domingo, 30 de janeiro de 2022

TV Reumatismo Máster "Gols"

Notícias picadas

    Diretoria de esportes do Reumatismo, negocia duas datas para jogo lá e cá, com diretoria do Sorocabanos. Em qualquer momento será oficializada as datas. As tratativas vem ocorrendo através de Edson e Valdir.

     No dia hoje, foi acertada duas datas com a diretoria do União, portanto será realizado 4 jogos nesta temporada.

     Elenco praticamente certo para o jogo em Sinop no dia 24/04 (DOMINGO). A delegação viajará de Azul, na sexta a noite, ficará hospedado no Hotel Amazonas em Sinop, treinará no sábado para o jogo no dia seguinte.

      Negociações seguem firme, para que o Maior de Todos atue em Goiânia no segundo trimestre. O jogo será contra o clube dos oficiais da reserva. O jogo está sendo acertado entre o Major Oriel Pereira dos Santos "o maior goleiro que vi jogar" e Edson Galdencio.

       Ontem tivemos o retorno do Edu aos gramados. Segundo ele, nada sentiu o que deixou todos muito contente. Ele estava afastado a mais de 6 meses.

        O atleta Evandro saiu de campo lesionado, ainda hoje passaremos mais informações sobre seu estado físico.

         Nosso goleiro Edenilson, o qual pilotava a Van que transportou o elenco, não se machucou no jogo mais sentiu uma forte fisgada dirigindo na volta de Pereiras. Mais tarde postaremos o estado físico dele.

         Impressionante o que o ministro do Supremo Tribunal Federal "Alexandre de Moraes", vem fazendo. Nesta sexta feira estava determinada por ele uma oitiva pela policia federal do então presidente Bolsonaro. Nossa maior autoridade resolveu enfrentar de peito aberto o tal ministrinho, e não compareceu. Agora quero ver o que esse tal cabeça de ovo vai fazer, manda ele vir em coercitiva, quero ver se você é macho mesmo. Não esqueça que o poder emana do povo e ele está com o presida seu mané.

60tão: Sorocabanos de Iperó 0 x 0 Reumatismo em Pereiras

   Em um jogo de um tempo só, Reumatismo e Sorocabanos de Iperó, empataram em 0 x 0, em Pereiras no dia de ontem (29/01/2022). O campo já estava muito alagado e quando acabou a primeira etapa, caiu um toró, provocando o final do jogo. Na primeira etapa foi um jogo equilibrado, mas, atrapalhado pelo estado alagado do gramado. O maior de todos foi á campo com: Edenilson, Brusque, Nilson, Samuca e Cícero. Vanderlei, Paulo César, Serginho e Edu. Monteiro e Edenilson.
 

União 1 x 0 Reumatismo (Categoria 50 anos)

   Debaixo de muita chuva e um gramado alagado, Reumatismo e União fizeram um chamado polo aquático. E o União venceu pela primeira vez na história o Reumatismo por 1 x 0. Um jogo que teve amplo domínio do time de Osasco, que perdeu 5 gols chamados feitos e outros tantos mais ou menos. Mas, foi um prazer jogar com nossos amigos de Pereiras. Nosso lateral esquerdo Evandro, saiu do campo com fortes dores no joelho depois de levar uma pancada.

O time do Maior de todos foi á campo com:- Paulinho, Nenê (Denis), Anderson, Carlão (Adilson) e Evandro. Dinho (Siano), Deusdete, Piu e Alemão (Ivan). Marcão e Ricardo. 

Homenagem

   Nosso capitão Nilson, recebe das mãos do diretor de esportes do União "Valdir", uma homenagem. Fato ocorreu neste sábado (ontem) em Pereiras. Uma homenagem que sela ainda mais o relacionamento entre os dois tradicionais clubes.
 

Viajando

   Depois de 45 dias de férias a delegação do Reumatismo se reencontrou, desta feita em uma viagem para Pereiras. A alegria era muito grande. Viajamos em uma van e 6 carros, a felicidade estampada na cara de cada um era emocionante. As velhas piadas voltaram a tona. E ainda tínhamos a volta do grande Edu depois de muito tempo afastado por lesão. Não existe coisa melhor do que estar bem acompanhado.
 

1 minuto de silêncio (homenagem póstuma a Deodato)

   Jogo em Pereiras, mostra o respeito ao nosso grande atleta e amigo, Deodato falecido na semana que passou. No início do jogo do 50tão, foi feito uma homenagem com 1 minuto de silêncio. No banco mostra o respeito que todos tinha pelo nosso grande capitão. Com certeza deve estar junto ao pai do céu.
 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Pergunte que eu respondo

1°) O Reumatismo virá para Pereiras enfrentar o União? R:- Sim, vamos com as duas categorias. 2°) E por que não marcam jogo com o Atlético? R:- Por que o atlético só joga em casa, não joga fora. As despesas para deslocar um elenco com 40 pessoas é alta. 3°) O elenco que viaja para Sinop já está pronto? R:- Os atletas sim, o time não. Iremos começar os treinamentos.
 

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Últimos fatos no Maior de Todos

    No próximo sábado começa a jornada de 2022. Jogaremos nas duas categorias em Pereiras, interior de São Paulo. Esse ano promete, pois a diretoria de esportes, já programa jogos importantes fora do Estado. O primeiro jogo ocorrerá em Sinop, Mato Grosso já em abril, a delegação já está praticamente montada, e já deve ter inicio de esboço no próximo jogo. Começamos o ano com uma tristeza infinita, que foi a morte melancólica do capitão Deodato, e espero que a notícia ruim seja apenas essa. Além do pedido de afastamento do nosso treinador Ari, que por motivos de trabalho ficará afastado por um bom tempo. Em contra partida o time do 60tão terá como próximo treinador Deusdete, já sendo preparado para substituir o time do 50tão em 2023. Outra coisa importante é a presença do Edu, no jogo do 60tão no próximo final de semana, ele que estava afastado a 6 meses, faltando o Márcio e o Piva, um prestes a fazer uma artroscopia e o outro em fase de exames para correção em seus minínsculo. 
 

domingo, 23 de janeiro de 2022

Sai o novo treinador do 60tão.

     Faz parte de um projeto dos fundadores do Reumatismo, que nosso médio volante Deusdete (foto) será o técnico do 50tão a partir de 2023. Depois de uma rápida conversa por telefone na manhã de hoje, ele dirigirá o time na categoria 60 a partir do mês de março, quando o time volta a jogar em casa. Já servirá como base para desempenhar futuro cargo. Caberá a ele convocar seu auxiliar, para o substituir quando em algum momento ele terá que estar ausente por qualquer motivo. Além de quê será responsável pelas novas contratações e dispensas se for necessário. Boa sorte ao amigo, e um dos jogadores mais fiel deste elenco.
 

últimas do Reumatismo

     Time do Reumatismo que vai para Sinop, está quase pronto. O elenco está com 15 atletas confirmado. Aguardamos as confirmações de Deusdete e Anderson.

       No próximo sábado, dia 29/01, iniciaremos mais uma temporada. Devido a reforma de nosso gramado, estaremos jogando fora de casa.  Viajaremos até a cidade de Pereiras para enfrentar a associação, A delegação viajará com os times na categoria 50 e 60.

     O Reumatismo sofreu uma grande perda para o início desta temporada. Nosso treinador Ari, devido problemas de horários em seu trabalho, ficará afastado por boa parte de 2022. A diretoria já estuda nome para substituí-lo.

     

sábado, 22 de janeiro de 2022

Leonardo Cumade e Cumpade (Expotrade Pinhais) 14-12-2013 HD

Homem morre após ser atropelado e arremessado de viaduto em SP

Féretro do Deodato "vá com Deus velho amigo"

    Estive agora de pouco acompanhando o féretro de nosso ex atleta Deodato. Uma situação muito triste, pois chegamos no momento em que o corpo chegava na sala de velório. Estavam presentes uma multidão de pessoas, todos com um semblante de não estar acreditando no acontecido. Estavam presentes atletas e ex atletas do Reumatismo, todos que eram amigos ou que atuaram com ele. Ficamos sabendo detalhes do ocorrido o qual é melhor esquecer. Vai com Deus amigão.
 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

O Céu está em festa

    O passamento do nosso querido amigo Deodato, chocou a família Reumatismo. Entristeceu a todos, devido o exemplo de humildade, amizade, pessoa de grupo, amigo e um dos maiores zagueiros que vi jogar na várzea. Ainda me encontro abalado, fiquei sabendo na madrugada e meu coração ainda sofre.  Nós não devemos questionar a Deus, mas é difícil de entender, como morre um sujeito igual a esse, mas, reconheçamos que muitos amigos iguais a eles foram e junto com ele estarão no céu. Tenho certeza que o céu está em festa, mas espero encontra-lo um dia.

Homenagem ao grande ídolo


 

Faleceu Deodato (nosso grande capitão)

É com o coração cheio de dor, que venho escrever essa triste notícia. Faleceu as 21,00 horas de ontem nosso grande zagueiro Deodato. A diretoria do Reumatismo deseja á toda a família e amigos do nosso grande amigo, nossos pêsames. Segundo a sua esposa que me informou há poucos minutos, quando voltava pra casa, seu carro apresentou um problema, encostou o carro e quando estava sinalizando, foi violentamente atropelado. Uma fatalidade sem precedentes. Seu corpo se encontra no hospital das clínicas, ainda não temos informações onde seu corpo será velado e nem enterrado. A qualquer momento informamos aqui em nosso blog.
 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Reumatismo em Goiânia em 2022

   Na tarde de ontem, falei via zap com o Major Oriel Pereira dos Santos de Goiânia GO. Começamos a realizar um sonho do Reumatismo e do Major, que é levar o Maior de Todos para fazer um jogo contra o Clube dos Oficiais da reserva de Goiânia. Ele que foi com certeza o maior goleiro que vi jogar no futebol de Salão, e seu irmão procurador da republica Oziel Pereira dos Santos um excepcional pivô no mesmo esporte. As tratativas já se iniciaram e dentro de pouco tempo anunciaremos a data do evento.
 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Inédito! LULA admite que as pesquisas mentem a seu favor e pede "menos"

ùltimas do Maior de Todos

   Estive falando com nosso treinador da categoria 60 no dia de ontem e me falou que essa nova gripe atacou sua família. Tanto que sua filha e sua esposa se encontravam hospitalizadas. Esperamos que essa situação passe logo e tudo volte a normalidade. Força aí velho amigo.

   O Reumatismo se prepara para o retorno aos gramados nesta temporada. Voltamos a jogar em 29/01 na cidade de Pereiras com as duas categorias.  A delegação vai se reunir enfrente a sede da Ponte Preta e deverá iniciar a viagem por volta das 7,30 horas.

    Ficaremos o mês de fevereiro sem atuar em casa, devido as reformas que estão sendo realizadas no gramado da Arena Portão. Voltaremos no segundo final de semana.
 

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Sinta o poder das dançarinas

Vai com Deus Cesinha

    Conversei com nosso zagueiro Piva, neste final de semana, o assunto foi a situação de seu joelho. Ainda não consegue jogar e o problema é seu minínsculo. Passará por uma consulta de avaliação nos próximos dias para saber a sequencia do tratamento. Mas, se encontra bem desanimado. Tentará se recuperar para poder viajar para Sinop.

    Tem clubes do interior no qual não vou citar os nomes, coisa que não gosto de fazer, mas estão com receio de marcar jogos com o Reumatismo. A situação deles é desconfortável, pois não tem explicação para seus torcedores sobre jamais ter vencidos o Maior de Todos. Não gosto de falar sem citar nomes, pois acho que se não nominar é melhor não tocar no assunto. Mas, ontem ao tratar com dois tradicionais rivais de 15 anos, eles vieram com desculpas esfarrapadas. Fazer o quê, né?

    O velório do Cesinha, está acontecendo no Cemitério do Santo Antônio em Osasco, a onde ele será enterrado. O féretro acontecerá as 13,00 horas de hoje. Segundo informações mais detalhadas sob o que aconteceu com ele:- segundo familiares, ele perdeu parte dos rins e estava sofrendo muito, inclusive fazendo hemodiálise semanalmente. Em um desses momentos teve um AVC e veio a falecer. Que Deus o tenha, e a diretoria do Reumatismo empenha todo seu pesar para seu familiares.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Parabéns Reumatismo "15 anos de glórias"


 

Sinop

    Durante esta semana, será feita a definição dos atletas que viajarão para Sinop em abril, para defender as cores do Maior de Todos, pela primeira vez no Mato Grosso. Ontem obtive a confirmação do goleiro Paulinho, foi acertado com o lateral Beto Amaro e aguardamos os acertos dos atletas do Flamenguinho de Franco da Rocha. Com isso devemos aguardar apenas a situação de Deusdete, Anderson, Dinho, Zé do Carmo, Siano, Cícero, Nenê e Ari. Esse assunto deve se encerrar nesta semana.

   Faleceu nesta madruga nosso antigo jogador Césinha, que atuou no Reumatismo no ano de 2007. Faleceu de avc. Maiores informações no decorrer do dia.

    

   

Notícia de última hora

     A família reumamaster foi surpreendida com um a notícia no dia de ontem, que envolvem a família de nosso eterno capitão Nilson Ferreira David. Eles que viajaram para curtir férias como é tradicionalmente realizada no final de dezembro e início de janeiro, e foram acometidos da bendita Covid19. O Nilson já tinha sido infectado, tomou as duas dozes e a de reforço, o mesmo a esposa Iraci, e isso não foi o suficiente para ficar imunes. Já estão em Osasco em quarentena e passam bem. Isso ocorreu com todos que viajaram, sua filha e seu genro também estão nas mesmas situações.
 

domingo, 16 de janeiro de 2022

RUMBA / TANGO / MAMBO / SAMBA 2021 | Música De Guitarra Espanhola Mais R...

Parabéns Papa Taça


 

Aleatórios

    Como são feitas as escolhas das músicas, que são postadas no blog, inclusive em particular a Pantoja? R:- Sobre a Sylvia Pantoja, fui eu quem escolhi, pois na minha opinião é uma das maiores cantores espanholas de todos os tempos. Ela tem um vós exuberante, e canta meu estilo de música. O Rei do Baralho foi a pedido de um blogueiro, Borboletas também, igualmente Lamento de um nordestino. Apenas um exemplo para ser citado, quando o número de acessos caem, é postado uma música para balancear.

    Na reportagem "chegando para a final" em que lugar a delegação estava "naquela foto", pois conheço o estádio 1° de maio "trabalhadores" em San José de Los Cabos e não reconheci? R:- Todos os jogos as delegações eram obrigadas a chegarem 60 minutos antes de cada partida, devido que as checagens das pessoas que compunham a delegação eram eletronicamente. Aí, estávamos a espera desse serviço, na parte de trás do estádio, que ficava perto dos vestiários. E por falar em vestiários, os distintivos de cada clube estava pintado na porta.

   O emblema do Reumatismo é lindo e criativo, de que forma e quem o desenhou? R:- muitas pessoas dizem que foi copiado e que já existe em algum clube. Não é verdade, esse distintivo foi criado depois de um concurso na internet. Foram centenas de sugestões as quais temos todos. Após chegarem as sugestões, escolhemos 10 e colocamos em votação novamente na internet e o vencedor é esse que está aí, O vencedor era um rapaz de Osasco, morador na Hildebrando de Lima e ele ganhou de prêmio um agasalho, que volta e meia eu o vejo com ele na rua.

Como o Ivan veio parar no Reumatismo "atendendo blogueiro de Hoje"

     Vamos atender o SR Ignácio Vermelho de Andrade, morador de Itatiba SP, que pergunta quem trouxe o atleta Ivan para o Reumatismo?

     R:- O Ivan chegou no Reumatismo no final de 2009, está até hoje, mas, teve uma saída de 1 ano e 6 meses, quando foi atuar no Bagaço da zona norte, um time que apenas realizam jogos entre associados. Acredito que inclusive perdeu um pouco de competitividade por esse motivo. Uma certa noite, fomos participar de um jogo festa, onde o atual prefeito de Osasco "Rogério Lins" fazia aniversário, e os festejos eram encima de uma partida de futebol. Neste jogo o Ivan jogava em time que tinha vários ex profissionais, contra um time de veteranos da cidade, inclusive eu jogava. E atuando contra ele, percebi nele uma característica que faltava no Reumatismo da época, que era sair do marcador e chutar forte. Conversei com ele e acertamos para iniciar no próximo final de semana. Sua estreia o Reumatismo venceu a equipe do Aliança por 3 x 0 com dois gols dele. Ele atuava no time dos Amigos dos Amigos.

sábado, 15 de janeiro de 2022

Reumatismo em Natal "Rio Grande do Norte"

     Sr Adão, Dona Eva, passe as mãos no cabelo, chacoalhe o corpo, bota um sorriso no rosto, se achegue, preste atenção no que vou escrever. Hoje vamos  falar de diversos assuntos, todos muito interessantes, para a comunidade reumamaster. No dia de hoje acertamos com mais um atleta, inclusive a negociação foi feita por telefone, pois ele se encontra em Natal. Ele se encontra em Natal, devido que participará de um jogão de bola logo mais. É um atleta exemplar, joga nas duas laterais. Além disso há muito tempo ele me fala que tem um sonho de que o Reumatismo vá jogar em Natal, contra um grande clube de lá. Demos a carta branca para ele iniciar as negociações, a data ele deverá optar por outubro, novembro ou Dezembro. Pedi para ele que se puder seja contra ex jogadores do ABC o qual é o clube para quem torço no Rio Grande do Norte. Disse a ele também 6,3% dos acessos do nosso blog é daquele estado. Voltando ao jogo de Sinop, esperamos que até  sexta que vem, estejamos com o plantel definido.
 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

O Rei do Baralho

Reforço para Sinop

      Diretoria de esportes do Reumatismo na pessoa do Sr Edson Galdencio, se reuniu na manhã de hoje com o presidente do Flamenguinho Sr Carlão e o diretor de esportes Alemão, para tratar do acerto para que 4 atletas de seu clube participe do jogo em Sinop. Ficou praticamente acertado com algumas pendências as quais serão resolvidas ate o final desta semana. Certo já estão 2 atletas, os outros 2 serão confirmados nas próximas horas. Além destes atletas no momento se negocia com o atleta José do Carmo, acerto que deve ser definido na próxima terça em um almoço na zona sul de São Paulo. Esses assuntos estão sendo tratados com uma certa urgência, devido as passagens que estão ficando escassas. Os atletas Ito e Denílson irão para Sinop de carro, devido que estarão na região devido um casamento que acontecerá uma semana antes.

Se eu gostasse de MIMIMI "compraria um gato gago"

     Bom dia Dona Maria, Seu José, respire fundo, se achegue mais e venha comigo, sem muito mimimi, por que se eu gostasse disso comprava um gato gago. Acorde para o que está acontecendo. O General da Venezuela, ex ministro do governo de Nicolás Maduro, "Carvalhal" o qual está preso na Espanha, e que será extraditado para os EUA, ontem disse que na Venezuela, tem um escritório administrativo do grupo terrorista Hamas. E tem envolvimento do Partido dos Trabalhadores brasileiros, o qual sabemos que é uma quadrilha. Claro e evidente que sabíamos disso, pois na época da prisão do Luladrão, a presidente do PT, Gleisi Hoffman (vulgo Coxa na planilha da Odebrecht) tem um vídeo  convocando o grupo terrorista para não deixar o corrupto ser preso. Claro (graças a Deus que não funcionou). Depois que o acordo de delação premiada for feita, no momento em que ele chegar nos EUA, a prisão do Lula e de vários dirigente dessa quadrilha é eminente.

   O que foi descoberto neta semana é uma coisa que eu já sabia. Só eu? não, todos os brasileiros com mais de dois neurônios. Ficou evidenciado que todas as pesquisas em que o Luladrão aparece na liderança (folha), foi patrocinada pelos bancos. Para eles, interessa que o Bolsonaro saia do poder, para fazer "por exemplo" que a caixa econômica, volte para as mãos de bandidos e continue dando prejuízo como foram nos últimos 25 anos. Ela saiu de um prejuízo de 18 bi anual, para um lucro de 1 tri. Igualando aos lucros de Bradesco etc. Isso sem contar que é a tarifa mais baixa do mercado, metade dos outros bancos. Mais, recentemente o Bradesco fez uma propaganda contra o agronegócio, e se deu muito mal. Para mostrar força, os pecuaristas fizeram churrasco na frente das agências do banco em todo o Brasil. Sem contar que as ações do banco tiveram queda e encerramento de contas dos milionários pecuaristas, foram tudo para a Caixa. Brinca com o Bolsonaro seus trouxas.

    Temos que ficar atentos com os fechamentos novamente do estado de São Paulo. Com esse novo COVID, querem surfar na onda do Lockdown, coisa que irá prejudicar ainda mais a situação dos brasileiros e do próprio país. Acontece que essa nova cepa, ela é segundo os especialistas, altamente transmissível, mas para quem tomou as vacinas, ela não é letal. Portanto, devemos concluir a série de vacinas e passar a trata-la como uma gripe. Pelo menos é o que se cogita em alguns países do mundo.

   A partir de hoje se iniciará a convocação de atletas para substituir os desistentes da viagem para o Mato Grosso. Para se ter uma ideia um atleta que morava em Osasco, que agora está em Sinop, antigo amigo, se ofereceu para atuar com a nossa camisa. Pois o jogo está na boca do povo em Sinop. Teremos reuniões em sequência para estas definições.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Lamento de Um Nordestino

Sinop

   Ao lado está o estádio gigante do norte, e que será o palco do grande jogo entre Reumatismo e Sinop no dia 24/04, as 10 horas da manhã. Estaremos viajando no dia 22/04 na sexta e estaremos voltando no dia 25. Vários atletas do time 50tão abriram mão desta viagem, E a partir deste momento estamos convocando atletas do 60tão. São eles quem abriram mão até o momento:- Ricardo, Marcão, Nilson, Monteiro e Ivan até o momento. Basicamente já esperávamos por estas desistências. Até o momento estamos com 11 atletas confirmados e a partir de amanhã convocaremos e convidaremos para que fique completo o elenco para a viagem.
 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Marcaram presenças






 

Últimas notícias do Reumatismo

      O primeiro atleta a desistir da viagem foi Evandro, pois a data coincide com o nascimento de seu filho, e a agora surge o segundo que é o Monteiro, segundo ele a data coincide com uma viagem de família. Para o lugar do Evandro já tem substituto e pro lugar do Monteiro faremos nas próximas horas.  Faltando ainda a convocação de dois atacantes.

      Faltam 7 dias para que o Reumatismo complete 15 anos de vida. Ou seja será na próxima segunda feira. A fundação foi no dia 17/01/2007.

      No dia 29/01 atuaremos em Pereiras, com as duas categorias. Logo após o jogo será servido um almoço. Nestes confrontos o jogo do 60tão será o de fundo, primeiro jogará o 50tão.

      Conforme uma conversa que tive com dirigente técnico do Sinop, eles utilizarão 10 jogadores da categoria 50 e 6 da 40, para o jogo contra o Reumatismo. Passou para nós o nome do Hotel (Amazônia) e o nome para quem devo passar as documentações dos atletas para que seja feita a matrícula de entrada no estabelecimento.

      

domingo, 9 de janeiro de 2022

SYLVIA PANTOJA.

Parabéns Andreia

    Hoje é um dia importante para todos, mas, é mais para a nossa querida Andréia, esposa do Monteiro. Na foto ela está a direita (de óculos) ao lado da esposa do Ivan. Ela comemora 18 aninhos neste domingo e a festa vai ser grande. Andreia já esteve com o Reumatismo no México, sofreu conosco na conquista do nosso título mais importante. A Diretoria do Reumatismo parabeniza você querida amiga e uma de nossas mais ferrenhas torcedoras. Feliz aniversário 

Festa ao chegar em Osasco (vindo do México)








 

Pergunte que eu respondo

   Pergunte que eu respondo de hoje, atenderá a 10 questões que nos foram dirigidas nesta semana. 1ª) De onde saiu a nomenclatura Maior de Todos? R:- Quando fomos campeões no México, um blogueiro fez várias comparações tipo "A Ponte Preta de Campinas com mais de 100 anos nunca foi campeã no exterior" esse apenas um exemplo de muitos que ele citou, e concluiu dizendo que o Reumatismo por ser um time de várzea com esse currículo seria então o Maior de Todos. 2ª) Qual o time que mais venceu atuando junto, em toda a história do Reumatismo? R:- Paulinho, Paulo César, Nilson, Anderson e Cícero. Edson, Deusdete, Márcio e Takao. Ivan e Monteiro. Poucas eram as substituições (as vezes Matheus no lugar de Paulinho). 3ª) Teve algum jogador do Reumatismo que veio a falecer com o COVID19? R:- Sim, era um ex jogador, goleiro, conhecido como Mancha, inclusive foi campeão no México, atuando como goleiro reserva. 4°) Tem um jogador aqui na minha cidade, por nome de Álvaro, que diz que atuou no Reumatismo, nas disputas da Copa Europa? R:- Não, aliás nunca tivemos um jogador com esse nome em toda a nossa história. 5ª) Quem foi o atleta que por mais vezes foi artilheiro no Reumatismo, em toda a sua história? R:- Monteiro, por 5 vezes. 6ª) Essas matérias que saíram essa semana, foi um desabafo da diretoria? R:- Se foi sobre o trabalho que se dá para dirigir um time do tamanho do Reumatismo, não, não foi. É que as vezes tem jogador que "se acha" e a gente apela e nem põe em discussão. As vezes se acham tão importantes e aí colocamos tudo em seus devidos lugares. 7ª) O presidente Bolsonaro sozinho consegue endireitar o Brasil? R:- Não, claro que não. Precisa de ter maioria no senado e na câmara de deputados. Por tanto agora é a hora de votarmos em suas indicações em cada unidade da confederação. 8ª) Quem fez o milésimo gol do Maior de Todos? R:- Deusdete. 9ª) Tem algum time que o Reumatismo tem vontade de jogar? R:- Realmatismo de Santo Anastácio. 10ª) Quando o Reumatismo volta para os gramados nesta temporada? R:- 29 de janeiro em Pereiras contra a associação.

Atendemos as cidades de Itirapina, Areado, Queluz, Carazinho, Eng Beltrão, Viamão, Orlândia, Curitiba, Cotia e Osasco.

sábado, 8 de janeiro de 2022

Compare a onde vc já jogou com que vc joga atualmente

    Várias foram as vezes que me peguei pensando, como uma diretoria consegue fazer o que a nossa fez, conforme postagens anteriores. E basicamente apenas eu (Edson Galdencio e o Nilson David). Parem um pouco e pense:- primeiro achar um jeito de ser convidado, para um torneio internacional,  segundo montar um time para a viagem em custo aproximado de 6.500,00 reais por pessoa. Treinar o time foi a parte mais fácil. "teria que treinar o time em campo sintético, prepara-lo para jogar contra times estrangeiros, os quais são escolas diferentes, preparar os atletas fisicamente para jogar em 40 graus, e de ser arbitrado por juízes da FIFA". Deixar os jogadores com seus egos a nível zero. Segundo preparar a documentação para uma viagem internacional, passaporte e tudo mais. Arrumar ônibus para traslados na ida e na volta. O horário do ônibus na volta do aeroporto foi muito complicado. Cuidados com a concentração (horários de dormir, comer, beber, dos dias de jogos, saída e chegada dos estádios e para as viagens). Cuidado com os torcedores, traslados para os estádios e aeroportos. Preocupação de acompanhar jogos dos times adversários os quais nós iríamos enfrentar. Uniformes. Massagens, caminhadas em meio aos jogos. Imprensa, escrita e falada e televisada, com jogos transmitidos para o Brasil ao vivo. Apenas do nosso time. Despesas extras que apareceram na hora, hospedagem dos repórteres, comentaristas e locutores. Festa de encerramento, festa para os diretores em um hotel de altíssimo número de estrelas, fora da concentração. Passeios coordenados em meio aos dias sem jogos. Cuidados com a recepção dos políticos em Osasco, com cuidados para não ser usado o nome do Reumatismo em excesso. Recebimento de homenagens em câmaras municipais, de canais de televisão.

Ai me pergunto, e acho fácil a resposta:- Como aguentar certas atitudes de atletas, entendem por que as vezes excedemos?

O que sempre proponho é que cada um coloque se em seu devido lugar, faça a sua parte e bem feito, com o máximo de humildade e companheirismo, e mais do que nunca se coloque abaixo de nosso escudo. 


Time Campeão da Copa Pacífico


 

Chegando em Osasco


 

Esperando conexão


 

Chegando para a final


 

ônibus que levava o time campeão para o estádio dos Trabalhadores em San José de Los Cabos


 

ônibus dos translados


 

Foto do avião que levou o Campeão


 

Relembrando e vivendo


 

Acerto de Hotel para Sinop

     Diretoria de esportes do Reumatismo acerta hotel na cidade de Sinop. Trata se do Hotel Amazônia, que fica perto do local do jogo. O acordo foi selado entre o diretor do Sinop, Sr Joney,  o proprietário do Hotel SR Clóvis e Edson Galdencio representando o Reumatismo. Ficou de nós confirmarmos se chegaremos lá no dia 22/04 ou 23/04. Com isso estaremos nos organizando para o principal evento em princípio da agenda de 2022.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Bom dia


 

Faltam 10 dias para 15 anos

     Faltam 10 dias para que o Reumatismo complete 15 anos de vida. São quase 600 jogos em sua história, apenas da categoria 50. São inúmeras resenhas no mais alto estilo, festas de alto padrão, jogos que jogadores de várzea em sua maioria nunca fizeram e jamais farão. Serão 15 anos bem vividos, com muitas dificuldades, aprendemos muita coisa. Nesse tempo de vida, aprendemos que montar e manter time de camiseiros não funcionam, fomos traídos, abandonados, e os mesmos imploraram para voltar. Temos um hino, um estatuto, temos fundadores, jogadores desde os primeiros jogos, temos títulos internacionais, viajamos para as Américas e  Europa. Somos o Maior de Todos.