No jogo deste final de semana "30/08" conhecido por sábado, onde viajamos para Extrema, e enfrentamos e vencemos o Veteranos de Extrema F C, por 2 x 1, com gols de Tico e Márcio Bastos. Vamos fazer uma análise individual do que eu pode ver. No quadro ao lado estão 5 meios campistas, onde saíram jogando 4. Vamos começar pelo Dinho, firme na marcação e cadenciou bem o jogo. Expert em sair jogando, desta feita falhou ao só jogar pelo meio. Sua nota 8,75. João Paulo, firme no combate, ótimo ladrão de bola, perde poucos confrontos no mano a mano. Sua nota 8,75. Piu, foi bem, distribuiu bem, mas, errou da mesma maneira que o Dinho, saindo apenas pelo meio. Sua Nota 8,75. Márcio fez a meia cancha, jogou apenas por dentro também e em uma única finalização da entrada da área do time foi dele e concluiu. Sua nota é 9,25. O Wagner entrou no meio no lugar do atacante Rodrigo, o time se robusteceu na meia cancha, mas, continuou com o mesmo defeito. Vai ficar com a nota 8,75.
segunda-feira, 1 de setembro de 2025
50tão:- Notas da defesa
O sistema defensivo do 50tão está no quadro ao lado. Vamos fazer uma análise individual de cada atleta. Estamos falando do jogo contra o Veteranos de Extrema, jogo do sábado passado onde o time mesmo transfigurado taticamente venceu por 2x1. O goleiro Matheus, nem foi muito acionado, pois atrás estávamos bem compactos. Sua nota nesta partida foi 8,00. Quando foi exigido estava lá mantendo seu nível de ótimo goleiro. Erros apenas dois, os zagueiros saiam para o jogo e ficava o volante Piu na cobertura e o segundo nas cobranças de escanteio, onde por três vezes os atacantes ficaram mano a mano. Já o Nenê, tinha jogado no 60, onde foi muito exigido apoiou pouco. Mas, não comprometeu atrás. Sua nota 8,00. Na zaga o Deusdete fora da posição de origem e já tinha jogado no 60tão, também não comprometeu, ficará com 8,00. Tico a mesma coisa, erro de posicionamento aconteceu por duas vezes e recebeu cobertura dos volantes, até que desnecessárias. Fez o gol salvador e desta forma ficará com 8,50. Do lado esquerdo o Plaqueta se apresentava várias e várias vezes no apoio e o meio não o servia. Foi bem e ficará com 8,00. Mais embaixo no quadro ao lado está o lateral Rodrigo, entro, marcou, apoiou e ficou com o mesmo caso do Plaqueta, só recebia bola no desafogo da meia cancha. Sua nota vai acompanhar os parceiros 8,00.
50tão:- comentando o jogo
Ei você, nos ajude fazendo um triplo "c" compartilhe esta postagem em seus grupos de zap, comente e curta. Neste sábado que passou a delegação do 50tão viajou para a cidade de Extrema, mais precisamente no Bairro Jardim, tudo isso em Minas Gerais. Como diz o ditado, vencer é muito bom, mais vencer jogando bem é melhor ainda. A delegação do Reumatismo viajou com dois responsáveis, Edson e Nilson, presidente e vice e ambos voltaram um pouco triste com o futebol apresentado. O jogo até que começou certo, não assisti a palestra do treinador, quando o campo é pequeno, se leva a bola pelos lados e põe na área para cabeceio ou rola para trás para quem vem chegando finalizar. Mas, foi até os 15 minutos, depois disso o time passou a jogar por dentro e caiu na armadilha bem bobinha montado pelo adversário. Nestas investidas, fizemos até um gol, mas, finalizamos da entrada da área apenas uma vez. Faltou alguém chamar pra si as responsabilidades e fazer o jogo correto. O adversário tinha 4 jogadores que havia atuado no 60 e esse foi o motivo da nossa irritação. Ou seja a facilidade de entrar pelos lados era muito grande, tanto que o Tico pegou uma bola na defesa, saiu pela direita e foi até a área adversária na velocidade. Enfim vencemos por 2 x 1 mas, sem convencer. Mas, vencemos e isso que importa. O time foi à campo com:- Teteu, Nenê, Tico, Deusdete e Plaqueta. João Paulo, Dinho, Piu e Márcio Bastos. Ricardo e Fábio. Entraram no decorrer do jogo Wagner, Macio Costa.
60tão:- Notas dos atacantes
Com a ausência do Tulik, que está comprometido com palestras em outros estados com a sua empresa, temos ido para os jogos com apenas 2 atacantes. Vamos falar do desempenho de nossos artilheiros no jogo contra o Veteranos de Extrema MG, jogo realizado neste sábado que passou no interior paulista. O Nilson que está do lado esquerdo da foto, lutou muito para criar espaços, saiu para receber, fez parede, tabelou, mas, não foi feliz para guardar o seu. Não teve sequer uma oportunidade. Sua nota e 8,75. O Paulinho fez o mesmo do Nilson, correu muito se esforçou, trocou passes, se deslocou procurando jogo. Teve apenas uma oportunidade e a desperdiçou. Sua nota 8,75.
Errata
Na manhã de hoje, por volta das 7,00 horas, fiz uma postagem e fui para a academia. Quando voltei, percebi que o nosso fale conosco estava cheio e causando problemas em meu celular. Na verdade, os blogueiros do Reumatismo que são pessoas diferentes, outro nível, perceberam que a data do início do julgamento do Bolsonaro é amanhã. E para esclarecer estamos publicando a correção.
Notícias da hora
Diretoria do Reumatismo negocia a possibilidade de um quadrangular em Extrema MG no dia 13/12. Os jogos seriam realizados nos dias 12 e 13 de dezembro. Se isso for efetivado teria as participações do Juncal, Perdões, Reumatismo e Veteranos de Extrema.
Hoje começa o julgamento do ex presidente Jair Messias Bolsonaro. Não acredito na justiça brasileira, acredito mais em uma solução com uso bélico.
Nos jogos deste final de semana que passou, no bairro Jardim em Extrema MG, tivemos as presenças de duas representantes das Cortisonas. Estavam lá a Sandra esposa do João Paulo e a esposa do Plaqueta. Ficamos felizes em recebê-las e nos deram sorte, pois empatamos um jogo e vencemos outro.
O Reumatismo volta a viajar neste final de semana. Estaremos enfrentando o Bonsucesso em Porto Feliz no sábado, sendo que o 60tão joga as 8,30 e o 50tão logo a seguir.
Assinar:
Comentários (Atom)





