de ano 2022







 

1º jogo da temporada 2023





 

Recordando momentos do aniversário



 

Notícias de hoje

   Ontem, falai por fone com nosso amigo Rubão. Ele que é presidente do 5 de novembro F C, que atualmente manda seus jogos no Portão, iniciamos uma conversa para a marcação de dois jogos. O primeiro deles seria no Ninho do Carcará, provavelmente no da 11/02, e em março lá na Arena Portão. A Arena Portão estará reabrindo em Março. Nos dias de hoje eles estão apenas com a categoria 50tãao segundo ele.

  Faremos uma reportagem, nesta semana, falando sobre o Léo, que se encontra na Polônia em busca de oportunidade, para dar sequencia em sua carreira de futebolista. Conversei com seu pai e estaremos nos atualizando de tudo que está acontecendo na vida do garoto lá na Europa. Ele que tem a torcida de toda aa família Reumamaster.

  Teremos algumas ausências no dia de hoje. Anderson Robles, Rogério, Walber, todos por motivo de trabalho. Os demais atletas estarão presentes para o confronto de logo mais, estamos falando da categoria 50tão. Já no 60tão apenas a zaga estará desfalcada de Paulo Masetto.

   Neste sábado, realizaremos a segunda rodada de jogos na temporada. No sábado anterior o 50tão venceu o Família Rios por 4 x 2 e o 60tão o Cidade de Barueri por 2 x 1. Hoje estaremos enfrentando Rios F C no 50tão e no 60tão nossos amigos do Califórnia.

   Já no Dominó, as duplas Edson/Luizão e Xandi e Manuel, farão a grande final neste domingo no Clube Estrela. Edson/Luizão venceram o 1º turno e o demais o 2º.  O confronto será em melhor de 5 em raios de 10.  A grande final terá seu início as dez horas, teremos uma pausa entes do terceiro raio para uma suculenta feijoada.