quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

"PREVISIBILIDADE"

     O Sr Antônio Maria Marcelino, morador da av. Brasil, 617 apto 4, Maringá - PR, nos mandou um e mail no "fale conosco", dizendo o seguinte: Assisti todos os jogos do Reumatismo, na Copa Pacífico, junto com meus amigos, pelo "Site TV" da Cia Travel. E ficamos atordoados pela série de gols que o time perdeu. Como isso foi corrigido para as duas últimas partidas? 
    Caro amigo, obrigado pelas suas palavras, e gostaria de ter sua foto, para poder postar em nosso blog.
    Treinamos o time para estes jogos, com um sistema defensivo muito forte. Quando eramos atacados, formávamos duas linhas de quatro eficiente, parecia um paredão. Tanto que os gols que sofremos, foram todos achados. 
    Na meia cancha, todos os jogadores eram muito técnicos, e trocavam a bola, de forma perfeita, e cadenciavam o jogo do jeito que o sistema aplicado, necessitava. Com Torres, Coronel, Ratinho e Monteiro. E no ataque jogávamos com dois atacantes, Ivan e Zé Rodraf, abertos, um por cada lado. 
    Dominamos os dois primeiros jogos do início ao fim, com poucos erros de passe. No primeiro tempo, da primeira partida, perdemos 5 gols feitos, conforme você deve ter visto. Três com Ivan, 1 com Monteiro e 1 com Zé Rodraf. Aí não tem sistema de jogo e nem técnico que aguenta. Se uma ou duas bolas dessas entram, o jogo estava morto, pois a meia cancha dava aula na retenção da bola.
   Voltamos para a segunda etapa, com basicamente em um 4 x 3 x 3, joguei para o ataque o Monteiro, e as chances continuaram aparecendo, com mais escances, só que  o time ficou muito previsível, o qual era meu medo. E não conseguimos marcar. Assim ocorreu nas duas primeiras partidas, o mesmo jeito de jogar na primeira etapa, com a mesma variação na segunda, e nos finais das partidas as vezes com trocas de jogadores. 
   Na terceira partida, como nas duas anteriores, nosso time tinha apenas um jogador que chamava a responsabilidade no jogo que era o Monteiro, o qual vinha jogando na meia cancha. 
   Mas, que tinha atuado nas duas segundas etapas dos primeiros jogos, no trio ofensivo. A pedido dos atletas, foi jogar desde o início, no ataque. E tudo funcionou de forma impressionante. Todos os gols do 5 x 1, frente o Tradicional, saíram de seus pés , e todos na mesma jogada. Saía de seus marcadores, ia na linha de fundo, e colocava nos pés dos atacantes, para que com um toque apenas finalizassem.  
  Como você mesmo disse, ficou um time muito previsível, e fácil de ser marcado. Ou seja, marcaram o jogador em uma linha tripla, com dois na sobra, mas, o deixavam dominar. Foi o grande erro do time adversário, que por exemplo se fossem contra nós, seria facilmente marcado.
  A mesma coisa aconteceu na final, o adversário cometeu o mesmo erro. Tripla marcação no único jogador que desequilibrava e chamava nosso time para o seu campo, para dar o contragolpe mortal, o qual era seu forte. O contragolpe foi facilmente marcado, e a variação dos dois lados com o Monteiro, foi o que abriu o caminho para o primeiro gol da final e que liquidou com o jogo.
  E é como você disse, nosso time ficou muito previsível, fácil de ser marcado, mas o técnico adversário não soube bloquear, não sei se por falta de jogador, ou se não percebeu. Esta é a famosa  "PREVISIBILADE".
  Esta matéria serve para responder, dezenas de blogueiros, os quais nos questionaram, por que nosso time perde tantos gols. Como o Sr Sebastião Camargo de Curitiba, por exemplo, que é torcedor fanático do "Maior de Todos", onde ele disse que com seus 64 anos, faria a maioria dos gols perdidos.  Obrigado por suas sugestões e pelas palavras de carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário