segunda-feira, 31 de outubro de 2022
Artilharia do 60tão
Artilharia do 50tão
Tópicos
Neste sábado, a diretoria do 7 de setembro, fez uma feijoada para receber o time de Cerquilho do Sede Zero. A quantidade era tanta que deu para comer os dois times do Reumatismo (50 e 50) e nossos adversários. Queremos agradecer o presidente do 7 de setembro por essa gentileza.
Tivemos neste final de semana a conquista de mais um título da Libertadores por um time brasileiro. Desta feita foi o time carioca do Flamengo que venceu outro brasileiro o Athletico por 1 x 0, com gol de Gabigol.
Tivemos também a realização das eleições no Brasil, com a vitória da esquerda por 1% de diferença. Com muita clareza de um golpe nas apurações. Devemos passar por um período de turbulência nos próximos dias. Assim que terminou as apurações o povo se revoltou e começou as paralizações de estradas e manifestações em frente aos quartéis. Aguardamos o pronunciamento do presidente Bolsonaro, no qual saberemos se acalma ou põe fogo nesta nação.
Categoria 60tão:- Reumatismo 3 x 0 Califórnia
domingo, 30 de outubro de 2022
Tópicos
Nosso sistema que controla os dados do maior de todos voltou a funcionar agora de pouco. Nosso programador responsável, arrumou-o direto da Áustria neste domingo. Ele que era vizinho e mudou-se para a Europa. Ouvi muitas reclamações, principalmente dos artilheiros e realmente tem um atleta com diferença de dois gols e outros 3 com 1 de diferença. Mais tarde será publicado a quantidade correta.
Quem deu um verdadeiro show de arbitragem foi o Monteiro. Errou quase nada e foi elogiado até pelo adversário. Parabéns Monteiro.
Categoria 50 anos:- Reumatismo 3 x 1 Casm de Mairinque
sexta-feira, 28 de outubro de 2022
Quanta falta nos faz
quinta-feira, 27 de outubro de 2022
A caminho do sucesso
quarta-feira, 26 de outubro de 2022
Bate Papo.
Reumatismo e Casmi de Mairinque é o jogão na categoria 50 anos, no próximo sábado no Ninho do Carcará. Devemos salientar que o adversário virá com o time da categoria 40tão, devendo causar muita dor de cabeça para a comissão técnica do Reumatismo. O Maior de Todos vem tendo muitos desfalques, exemplo de Gláucio, Ricardo, Dinho, Anderson, Paulinho, Piu etc. Precisamos contar com o máximo de jogadores que pudermos.
Já na categoria 60 anos, enfrentaremos o time da mesma categoria do Califórnia do Pestana. Previsão de muito bom jogo, para esse confronto.
No dia de ontem, saiu uma bomba na política nacional. O assunto correu todas as redes sociais e jornais do mundo, menos a nossa imprensa tradicional, que apenas deram umas notinhas, mas que em sua maioria nada falou. O assunto é o roubo nas inserções das rádios do candidato Bolsonaro. Esse escândalo , devidamente comprovado e documentado nas mãos do TSE, foram nos estados do nordeste e da Bahia. Assim podemos entender a diferença de votos nestes estados, pois são regiões muito pobres onde as notícias chegam através do rádio. Esperamos que a justiça esteja presente, pois se não, só Deus tem como saber , o que acontecerá se o candidato de direita for derrotado por essa quadrilha vermelha.
Treino de gala
Neste sábado que passou, nossa equipe na categoria 60tão não teve adversário, e portanto treinou forte, para o confronto do próximo sábado contra o Califórnia de Osasco. Falando do treino, o técnico Deusdete, ficou contente com o que viu, apesar de duas lesões musculares, foram sofridos pelos atletas Tulica e Almir, que possivelmente desfalcarão a equipe no próximo confronto. Estiveram assistindo o jogo, o goleiro Paulinho, que há muito tempo se encontra machucado, além dele o atleta Piu também em tratamento, ambos que devem voltar apenas no ano que vem. Quem esteve presente também e treinou foi o atleta Brusque que passa por um problema de saúde na família, e sua presença vem sendo inconstante.
Categoria 50:- Reumatismo 3 x 1 Renegados
Reumatismo e Renegados fizeram um grande jogo neste sábado "22/09", no Ninho do Carcará em Osasco. Jogaram na categoria 50 anos e o jogo começou as 15,00 horas e foi uma partida de alto nível técnico. O placar de 3 x 1 para os mandantes, não dizem a realidade do jogo, que foi devidamente equilibrado. O goleiro do Reumatismo trabalhou muito, fazendo defesas importantes, o número de escanteios em pró o Renegados "11" mostra como foi o jogo. Voltamos a cometer erros na saída de bola, com isso entregamos um gol em um momento importante do jogo. Fizemos 1 x 0 com Tico e o Renegados não se intimidou, equilibrou o jogo e empatou. E foi o placar da primeira etapa, jogo lindo de se assistir. Em um contragolpe mortal Fábio fez 2 x 1 e em uma cobrança de falta monumental Monteiro fez 3 x 1, quando tudo parecia decidido, o atacante Pernambuco sofreu uma penalidade e o atleta Xuxa do Reumatismo foi expulso, mas, o atacante adversário chutou bisonhamente pra fora. O Reumatismo, com o seu técnico Deusdete foi á campo com: Roberto, Nenê, Garcia, Zé Paulo e Denis. Deusdete, Walber, Maurício e Monteiro. Fábio e Tico. Participaram também:- Evandro, Xuxa e Gilson. Salientamos que o Renegados foi extremante pontual, chegando antes que o próprio Reumatismo e agradecemos a posturas dos atletas de Carapicuíba "Renegados" e sua diretoria.
quarta-feira, 12 de outubro de 2022
Contando histórias dos maiores artilheiros de nossa história
atendendo blogueiros
1°) Na sua opinião, qual o melhor artilheiro do Reumatismo de todos os tempos? Sou Vinicius do Carmo, moro na Rua Conceição de Sam Martino, 301 Jandira SP. R: Vi de camarote todos jogarem. o 1° que surgiu foi o Edu, atingiu marcas importantes, o 1° gol de nossa história, marcava gols quando nós estávamos com o time de 50 anos e enfrentávamos times esporte, 40tão, assim por diante. Foi aí que nasceu nosso eterno ídolo. Continua no elenco até hoje, apesar de sua estrutura óssea e física já não suportarem mais. Jamais abandonou o Reumatismo. Foi 3 vezes artilheiro e de forma consecutiva, os quais foram nos três primeiros anos de nossa história. O que pesa contra ele, é que nunca jogou fora do Brasil, e foi por motivos de lesões e trabalho. Logo em seguida apareceu o Ivan, que conseguiu a maior marca de nossa história, que foi ser artilheiro fora do Brasil, em nosso título mais importante, que foi conquistado no México. Alcançou a marca de 4 vezes artilheiro, conseguiu a façanha de fazer 45 gols em uma temporada o qual é o nosso recorde até hoje. Está no elenco até os dias de hoje, entrou no Reumatismo em 2011. Tem contra ele, o peso de ter abandonado o Reumatismo, para jogar em outro clube. Em seguida veio o Monteiro, além de ter sido artilheiro por 4 anos, empatando com o Ivan, teve a marca de ter sido eleito o melhor jogador do campeonato no principal título de nossa história. Tem a seu favor, ser um líder, e nos ajudar como técnico na categoria 50tão. Em seguida veio o Fábio, já obtém a marca de 4 títulos e tem assegurado o título de artilheiro desse ano e deve bater a marca do Ivan de 45 gols em uma só temporada. Tem tudo a seu favor, pois gosta do Reumatismo mesmo antes de fazer parte do time, e jamais trocou o Maior de Todos por nada. Talvez seja o melhor e o maior artilheiro de nossa história. Hoje é na somatória dos gols o maior e a diferença é grande do 2° colocado.
Respondendo sobre os novos diretores do Maior de Todos
atendendo blogueiros
1°) O Reumatismo, nessa nova era organizacional, voltará a jogar fora do País? Sou de Janiópolis PR, me chamo Godofredo Malucelli e gostaria de fazer uma outra pergunta, 2°) Acredita no Brasil do futuro? R:- Quando o Reumatismo foi fundado, já nascemos com ideias grandes, pois tínhamos dois diretores de larga experiência administrativa que eram Edson Galdencio e Nilson Ferreira David. Nos dias de hoje é difícil, achar pessoas com esse perfil. Mas, nossos diretores atuais, os quais assumiram agora, estão fazendo direitinho, vão pegar experiência e talvez consigam levar o Maior de Todos para outros continentes. Vamos ver quem vai aguentar a pressão e perdurar por essa caminhada de mais de 15 anos. Eu acredito que sim. A respeito do Brasil do futuro, só acredito se for o Bolsonaro o novo presidente, se não o retrocesso será de mais de 50 anos, teremos que passar novamente por um regime militar o qual não deva demorar muito. Vejo que com o novo congresso, mais de 50% de direita e sem pandemia e nem guerra, as coisas podem fazer o Brasil ser a principal nação do mundo.
ídolos
Atenderemos blogueiros
Sou do Morro de São Paulo, Bahia, acompanho o blog de vcs há muitos anos, fico triste quando não tem notícias diárias, falando do Reumatismo. Trabalho em uma pousada me chamo Donizete Oscar da Silva Jr. Quero fazer as seguintes perguntas: 1°) Sei que o futebol ainda hoje é masculinizado, vc já tem algum ídolo feminino? R:- Gabi Zanotti, meia esquerda do Corinthians e Crivelari meia do Palmeiras. 2°) Quais os maiores ídolos, sendo um do seu clube e outro a nível mundial, tirando Pelé? R:- No Corinthians meu ídolo é o Cassius e a nível mundial Ronaldo Fenômeno.
terça-feira, 11 de outubro de 2022
Informação importante
Como havíamos citado em reportagens anteriores, jogaríamos no sábado dia 15/10, e tudo isso não se concretizou. Pois o campo já tinha sido cedido para a liga em uma negociação entre o Benhur diretor de esportes do 7, com a nossa diretoria. Por tanto teremos que jogar fora no próximo sábado.
60tão dá show
segunda-feira, 10 de outubro de 2022
Dupla sertaneja (Ismael e Nenê)
Comentário fatal
Quando um time joga, existe um alto grau de concentração de todos os seus atletas, fazendo com quê, jogadores se cobrem, conversam entre si, para melhorarem no esquema e na produção física etc. Os lideres falam com o treinador e assim chegam há um consenso sempre tentando convergência. Neste sábado vi um atleta resenhando com a torcida nos momentos mais críticos do jogo. De onde eu estava, não consegui ouvir nada, mas percebi o ato. Claro que isso será corrigido, pois em nosso elenco, todos correm debaixo da saia da comissão técnica, todos com a devida proteção, pois o principal objetivo é de que ninguém não fique para trás, e que o número de titulares chega a quantidade de atletas do elenco, coisa que hoje não temos. São pequenas atitudes que baixam o percentual de homogeneidade do elenco, aumentando heterogeneidade e isso é um perigo, para desiquilibrar a armonia. Já passamos por isso e sabemos como corrigir com facilidade. Em nosso elenco precisamos que, ou controlem seus egos "se acham, mas, não são", ou serão controlados. Todas as maçãs, terão timbre de exportação, nenhuma podre sobreviverá. Recebi um comentário de um ex atleta de alto nível, que depois de muito tempo veio acompanhar um jogo, se o Reumatismo é o que ele foi hoje, ele está muito longe de sua tradição. Tiro fatal "jogador resenhando com torcida e transferido culpa", isso eu nunca vi, chefe.
Comentando a resenha
Departamento médico
Falei na noite de ontem com nosso atleta Ricardo Siano sobre a sua situação. Segundo ele, depois do Covid que ele pegou, a falta de respiração e o cansaço fácil, fez com que ele se afastasse dos gramados e procurasse tratamento. O que vem acontecendo neste momento, e deve perdurar por mais algum tempo. Depois disso deve retornar aos gramados.
Os atletas Paulinho, Walber, Gláucio e Ricardo, continuam lesionados, sendo que o primeiro deve retornar já no próximo confronto e os demais sem datas previstas. Anderson e Maurício também devem estar presentes já no próximo sábado.
Depois do jogo, na hora da resenha, o novo chefe da comissão técnica do Reumatismo Sr Deusdete, fez uma análise junto com o diretor de esportes Sr Edson Galdencio, e a definição foi a seguinte, com os atletas que tivemos a disposição no jogo de hoje, precisamos contratar. Vamos esperar o retorno dos faltantes e fazer nova análise, ou seja vamos terminar o ano com o que temos e depois agimos.
Temos ainda o atleta Piu, que está voltando depois de 90 dias com problemas musculares. Voltou se machucou se encostou novamente e está visivelmente fora de forma e bem acima de seu peso. Chegamos a considerar como faltante, comparando com o que vinha produzindo.
Já o PAULINHO deve retornar aos gramados apenas em 2023, segundo ele as dores ainda persistem.
Categoria 50tão:- Reumatismo 2 x 2 Fernão Dias
domingo, 9 de outubro de 2022
Procedimento marcado
sábado, 8 de outubro de 2022
Reumatismo acerta com Venezuelano
Atenção família Reumatismo para esse relato. Ontem contratei, um dominoísta, depois de uma difícil negociação, de um venezuelano, que durou pelo menos um mês. Levarei ele um dia desses para fazer teste no Reumatismo já que me disse que atuava em Caracas, pelo time do mesmo nome. Quero que ele fale tudo que me falou perante vocês, do que ele e o povo venezuelano estão sofrendo. Ele acaba de chegar no Brasil, é médico. O que o Lula fez na campanha de Maduro, o que continua fazendo. Eu tenho amor pelo meu cãozinho, e ele também tinha, mas a sua família teve que mata-lo e come-lo. Essa foi a gota d'água para fugir para fora da Venezuela. Me contou e chorou copiosamente, estava junto com a sua esposa, e ela brasileira, e disse que dará a vida para reeleger Bolsonaro, não por ele, e sim pelo povo brasileiro e não deixar um comunista corrupto assumir o Brasil. Precisamos de voto em voto, virar essa situação eleitoreira que está aí. Não queira nos mostrar que você é diferente, caia na sua realidade, pense e não nos leve junto com vc nesse buraco sem fim. Ainda dá tempo.
Agradecimentos
Ninho do Carcará, receberá visitas importantes.
Conversei com nosso goleiro Paulinho, nesta semana, e me posicionou que a melhora é lenta, e acha que esse ano não jogará mais. Sente muitas dores ainda.
No próximo sábado dia 15/10, o horário do Reumatismo foi cedido para a liga de Osasco, no qual será disputado um jogo importante do campeonato citadino.
A resenha de hoje, será comandada por Samuca nosso diretor de eventos, com a ausência do Nilson que está em Minas Gerais, ele deverá escolher seu ajudante logo mais a tarde.