quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Final de semana para não esquecer

   Membros da família Reumatismo Master, estavam curtindo um resort "Termas de Ubatã", neste final de semana que passou. Um Resort de alto padrão situado no triângulo mineiro, especificamente na cidade de Conceição de Alagoas. Aproveitando o final de semana de folga nos gramados, para descansar com seus familiares. Estávamos em 21 pessoas e a festa foi grande.
 

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Torcida de Maior de Todos em Ubatã


 

Camisa do Maior de Todos em criança lindíssima


 

Reunião:- Vôlei e Futebol


 

Mercedita

Reumatismo Master é lenda?

    Até lá longe, conhecem o Maior de Todos. Alguns querem camisas de presente, outros querem saber coisas particulares da nossa história. Canta seu hino para nós, quem compôs, quem canta. É verdade que o Divino já jogou com a camisa do Maior de Todos, foi o que me perguntaram em Conceição de Alagoas. Como é ouvir o hino nacional, tocado por uma banda há mais de 15 mil Quilômetros daqui. Como é ser Reumatismo, sei não, deve ser uma merda não ser. Diz pra mim, como é ver seu time ser campeão no México? Isso não é nada, o mais difícil é ver seu time perder 23 jogos em 15 anos. É só comemorar, resenhas repetitivas, de só alegrias? Já tiveram tristezas, sim, é muito difícil ir deixando gente para trás, quase ninguém, mais foram ficando, um em cada 5 anos, mesmo assim é triste. Quem é esse aí, amigo, não tem como você não saber, é um atleta do Reumatismo, fique tristinho não, um dia vc chega lá. Faz força que vc consegue.

Historia De Um Amor

Martinha - Cilada (Inédito)

Reumatismo Master em versos e prosa

Reeleito

    Impressionado fiquei com os debates dos candidatos a presidência da república. Na Globo parecia uma palhaçada, e a coisa ficou clara para o povo, que já não é mais enganado e faz tempo. Na Band foi um debate sem qualidade, vimos apenas militância de esquerda e muita fraquinha, pois Bolsonaro sem ler arrasou o ladrão de 9 dedos.  Ninguém mostrou plano de governo, o assunto principal era atacar o Capitão, que tirou de letra e colocou a safada da Vera Magalhães em seu devido lugar, a de datilógrafa. E as bestas da Tebet e  a Soraya, que assistiram a Doutora Nisi Yamagushi ser massacrada na CPI da COVID, estavam na comissão e nada fizeram. Agora ficaram indignadas em defesa dessa idiota da Magalhães. Não adianta chorar, o capita está reeleito.

Atualizando

    A equipe do Reumatismo em suas duas categorias (50 e 60) enfrentarão jogos comemorativos de aniversário do Clube 7 de setembro, neste sábado vindouro.  As 13,30 horas na categoria 60tão enfrentaremos a equipe do Só Eventos futebol e samba e logo em seguida a equipe da Associação Pereirense na categoria 50tão.

    Os treinadores Deusdete e Monteiro esperam contar com todos os atletas para esses confrontos. No último confronto contra o time do interior o Reumatismo 50tão apenas empatou jogando em seus domínios. E contra o Só Eventos será o primeiro confronto da história.

    O Reumatismo que nunca teve problemas com goleiros, hoje está com o maior perrengue, pois o arqueiro titular está com problemas na clavícula e  já está afastado há mais de 30 dias, e estamos com deficiência em nosso 60tão.

    Ficamos todos esses dias sem postagens devidos problemas com nosso e mail, e o blog spot arrumou uma saída temporária para que possamos atualizar nossas notícias.

Artilharia do 50tão


 

domingo, 21 de agosto de 2022

Editorial (amor e suor, nos transforma em o Maior da várzea)

    Tudo que acontece em um elenco de time de futebol, na forma pejorativa  está calcado, em três palavrinhas apenas. Ego, humildade e equilíbrio emocional. Para se ter um grupo de jogadores de forma homogênea é necessário  administrar apenas isso. Nos tempos de hoje em nosso elenco o cenário é de 90% de homogeneidade, o que é suficiente para se ter harmonia. Mas, ainda temos alguns que se acham o rei da cocada preta e que se acham intocáveis, o que não é nada verdadeiro. Intocável é o nosso distintivo, a nossa marca, o resto é a engrenagem que nos transforma em o Maior da Várzea. A minha vasta experiência e conhecedor de um todo de nossa várzea legítima, a várzea sem dinheiro escusos, sem dinheiro carimbado, mantida apenas com o suor, o Reumatismo é sim o Maior time da várzea. Tem clubes que tem seus estádios, em sua maioria em cima de terrenos de todos nós, não tem e nem passam perto de nossa história. Conhecem algum clube com a nossa história? Venham debater comigo, saibam de onde viemos, para onde vamos e até a onde já chegamos. E para isso dependemos de amor e suor de nossos atletas, que façam o impossível dentro de campo, entreguem tudo o que são capazes e deixem para nós diretores cuidarem dos bastidores. Pois falarmos da forma que falamos, causam inveja da maioria do clubes que conheço, mas eles sabem que jamais conseguirão os feitos que temos em nossas fileiras. O que me emocionou nesta semana, foi a atitude de um importante atleta de nosso grupo, que joga nos dois clubes que se enfrentaram neste sábado, e há muito mais tempo no adversário, mas, preferiu vestir a nossa gloriosa camisa e fez um de nossos gols do jogo, e assim se transformando no maior artilheiro de nossa história. Tenho dito.








 

Reumatismo 3 x 2 Rubro Negro na categoria 50 anos

Alô galerinha ligada aqui em nossa página social, no dia de hoje falaremos tudo que aconteceu no Ninho do Carcará, neste sábado. Reumatismo e Rubro Negro, foi o que assistimos, e podemos chamar de um super jogo. Estávamos sem as presenças de Dinho, Paulinho, Marcão, Piu, Gláucio, Siano e Monteiro, mesmo assim o time manteve o nível de jogo, o qual manteve a supremacia tática. Tivemos o prazer de contar o com o atleta Takao, que aguentou apenas a primeira etapa, mas mostrou toda a sua categoria, marcando, distribuindo jogo e liderando a meia cancha. Em um jogo equilibrado, sofremos uma penalidade, a qual foi convertida, quando esperávamos uma queda de produção, o time cresceu, passou a jogar dentro do campo adversário e logo empatou com uma bela jogada de Anderson. Logo em seguida Fábio empatou e foi o placar da primeira etapa. O jogo continuava equilibrado, mas o Reumatismo sofria menos em campo, mesmo assim sofreu o empate,  e o tempo passou ser inimigo do Maior de Todos. Que continuou pressionando e em uma jogada de final de Copa do mundo, Deusdete acertou um pombo sem aza na de pé esquerdo na forquilha e levou nossa torcida ao delírio. Neste momento faltava 3 minutos e o placar seguiu assim até o final. Ressaltamos a força de vontade de todos envolvidos neste jogo, e principalmente pela sábia decisão de nosso treinador, ao entrar em campo com um 3 - 5 - 2, que definiu de forma positiva o equilíbrio no setor da maia cancha.  O time foi a campo com: Renan,  Anderson, Garcia e Zé Paulo. Nenê, Takao, Walber, Evandro e Rogério. Fábio e Rogério Oliveira. Foram utilizados para esse jogo os seguintes atletas:- Ricardo, Dennis, Tico, Ivan, Maurício e Deusdete.











 

27/08/2022


    Devido nosso horário no campo, o qual estará sendo usado pela liga de nossa cidade, para a festa de abertura do campeonato citadino, estaremos sem jogo nesta data. Informamos a todos, que no pagamento mensal de aluguel foi descontado,  esta data pelo nosso tesoureiro Anderson Robles. Conforme diz o painel ao lado, gostaríamos que todos os atletas cuidasse da recuperação física, para estarem preparados 100% para a disputa do festival do 7 de setembro (no dia 3/9). Agradeço se for atendido.

domingo, 14 de agosto de 2022

Bola Dividida

Another Brick In The Wall

todo tempo

- Vida Errada

Artilharia em 2022


 

Dia dos Pais


 

Resenha

Como sempre devemos ressaltar a nossa resenha. O assunto que mais se comentou, foi o tamanho de nosso zagueiro central em comparação com o centroavante adversário. O Nenê apesar do tamanho, anulou o adversário e fez uma grande partida. Quem estava inspirado era o Ivan, falando do México, e contando histórias. O assunto principal foi a jogada do segundo gol, onde o Piu que estava esgotado em campo, tabelou com Fábio que colocou o Bahia na cara do gol. E a lesão do Deusdete e a sua saída de campo era outro assunto que tomou conta da resenha. Mas, é sempre uma delícia estar com esse elenco.
 

Categoria 50 anos: Reumatismo 2 x 1 Nacional

   Alô galerinha que acompanha as notícias do Maior de Todos, estamos chegando para fazer mais uma nova atualização de tudo que aconteceu neste sábado nas vésperas do dia dos pais deste ano de 2022. Em primeiro lugar queremos homenagear esse dia tão querido, falando FELIZ DIA DOS PAIS, a todos os pais do Maior de Todos. Por volta das 15,00 horas iniciou o jogo do Reumatismo frente o Nacional de Osasco, no Ninho do Carcará. Sendo que o Reumatismo foi à campo bem estropiado, com dois jogadores parcialmente lesionados, Deusdete e Rogério, ambos tiveram que ser substituídos ainda no primeiro tempo, um com problemas musculares e outro com o joelho inchado. No caso de Deusdete, que está no Reumatismo a quase 16 anos, é a primeira vez que o vejo lesionado. Deverá ficar de fora para recuperação se preparando para o festival do 7 de setembro no dia 03/09. Além desses dois problemas, tivemos ainda os desfalques de Paulinho (problemas no ombro), Garcia, Zé Paulo, Dinho, Evandro e Maurício (trabalho). Para se ter uma ideia do sistema defensivo Cícero na lateral, Nenê de zagueiro, Zito do 60tão e Gláucio e no Gol Anderson Robles. Enfim, enfrentamos o bom time do Nacional, que mandou no jogo quase que o tempo todo. Fizeram o primeiro, perderam de matar o jogo fazendo 2 x 0, quando o Reumatismo começou a perder grandes chances de empatar, duas claríssimas, com Fábio e Gláucio. Até que Fábio empatou de cabeça, se agachando para completar pras redes e virar com um golaço de Bahia, depois de uma jogada sensacional de Piu e Fábio, Bahia completou com estilo na cara do goleiro, virando para 2 x 1. Depois disso o Maior de Todos perdeu a chance de fazer 3 x 1 e assim foi o placar. Os atletas utilizados foram para esse jogo:- Anderson, Cícero, Nenê, Zito, Gláucio, Deusdete, Denis, Piu, Walber, Ricardo, Rogerio "JR", Fábio e Marcão. Devemos ressaltar entretanto a atuação de Walber, Nenê e Ricardo e a todos os que participaram neste evento. 
 

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Jogo acertado para sábado

    Boa Noite família Reumatismo, a diretoria de esportes acaba de acertar um jogo para a categoria 50tão, para este sábado. O adversário chama se Nacional e já me adiantou que é um time misto de 35 para cima.

amanhã anunciaremos os adversários de sábado

    Boa tarde amigos do blog, a qualquer momento anunciaremos aqui em nossa página social, o adversário do Reumatismo neste final de semana. As dificuldades de arrumar amistosos é muito grande, devido os campeonatos das ligas estarem em andamento.

   Respondendo nossa querida amiga Dourada, do Rio de Janeiro, que acompanha nosso blog, e me fez uma pergunta, de quais são as atividades do time de dominó neste ano. Querida Dourada, agradeço pelas palavras,  os eventos que disputamos por ano são 8. Já disputamos 5, e faltam os seguintes:- Terça "16/08"  as 8,00 horas da manhã, o JOCAVI, jogos de São Bernardo. Esse evento é realizado em 1 dia apenas. Terá a participação de 17 cidades. E no dia 18/08 quinta, será o Jatijan, jogos na cidade de Jandira. Esse evento terá a participação de 21 cidades, e será disputado em um dia só. E por fim teremos o último evento, o qual será JOTIO, no dia 20/09 que será realizado em Osasco. Terá a participação de 24 cidades e também será realizado em um dia só.

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Editorial

     Ontem, depois de uma solicitação feita a diretoria do Clube Estrela, nas pessoas dos SRS Wagner e Emerson, ficou definido que a sede do Reumatismo voltará a ser em suas dependências. Dentro de alguns dias todo o patrimônio do clube estará sendo transportado para lá. 

Cancelado

     Eu particularmente não conhecia o time de Mongaguá, foi muito bem indicado, mesmo assim tirei informações com diversas pessoas e sempre as melhores informações. Venho desde sexta, tentando contato, para confirmação e nada de conseguir que o diretor de lá me atendesse. Quando foi ontem a noite me passou um recado cancelando o jogo. Havia me solicitado um time feminino, fiz de tudo para conseguir, consegui ficou feliz e depois deu nisso. Portanto estamos sem adversário para sábado. 

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Reconhecendo e relembrando

    Sempre devemos ressaltar os pontos positivos, o que acontece sempre com a mesma eficiência, e as coisas anormais. Vi com muitos bons olhos a atuação na resenha do DR Valmir e a costumeira eficiência dos demais, os mesmos de sempre, Nilson, Ismael, Samuca. Vi também, de como jogou o 60tão, apesar de inconstante, mas, sempre que vai bem devemos ressaltar. A raça do 50tão de vencer o AFUJAB, foi indescritível. A péssima arbitragem do Maranhão, que deixou os dois times indignados. Outra coisa que devemos ressaltar, que todos já estão cansados de saber é que a diretoria de esportes do Reumatismo dá todos os poderes aos técnicos. Aqui é diferente de time que joga em alto rendimento, que sempre troca os técnicos. Aqui nós trocamos todos os jogadores e ficam eles. Não pensem por que pagam mensalidades, que faz alguma diferença. Por tanto vou avisando pela última vez, respeitem seus professores, por que se eles mandarem alguém embora, não tem instância para recorrer. No Reumatismo tratamos todos como família e eles são os pais.

Resenha





 

Eficiência em 2022


 

Categoria 50tão: Reumatismo 3 x 1 AFUJAB

 Alô galerinha, que acompanha nossa página social, para saber tudo sobre o Maior de Todos, se achegue mais, pois vamos te atualizar de tudo, que aconteceu neste final de semana. Conforme foto ao lado, o Reumatismo venceu seu tradicional rival o AFUJAB por 3 x 1, em um jogão de bola. O que deixou a diretoria feliz da vida foi a raça em que o time impôs em campo. Saiu perdendo por 1 x 0, com um gol em completo impedimento, em uma atuação péssima da arbitragem em todo o jogo. Mesmo perdendo o time foi para acima do experiente time do AFUJAB, bem dirigido pelo Ederson, empatou com Fábio, virou com o meia Ricardo e ampliou com Fábio. Quem esteve no Ninho do Carcará, presenciou um jogo muito bom, que terminou com a vitória do Reumatismo depois de que nas duas últimas partidas havia terminado empatadas em 1 x 1. Parabéns a todos os envolvidos no evento.
 

domingo, 7 de agosto de 2022

Resenha





 

Artilheiros do 60tão em 2022


 

Categoria 60tão: Reumatismo 5 x 1 Caicedo

    Alô amigos que acompanham as notícias do Reumatismo aqui em nossa página social, cheque mais, pois neste final de semana, foi mais um dia de laser inexplicável. O jogo foi acertado pelo Dr Valmir, o adversário foi um time de primeiro confronto, por nome de Caicedo, time de 60tão do Jardim dos Metalúrgicos. E a resenha com uma galinhada, feita pela padaria Pão Bom, para ficar na história. A partida teve início as 13,30 horas e com 4 gols de Ivan e 1 contra, o Reumatismo venceu pelo placar de 5 x 1. Para se ter uma ideia, logo no início teve uma penalidade a favor do Caicedo F C, desperdiçou e no primeiro ataque sofreu 1 x 0, o jogo foi equilibrado na primeira etapa e degringolou na segunda etapa, com rápidos contra taques do Reumatismo, com lançamentos de Takao e aproveitamento de Ivan e Tulica. O time do Reumatismo esteve bem o tempo todo e todos os jogadores atuaram acima da média. Parabéns à todos os envolvidos no evento.


 

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

100 milhões

  Pergunte que eu respondo.

1°) Quantos votos em seu entender, o Bolsonaro deverá alcançar nas próximas eleições? R:- Apesar destas pesquisas mentirosas que vem acontecendo toda  semana, acredito que deverá alcançar em torno de 100 milhões de votos. Nas eleições de 2018, alcançou perto de 59 milhões, apesar do presidente dizer que faltaram 7 milhões aqui em São Paulo. Ou seja, o presidente deve tomar algumas atitudes em relação as urnas, "transparências", se assim for feito, é coisa de primeiro turno. Sou Valdirene Bezerra, moro em Salto de Pirapora, acompanho esse blog há quase 10 anos, e estava preocupada pois foram mais de dez dias sem postagens.