domingo, 29 de setembro de 2019

Lembranças


Clique sobre a foto


Musica importante para os Brasileiros


JOGOS EM 2019



Artilharia em 2019


Jogos até a rodada 32

Pontuais

   Matheus "foto" fez um gol e saiu invicto da partida. 

   Quem retornou ao time foi o meia Márcio, sentiu falta de rítimo no final do jogo e foi substituído por precaução. Não sentiu seu problema na panturrilha, voltou 6 quilos mais magro, e em breve estará 100%.

   Nossa diretoria de esporte já marcou 4 jogos para o time de 60 anos, sendo 2 conta o Pimentas de Indaiatuba e 2 contra o Alvorada de Santana de Parnaíba. Todos os jogos para 2020.

  Quem tem seu retorno confirmado para o próximo final de semana é o nosso lateral esquerdo Cícero. Ele que se contundiu há 15 dias jogando na Arena Portão.  

   Acabo de ver o jogo Corinthians e Vasco, pela TV, pelo campeonato Brasileiro, e posso afirmar que o jogo entre Reumatismo e Palma foi muito superior. Mais tempo de bola rolando, menos passes errados. Só que a categoria é de 50 anos.

   O jogo do próximo sábado será contra o Grêmio de Porto Feliz (time do Tico) e será realizado as 10,00 horas. Logo após o jogo teremos um almoço.

Resenha






Palma Amigos Futebol e Cerveja

   O time do Palma Futebol e Cerveja, time da Vila Sônia em São Paulo, tem uma organização das melhores. Um elenco maravilhoso, composto por jovens valores e por atletas de experiência. Por Exemplo o Joca, atleta de 62 anos, na sua juventude atuou por muitos anos no extinto time do Marítimo, da mesma forma o Palma, com seus 70 e tantos anos o Alexandre com 60, esses três atuaram na primeira partida contra o Reumatismo.
   Agora é só esperar o ano de 2020, para realizarmos mais duas partidas, sendo uma lá em São Paulo e outra aqui em Cotia. Quero agradecer em nome da diretoria do Reumatismo a presença do time do Palma e a toda sua diretoria, pelo belo jogo apresentado em nossa casa.

Reumatismo 3 x 0 Palma Futebol e Cerveja

   Atuando em casa "Arena Portão", neste sábado "21/09", de manhã, a equipe do Reumatismo realizou sua partida nº 33 da temporada e 544 de sua história.
   Jogando de azul e branco "foto" com uniforme de inverno, a equipe jogou bem e voltou a vencer. Desta feita venceu a equipe do Palma Futebol e Cerveja da Vila Sônia São Paulo por 3 x 0.
   O jogo em si, foi muito disputado, jogo lá e cá. A diferença foi a intensidade de jogo aplica pelo time da casa. Que ao retomar a bola levava na área adversária sem erros de passes. O adversário errou um pênalti, chutando contra o poste e perdeu 2 gols defronte com o goleiro Matheus. E o Reumatismo também perdeu três jogadas de gol. Sendo a primeira no início do jogo, Monteiro enfiou para Fábio que concluiu de forma imprecisa de esquerda. A segunda chance pelo Dr Siano que dentro da área pequena finalizou de esquerda muito fraca, com defesa do goleiro adversário. E a terceira Deusdete finalizou para fora, dentro da área.
   O time adversário fez um ótimo jogo, o placar foi largo demais, e foram expulsos do lado do Reumatismo Nilson e Denim, e Márcio "Alemão" pelo adversário.
   Foi uma felicidade imensa para nós rever nossos amigos Alexandre, Doca, Pitibul e o o Sr Palma, os quais queremos agradecer pelas suas presenças e pela organização exemplar de seu time.
   Nossa comissão técnica "Edson e Joaquim" mandaram a campo o seguinte time: Matheus, Brusque (John Roma), Nilson, Zé Paulo e Thiago. Deusdete, Anderson, Denim e Márcio. Monteiro e Fábio. Os gols foram de Fábio, Monteiro e Matheus.
  Quero parabenizar toda a família Reumatismo, os que tiveram em campo e a todos que ajudaram a organizar a resenha para nossos eternos amigos da Vila Sônia.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

3 em 1

    Certa vez, quando nós iríamos jogar em San José de Los Cabos, cidade do oeste mexicano, nas praias do Pacífico, me lembro como se fosse hoje. Um blogueiro mandou uma oração, que se postássemos na volta, seríamos campeões, e fomos.
   Outro fato que não posso deixar passar despercebido, o Reumatismo iria jogar no Paraná, e um blogueiro, o qual estava a 350 quilômetros do local do jogo, escreveu para esse blog o seguinte pedido. Meu sonho é jogar 10 minutos com a camisa do Reumatismo. Pedi seu nome, fizemos uma camisa, solicitei que ele se apresentasse na noite anterior ao jogo no hotel. Assim aconteceu e ele matou seu desejo, jogava muito. O nome dele era Darci.
   Outro assunto que está na nossa lembrança, não me recordo o local, estávamos nos vestiários, quando bateram na porta, era pai e filho. O filho com uns 7 anos, pediu para entrar e quando viu nossos jogadores, foi logo dizendo esse é o Ivan, o Nilson, o Deusdete. Ficamos impressionados e pedimos que ele cantasse o hino do Reumatismo, e isso foi moleza para ele. Emocionou a todos. Tudo pelo blog, disse o pai.

Notícias pontuais

   Esse ano "2019" não foi muito benéfico, no que diz respeito a lesões e afastamentos de atletas do elenco do Reumatismo. 
   Esperamos que no ano que vem, seja melhor, e que a sorte volte a reinar em nossa família.
   Começou com Dinho, depois Deodato e agora Valdemir. Todos com lesões problemáticas, Dinho foi para o caminho de cirurgia para reconstrução de seus ligamentos, Deodato só indo pelo mesmo caminho se quiser jogar, e o Valdemir ainda sem solução, problemas no púbis e cartilagem nos joelhos. Enfim, ano ruim para o Maior de Todos.
   Se espalha por todos os cantos a nova era do Maior de Todos, a qual é formar um time de 60 anos. Recebemos dos principais times da categoria apoio, e nos desejando boa sorte. Sempre no sentido de arrumar jogos e nos mostrando o caminho das pedras. Falamos com o Presidente do Portão Juarez Tenório, e a partir de 2020 nosso horário passará em vez de 16,00 horas em diante, será das 15,00 horas. Agora só nos resta a montagem da equipe, arrumar comissão técnica e preparar a formação da nova fase do Maior de Todos.
   Recebemos um convite para a disputa do Campeonato de Cotia na categoria 55 anos, durante esta semana. Tivemos que decliná-lo, em virtude de nosso estatuto. Nossas leis que norteiam a manutenção do clube por todos esses anos, mantendo o forte, apesar de todos os problemas. Na época, poucos entenderam esta cláusula, por que não disputar campeonatos? Por exemplo nesse caso, como ficariam os atletas que não se encaixam nessa faixa etária? Nosso estatuto só permite quadrangulares de férias ou torneios internacionais. Torneios internacionais, por exemplo, foi incluso no estatuto pelos fundadores com ele já em vigência. Pois, não acarretaria em prejuízo de qualquer atleta. Devido a manutenção de 2 times, um que estaria fora do Brasil e outro jogando aqui. 
   No dia de ontem, recebemos uma ligação de um político, solicitando apoio nas próximas eleições. Já fizemos isso em um passado não muito distante, e demos com os burros nágua. Saímos fora de imediato, até por que o partido era de esquerda, com problemas a ser resolvidos com nossa sociedade de nossa cidade. A política e o futebol não caminham juntos com certeza. Não criminalizo a política, mas, tenho certeza que ela caminha de braços dados com a corrupção. Desafio a quem quer que seja a provar ao contrário.
    


quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Fotos do 6º confronto dia 26/05/2018





Fotos do 5º confronto






Confronto entre gigantes

    Os confrontos entre Reumatismo e Palma Futebol e Cerveja, somam em seu total de 6 jogos. 
   Nesta reportagem postaremos a historia da 5ª e 6ª partidas. Em reportagens desta semana falamos das 4 partidas anteriores.
   No 5º confronto, as duas equipes atuaram na Arena Portão e foi no dia 23/07/2016 e o Reumatismo fez 6 x 2 no Palma, um placar considerado fora da curva do padrão técnico das equipes. 
   Nesta partida o Reumatismo realizava na época sua partida nº 401 de sua história. 
   Nossa comissão técnica mandou à campo o seguinte time:- Paulinho, Edson Xará (Samuca), Nilson, Deodato e Valdemir (Cícero). Dinho (Evair), Anderson (Almir), Márcio (Martins) e Monteiro (Edu).  Fabinho e Marcão. Os gols foram de:-  Monteiro 2, Almir, Edson Xará, Marcão e Fabinho.

   No 6º confronto entre esses dois gigantas da várzea ocorreu no dia 26/05/2018. O jogo foi realizado na Vila Sônia, já com o campo com piso sintético. E o placar foi de 2 x 1 para o Palma Futebol e Cerveja, em um jogo muito tumultuado, mas, o placar foi justíssimo. Neste dia nossa comissão técnica mandou a campo o seguinte elenco: Rodrigo, Brusque (Anderson), Deodato, Samuel (Nilson) e Valdemir (Zap). Dinho, Deusdete, Valdo (Borra) e Monteiro. Davi e Caio (Adriano). O gol foi marcado por Caio.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Discurso na ONU no dia de hoje

Departamento médico

   Em entrevista para o nosso serviço de reportagem, nosso atleta Valdemir "lateral esquerdo" nos posicionou sobre a sua lesão. 
   Segundo ele, o problema é em dois lugares. Um é no púbis e outro problemas de cartilagem nos joelhos. Está tendo problemas na sua profissão "motorista", e senti dores até para andar.
    Está com acompanhamento médico, mas, que as coisas estão difíceis para seu retorno neste ano. Terminou dizendo que dificilmente voltará aos gramados nesta temporada.
   Ele que está com 55 anos, e é fanático pelo esporte, tenho certeza que está sofrendo muito. Desejamos a ele, a melhor sorte do mundo.

Confrontos entre gigantes

   Reumatismo e Palma, durante seus confrontos foram escrevendo as suas histórias.
  Em 15/11/2014, realizaram a 3ª partida entre ambos e neste dia atuaram na  Arena Portão e o placar foi favorável ao Maior de Todos por 2 x 1, em jogão de bola conforme relata a matéria do dia. 
   Foi realizado em um sábado de manhã e era o jogo 332 de nossa história.
   Nossa comissão técnica mandou à campo o seguinte time neste dia:- Paulinho, Paulo César, Nilson (Betão), Deodato (Carlos) e Macuco. Silvio (Edson), Deusdete, Edu e Caio. Cristian e Monteiro. Gols de Caio e Monteiro.
  Já no 4º confronto entre as equipes, a partida foi realizada na Vila Sônia Morumbi São Paulo e o placar foi de 4 x 0 para o Maior de Todos. E foi realizada no dia 07/02/2015 e era a partida nº 338 de nossa história. 
   Neste dia o time foi à campo com:  Matheus, Caio, Deodato, Betão e Cícero (Silvio). Deusdete, Anderson (Martins), Tenório (Fuminho), Edu (Robertinho), Márcio (Monteiro) e Ivan. Os gols foram de  Fuminho e Ivan com 2 cada.

domingo, 22 de setembro de 2019

Fotos do dia do primeiro confronto





Histórias de confrontos de 2 gigantes da várzea

   O jogo deste sábado na Arena Portão, o qual terá seu início as 10,00 horas, será entre Reumatismo x Palma Futebol e Cerveja. 
   Esse confronto já tem história, a primeira partida entre essas equipes foi dia 18/05/2013 e foi realizada na Arena Portão e o placar favoreceu o time do Reumatismo por 4 x 1 e era a partida nº 265 do Maior de Todos. Neste dia o Reumatismo mandou o seguinte time á campo: Paulinho, Carlos, Nilson, Deodato e Macuco. Edson Galdencio, Deusdete, Caio e Dr Fernando. Ivan e Monteiro. Os gols foram de Caio, Monteiro e Ivan 2.

   O segundo confronto foi no dia 15/02/2014, e o jogo foi realizado no Bairro do Morumbi e o placar foi de 1 x 0 para o Reumatismo e neste dia realizávamos a partida nº 296, de nossa história. Neste dia o Reumatismo mandou à campo o seguinte time:- Joel, Caio, Betão, Nilson e Carlos. Deusdete, Anderson, Monteiro e Tenório. Ivan e Fuminho. Gol de Ivan.

Durante a semana, postaremos o resto dessa história. Dois times que tem tradição e são verdadeiros parceiros.

Falando de tudo

   Tivemos neste sábado um treino muito proveitoso. Realizamos um coletivo de 40 x 40, coisa que não fazíamos a muito tempo. De vez em quando uma atividade diferente faz com que possamos medir a temperatura de cada um.

Sempre recebemos muitas perguntas no "Fale Conosco", vamos aproveitar pra responder algumas neste domingo:-
1ª) Indique um alguns filmes, pois estarei viajando de férias amanhã pela manhã, vou aproveitar para assistir todos, desde já agradeço. Este pedido vem de Ananindeua do Senhor Evandro Guimarães, morador da Av São Luis, centro.
R:- A Grande Muralha é um de muita ação, Amor em Obras, bem romântico, Corajosos é um filme dramático interessantíssimo, e o Contador, filme bastante violento.
São películas que podem ser encontradas no NETFLIX.
2ª) Estou indo nesta segunda para São Paulo capital, indique uns restaurantes no entorno do Jardins, para que eu possa conhecer. Este pedido vem de Campo Mourão, do Sr Paulo Estrela de Alcântara, morador da praça Central.
 R:- La Trattoria, cantina Italiana, fica na Rua Antonio Bicudo, 50, temos também a Cantina Famiglia Mancini que fica na Rua Avanhandava, 51, essas duas ao meu gosto são as melhores. Todos os tipos de massas. Já churrascarias são muitas, vou indicar as melhores.  Vento Aragano fica no Cerqueira César, Angélica Grill, fica na Santa Cecília, um pouco mais longe, mais vale a pena.
3ª) Quantos jogos o Reumatismo já atuou em toda a sua História? Esse questionamento vem de Itapevi SP, do Senhor Vilfredo Jandir Junior, morador da Estrada Velha de Itapevi.
R:- Em nossa história atuamos por 546 vezes, mas, oficialmente são 544. Certa vez jogávamos em casa contra o Aliança de Barueri, clube que não existe mais, e o placar era de 2 x 2 e nosso juiz deu um gol impedido o qual daria a vitória para nós e anulamos esse jogo. Um outro o adversário, nos vencia por 1 x 0 e aos 5 minutos do 1º tempo, um jogador fingiu um desmaio e o jogo foi paralisado, e prosseguiu dias depois e vencemos por 13 x 1. Também anulamos esse resultado. O time se chama Delta, e seu presidente pediu desculpas pelo acontecido.
3º) Já votou no Lula alguma vez? Essa pergunta vem de Tupanci PR, da Senhora Ana Alice Badoco, moradora da Rua 15 de Novembro.
R:- Sim, infelizmente. Logo eu me politizei e entendi seus objetivos, e trabalho sempre que posso para que esse ladrão fique longe de nossa Pátria. Sinto muito por ele ter seguidores, mas, creio que hoje politicamente está enterrado a 7 palmos.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícia

  No apagar das luzes, surgiu uma solução para o elenco do Reumatismo. Estaremos na Arena Portão para um jogo que ficará para a história. Nesta semana nossa diretoria de esportes e financeira trabalhou e muito, para que nosso elenco fizesse uma movimentação.
 Todos estão convocados, para as 15,30 horas. 

Antes e depois


Incrédulo

  O governo Bolsonaro está em dificuldade para achar o caminho da governabilidade de seu mandato. Isto por que está em pregnado o sistema do toma lá da cá no sistema político brasileiro, também conhecido por governo de coalizão, homônimo de corrupção.  Estamos passando momentos de dificuldades, de baixa popularidade, mas, era esperado, devido medidas anti populares que necessariamente o Brasil anseia, tipo reforma da previdência etc. Ontem na OCDA onde órgãos estrangeiro que controlam o crescimento dos países do mundo, o Brasil foi elogiado pelas reformas, mesmo assim dizendo que este ano nosso crescimento será pífio, mas, que no ano que vem, melhoras substanciais nestes índices estão previstos.
  Observem todos o que vem acontecendo na CCJ da câmara, na análise do pacote anti crime do ministério da justiça, todos os políticos se preocupando com a própria pele. No projeto de abusos de autoridades, estão desidratando, as principais pautas, sempre no sentido de se proteger.  Ou seja, estamos cercados de políticos safados, além dos que estão presos, e os que aguardam a hora de serem.
  Regime militar, Regime Democrático, Parlamentarismo, Monárquico, Comunismo, qual será o melhor?
  Sinceramente digo, que com esses políticos, com esse STF, com essa sociedade despolitizada, não sei dizer.  

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Ainda nada

  As dificuldades de ter um adversário aumentam nas últimas horas. Mesmo em contato com ligas eletrônicas e civil, não se chegou em qualquer clube livre para este sábado. Estamos nas últimas instâncias e recursos, na tentativa desesperada para arrumar um amistoso para este final de semana, caso contrário será a primeira vez em toda a nossa história que tal fato irá acontecer.
  Mas, enquanto há luz há esperança, temos um último suspiro, o qual teremos a respostas nas primeiras horas de amanhã. Se tudo correr como o esperado, deveremos estar anunciando aqui em nosso blog no dia de amanhã. Em virtude disso que ainda não saiu a listagem de convocação do elenco para esse final de semana. E que Deus nos ajude.

Tentei te esquecer


Era uma vez






quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Direto da redação

  Até neste momento, a diretoria do Reumatismo está encontrando muitas dificuldades para arrumar o adversário para o próximo final de semana. Pois o cancelamento do jogo marcado na tabela foi muito encima da hora. Estamos negociando com várias ligas, uma da zona sul e outra de Cotia. Uma delas está bem encaminhada, devendo se pronunciar nas próximas horas.

   Na postagem de nossa agenda futura, tem um jogo com o horário errado. Trata se do jogo do dia 28/09 contra o Palma Futebol e Samba. Este jogo será realizado na Arena Portão as 10,00 horas da manhã. E em seguida será servido um almoço. Peço que todos ajeitem seus compromissos desta data.

  Nesta terça que passou, nosso atleta Obina, teve o falecimento de um tio o qual tinha muito carinho. Ele sofreu um derrame gravíssimo no sábado pela manhã e veio a falecer nesta terça. Inclusive foi o motivo de sua ausência no jogo passado.

  Nosso blog, através do "Fale Conosco", recebeu muitas postagem pedindo para que eu fale das coisas que o governo Bolsonaro vem realizando, pois a imprensa não vem falando. Fique tranquilo que passarei a falar a partir de amanhã. Veja vocês como nossa imprensa é da esquerda e maléfica. Na saída de nosso presidente do hospital, eles omitem o fato e põe na primeira página uma reportagem de Maduro, e os principais jornais do mundo falaram e desejaram boa recuperação ao nosso nº 1. Dizem que a 4ª força é a imprensa, "Há coitada, é fraquinha" e a 1ª força é o Lula "que está preso o ladrão cachaceiro". Na verdade vão ter que nos aturar por muitos anos. Deus, cuide da saúde de nosso presidente.

Atletas que deixaram saudades






Só para não esquecer do Lula

Falando tudo

  O jogo que estava marcado neste sábado, contra o Casi de Itapetininga foi novamente adiado. O motivo foi a realização da semi final do campeonato regional no domingo. Em virtude disso o Sr Zé Carlos pede desculpa e a marcação para uma nova data. Desta forma até o momento nosso time está sem jogo e negociando com diversas equipes para a marcação de um amistoso para este sábado.

  A diretoria do Reumatismo está pensando seriamente em criar a categoria 60 anos. Essa ideia vem no momento em que diversos jogadores do elenco atual se aproxima e muito desta categoria, alguns até já ultrapassando. A ideia é jogar aos sábados na preliminar do 50tão. Dentro de alguns dias teremos a decisão. 

Nosso país caminha para uma situação insustentável. O STF legisla, a Câmara de deputados cria leis para proteger os corruptos e o senado único que tem poder para investigar através de Comissão Parlamentar de Inquéritos se acovar por medo do supremo em razão da maioria estar envolvida em corrupção. E esse sistema de governar "regime presidencialista sem coalizão do atual presidente", que impede o toma lá da cá onde mora a corrupção, encontra sérias dificuldades de administrar. Nós, precisamos saber de cor o nome dos que estão criando dificuldades, para que nas próximas eleições podermos expulsá-los do meio político. Temos que prestar atenção por exemplo nos que vão derrubar os vetos da Lei de Abusos fiscais, pois a votação será nominal. Olho na política povo brasileiro.